Por dois votos, o Partido Liberal (PL), nova sigla do presidente Jair Bolsonaro, foi contra a indicação do Palácio do Planalto e aprovou outro representante para a disputa ao cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O nome preterido por Jair Bolsonaro era o do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO).
A bancada do PL, no entanto, aprovou conta a vontade do presidente o deputado Lincoln Portela (PL-MG), que teve 21 votos e contra 19 de Vitor Hugo.
O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), atual vice-presidente, foi destituído na última segunda-feira (23), após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes rever sua posição sobre a permanência de parlamentares na Mesa Diretora da Câmara após a mudança de partidos. Durante a janela partidária, Ramos deixou o PL para integrar a sigla de Gilberto Kassab.
Além do cargo de vice-presidente, também devem ser escolhidos novos nomes para ocuparem outros dois cargos da Mesa Diretora: a 2ª Secretaria, ocupada pela deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE); e a 3ª Secretaria, comandada pela deputada Rose Modesto (União-MS).
Leia também
Deixe um comentário