O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (11) o destaque do Psol e retirou da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2011, o chamado “distritão” nas eleições de 2022 para deputados. Mas o voto que chamou a atenção foi o da deputada Luiza Erundina, do próprio Psol (SP), que teria votado “a favor do distritão”, segundo o placar da Casa.
Ocorreu um problema na hora do voto. A justificativa foi apresentada à mesa diretora imediatamente após o voto. Luiza Erundina votou não!
— Luiza Erundina (@luizaerundina) August 12, 2021
Logo após sair o resultado do pleito, as redes sociais se inflamaram com o voto de Erundina. Centenas de internautas questionaram a parlamentar por sua escolha. Porém, segundo ela, “ocorreu um problema na hora do voto”.
O placar foi de 423 votos contra 35. Em nota, a deputada afirmou ser contra o distritão e que o pedido de correção foi solicitado à Mesa da Câmara dos Deputados imediatamente após o cômputo do voto.
“Vamos, ainda, pedir a introdução de aperfeiçoamentos no aplicativo de votações para que diminuam a chance de ocorrência de problemas dessa natureza”, ressaltou.
> Bolsonaro anuncia auxílio emergencial e ataca governadores e prefeitos
> Senado aprova aumento de renda para enquadramento em MEI
Deixe um comentário