Expulso pelo diretório estadual do Podemos em São Paulo, o deputado federal Marco Feliciano disse que vai aceitar a decisão se o motivo da sua saída for mesmo a proximidade com o presidente Jair Bolsonaro. Ele acredita que ser expulso do partido por conta da relação com Bolsonaro chega a ser motivo de orgulho. Porém, também rebateu as demais acusações do diretório estadual e ainda aguarda a decisão da Executiva Nacional do Podemos, que pode não acatar a decisão de São Paulo e manter Feliciano na sua bancada federal.
> Podemos nacional vai analisar expulsão de Marco Feliciano
“Em relação a minha expulsão do Podemos, assim me manifesto: Ser expulso de um partido por apoiar o presidente Bolsonaro é para mim motivo de orgulho. Por isso aceito a decisão. Contudo, saliento que se tratou de um processo de exceção, onde sequer fui intimado a me defender”, afirmou Marco Feliciano. A declaração foi divulgada em nota enviada à imprensa logo depois do Podemos de São Paulo anunciar a decisão de expulsá-lo por conta da proximidade com Bolsonaro, da sua “conduta ética e moral” e do pedido de reembolso feito à Câmara para custear um tratamento dentário de R$ 157 mil – valor considerado desproporcional pelo Podemos de São Paulo.
Feliciano disse ainda que todos os motivos elencados pelo partido em seu pedido de expulsão são mentirosos. E diz que “se fossem verdade, teriam que expulsar quase todos os deputados federais, pois como eu pediram à Câmara ressarcimento de gastos em saúde”. “Tudo isso é uma trama do presidente estadual do Podemos, Mário Covas Neto, que colocou o partido a reboque dos interesses de seu parente Bruno Covas”, acusa o deputado federal.
> Vídeo: Feliciano responde acusação de agressão
O deputado ainda garante que jamais cometeu qualquer irregularidade em sua vida pública e diz que “quem disser ao contrário será devidamente processado civil e criminalmente”.
Entenda o caso
O Podemos de São Paulo anunciou a decisão de expulsar Marco Feliciano na noite dessa segunda-feira (9). A representação que resultou na expulsão do deputado do partido cita a proximidade com Bolsonaro e acusações de assédio sexual. Porém, cabe recurso na Executiva Nacional do partido. E a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP), já disse que vai analisar o caso.
> Marco Feliciano é expulso pelo Podemos de SP
“O processo disciplinar que pode resultar na expulsão do deputado federal Marco Feliciano foi avocado pela Comissão Executiva Nacional, na forma do artigo 65 do estatuto partidário. Resulta, portanto, na ausência de competência estatutária para a decisão proferida na reunião estadual de São Paulo para este caso específico. O mesmo será resolvido na esfera federal por esse motivo”, informou a Executiva em nota.
O Podemos, contudo, tenta manter uma posição mais afastada do governo Bolsonaro no Congresso Nacional. O partido vem adotando uma linha de encampar as pautas de combate à corrupção e segurança pública o ministro Sergio Moro, mas olhar com um viés mais crítico as outras demandas do governo. E Feliciano é um dos deputados federais mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, tanto que já fez parte da comitiva presidencial em algumas viagens internacionais.
> Bolsonaro não combate a corrupção como prometeu, diz Alvaro Dias
Esse PODEMOS foi um dos que entraram no stf pedindo o fim da prisão em SEGUNDA INSTÂNCIA!
Kkkkk tropa de palhaços….
PAÍS LIXO !
Falso profeta, bandido e usurpador de dinheiro publico, acusado de assedio sexual, funcionarios fantasmas e desvios até na igreja que congregava
O Boca de Ouro envergonha o Partido, a política brasileira e os evangélicos e deveria ser cassado por falta de decoro. Não duvido que essa cobrança de 157 mil por um tratamento dentário tenha sido fraudulenta e deveria ser apurada.
Primeira vez que vejo alguém com orgulho de defender BANDIDO, DITADOR, IMBECIL MILICIANO E ESSA PESSOA PATÉTICA QUE CHEGOU COM MUITA FAKE NEWS NO PODER. ALIÁS, NÃO É SURPRESA NÃO !! É FARINHA DO MESMO SACO KKKKKK
Cara, pra virar protestante eu pensava que bastava ser ignorante…
É claro que você está orgulhoso, DENTE DE OURO.
apoia o BOLSA.. porque faz parte da turma da sacolinha… e lá no tal culto fazem a cabeça para apoiar o tal BOLSA e é mentira TERTA.
parabens Deputado nao ligue pra esses comunista lixo que perdeu a mamata dos politico corrupto de estimasao deles os cidadao de bem apoia vç e vai lembra do seu apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro nas proxima eleisao continue lutando contra a corrupsao e pelos valo de familia 2022 e Bolsonaro denovo no primeiro turno o melho Presidente da historia que o Brasil ja teve
Cara, você nem escrever sabe, não podia passar de ser boi tangido mesmo…
Corrupto fariseu usando o Jair de muleta.
Ele não foi expulso por apoiar ou deixar de apoiar ninguém. Mentiroso! Foi expulso por abuso sexual e por roubar 157.000 dos cofres públicos em um alegado tratamento dentário.
pastorzinho ladrão.
Protestantes, argh….
Pelo que eu li, ele não foi expulso por “apoiar o Bolso”.
O motivo foi muito mais desabonador.
Como esses caras desvirtuam as coisas. Mas fazem isso pq sabem que do outro lado sempre tem alguém disposto a acreditar.
RIDÍCULO, ESCROTO, PALHAÇO, FALSO PROFETA!!!
Amado, você foi expulso por corrupção e lavagem de dinheiro viu! (não que seu ex-partido seja um exemplo de dignidade, não é o caso)
E assim falou o vaga/bundo que gastou a bagatela de 160 mil reais para tratar os dentinhos. Está com as pessoas com as quais se identifica, afinal.
Esse sujeito pensa que alguém tem medo dele. Além de expulso tem que devolver o dinheiro que roubou dos cofres públicos com tratamento estético, mascarado de dentário.
Não foi esse cara que pediu pra passarem cartão de crédito na igreja dele ? Dissimulado e ainda se diz defensor da moral. Tem que ser muito desinformado, otário mesmo, pra votar numa figura dessa pra alguma coisa.
Fico imaginando se um Deus realmente existir, quando esse canalha sujo chegar no céu . . .
Se?
é esse dito cujo aí que pegou 157 mil reais do povo através das mamatas da Câmara de Deputados para colocar porcelana nos dentes?
Oh glória 157 mil para arrumar uns dentes.
Arabassui Iabacantara. Esse pastor Miliciano tem dente de dinossauro.
Expulsaram o demônio do Podemos
Por que da desigualdade gritante do país?
Ricos que compram politicos, sempre a venda, como este canalha ai, que usam do povo para encher o habo de dinheiro como este ai.
Parem de ir VOTAR nisto, pq esta forma de governar pra rico e matar pobre é que torna isto aqui o fim do mundo eternamente.
Agora dá seus pulos, boca rica!… kkkkk
Esse e o Malafaia, não sei quem é o pior.
Ambos são encarnação do mau.
Um canalha desse ainda se diz cristão. Vc Feliciano e uma vergonha para esse País.
A DEGRADAÇÃO HUMANA NÃO TEM LIMÍTES.
ESCOLHIDO POR UMA MASSA DE ALIENADOS QUE ACREDITAM NUM TERRENO NOS CEUS ,ESTE SUJEITO PRATICA JUSTAMENTE O OPOSTO QUE A SUA DOUTRINA RELIGIOSA INDICA E PREGA.
É UM DOS ÍCONES (E SÓ UM DELES) DO NÍVEL DE IMORALIDADE A QUE CHEGAMOS NESTE PAÍS.
E a filhinha ainda anda ganhando carro de Deus?
Um canalha desse ainda se diz cristão.
Expulso por apoiar Bolsonaro meu ovo. Foi expulso porque faltou com a ética, gastando dezenas de milhares de reais com tratamento dentário, com dinheiro do contribuinte, num país de desdentados que não têm o que comer! Vergonha na cara é isso que lhe falta!
Picareta, ainda usa o nome de Deus em vão.Canalha !
De Deus e do capetão.
Usar o do Jair tudo bem, mas Jesus ensinou, a Deus o q é de Deus, a Cesar o q é de Cesar. E o fariseu ai mistura tudo e acha q Deus e Cesar tem q servir o ego dele.
Esse baitola tinha que ser era cassado! Diz-se “homem de Deus” quando, na verdade, é “homem do capiroto”. Se bem que tenho minhas dúvidas que ele seja homem. Isso aí é uma bixona!
O Podemos tem toda razão em expulsar esse deputado mequetrefe que usa e abusa do dinheiro público. Esse tratamento odontológico que ele fez é ESTÉTICO. É como se uma deputada pedisse reembolso para sua cirurgia de colocação de prótese de silicone nas mamas só para ficar avantajada. Esse tratamento que ele fez é muito procurado pelas celebridades que querem deixar seus dentes perfeitamente alinhados e alvos para ficarem mais bonitinhos para o seu público. É um tratamento que utiliza facetas com impressão 3D. São pouquíssimos profissionais que oferecem esse tipo de tratamento e por isso é tão caro. Tem um dentista em SP que ficou riquíssimo oferecendo este tipo de serviço. Só não lembro o nome desse profissional, mas sei que seu consultório fica nas imediações da Avenida Paulista e li sua entrevista na Revista Veja de uns 2 anos atrás.
Roubar do povo para pagar um tratamento dentário caríssimo é motivo de muita vergonha, mas parece que ele não sabe o que é isso.