Congresso em Foco

Tiririca (PR-SP) teve assiduidade total em sete anos como deputado. Em 2018, registrou sua primeira e única falta[fotografo]Fabio Pozzebom / Agência Brasil[/fotografo]

Eleito por SP, Tiririca gasta R$ 70 mil da Câmara em voos para o Ceará

e

13.10.2019 08:43 90
Atualizado em 14.10.2019 11:13

90 respostas para “Eleito por SP, Tiririca gasta R$ 70 mil da Câmara em voos para o Ceará”

  1. Marcelo Barbosa disse:

    Olha ..o verdadeira pailista vota no PSDB, aquele partido que tá há + de 1/4 de século e não melhorou o estado em ND!
    A sorte do estado é que ele é rico, mas mesmo assim a desigualdade social cresce absurdamente

  2. Fernando Luis disse:

    É o que dá, eleger gente sem preparo para do país, essas figuras estão mais interessadas em se dar bem. Ainda tem trouxa que quando vê uma crítica ao despreparado, diz que é preconceito.

  3. valentina vendas2 disse:

    Eu, com muito orgulho votei no Bolsonaro, e vou até o fim com ele conheço bem sempre foi um grande homem, Um grande patriota, Um grande militar, Um grande cristão: Um grande vencedor: Não gosta dele? Problema seu:

  4. valentina vendas2 disse:

    Tiririca, Foi eleito por São Paulo, Gasta as verbas públicas viajando para o Ceara, Porque não fica no Ceara, Projeto nenhum esse politico fez: Assim realmente pior que esta fica:

  5. Edison Sampaio disse:

    Só li a manchete, vi as fotos do desgraçado e já fiquei com raiva. Muita raiva!
    Infelizmente, porém, reconheçamos, a culpa é toda nossa, que não valorizamos nosso voto e elegemos um sujeito como esse. Como esse, como Renan e tantos outros. Talvez até tenhamos desperdiçado votos elegendo Bolsonaro, que tem se revelado um sujeito complicado e, francamente, uma porcaria (do governo Bolsonaro só se salvam os seus ministros, que são bons e úteis para o Brasil. Não todos, porque alguns poucos ministros também não valem nada).
    Resumo: Tirando nós deste valoroso fórum, SOMOS UNS ABESTADOS!

  6. Bucaneiro. disse:

    Esse povo paulista me dá orgulho, são soberbos e estúpidos na mesma proporção, são tão imbecis que elegeram um prefeito pela simples promessa de elevar o limite de velocidade em uma via que, na média não se anda a 50% da maxima. Povo paulista classe média então são, em sua maioria, grandes hipócritas que baseados no tripé deus, familia e a pátria roubam e sonegam até a mãe. Digo isso por morar e viver nessa imensa e eterna latrina.

  7. Willians Bru disse:

    Começou como um voto de protesto e uma zueira. Mas o cara já tá no 3º mandato. Não creio que os eleitores desse inútil político esperassem grande coisa dele. Só que ele não é deputado apenas dos idiotas que votaram nele: ele é deputado do país todo, pago com o dinheiro de TODOS, decidindo a vida de TODOS. Nem é o pior dos políticos de lá, em termos de desonestidade. Mas é um inútil.Num país sérios, muito provavelmente não seria eleito. Mas, isso aqui é Brasi….

    • ezequiel-sp disse:

      Na votação para o primeiro mandato dele, fiquei “sapeando” ao redor da minha zona eleitoral e notei que foi de protesto mesmo. Apesar que caiu consideravelmente sua votação em relação à primeira vez…Se eu não me engano…

  8. Ramiro disse:

    se existir gente mais burra pra votar do que paulistas, ainda não foi revelada.

  9. Wellington disse:

    Parabéns aos abestados que elegeram esse imbecil.

  10. Eduardo disse:

    Este é um dos piores deputados federais que o Brasil já teve….nesses três mandatos ele só apresentou um projeto,assim sem nenhum interesse …..Espero que o povo de SP aprenda a não votar nestes elementos….Recebe uma fortuna de salários…mordomias…pode ter muitos assessores e não faz nada para o bem do Brasil…e dinheiro meu sendo jogado fora…

  11. Hudson Santos disse:

    Nada pessoal contra a figura e não é por ser um analfabeto funcional. Mas, ele já demonstrou que as intenções dele no congresso são as piores possíveis, ou seja, mais do mesmo.

  12. cicero disse:

    É bem feito para esses idiotas que votaram nele, como protesto com isso todos nós pagamos essa conta. Na próxima vez votem em que possa representa-los de verdade.

  13. BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

    VOTOU NELE?… Queria por um palhaço no congresso pra banalizar a política brasileira, como se ela precisasse de mais um palhaço pra ser banal?… E agora, tendo que pagar seu salário, todas essas mordomias e sua aposentadoria pelo resto da vida, quem é o palhaço?… kkk

  14. CADU disse:

    Ultimamente os paulistanos estão escolhendo mal teus representantes na política. Só de imaginar que deixaram o PSDB por vinte anos no Governo. O Tiririca é peixe pequeno.

    • ezequiel-sp disse:

      Nos apresente algum partido melhor. Nos apresente outros candidatos bons pra nós avaliarmos..

      • CADU disse:

        Uhai, insistir em um partido (candidato) durante 20 anos, não é sinal de inteligencia. Tudo bem vocês elegeram duas vez o Tiririca, tá explicado!

        • ezequiel-sp disse:

          Vc não leu por aqui que ele é um rapaz nordestino em que os nordestinos de SP votaram nele? Vc me garantiria que se votássemos no PT por exemplo, seriamos o que somos hoje em dia? Provavelmente não pq o negócio da esquerda é nivelar todos por baixo.

  15. erivaldo oliveira disse:

    Um PALHAÇO fazendo milhoes de BRASILEIROS de PALHAÇOS!!

  16. Sylvio Truppel disse:

    Mas este “Tiririca” é um pilantra mesmo..eleito por São Paulo…so gasta em viagens para sua terra Natal ( Ceara) no congresso. Este povo de São Paulo tem de prestar mais atenção nestes pilantras do congresso, começando por este Pilantra do Tiririca( palhaço safado da peste )

  17. Dinho Ferrera disse:

    Um Grande VAGABUNDO!!!

  18. Luiz disse:

    Se fosse só o Tiririca ainda estaria bom mas infelizmente a maioria dos políticos se beneficiam desses previlegios o rombo das contas públicas é ainda maior, acho que a matéria deveria ter sido mais abrangente com o problema

  19. 13582196 disse:

    A maior parte desses “votos” não foram diretamente para o tiririca, foram votos da LEGENDA!

  20. Nil Nery Nil disse:

    isso é ótimo

  21. Assis Minato disse:

    Enquanto isso o povo se reúne mais fácil aos milhões para carnaval, … e outras paradas satãnicas … enquanto o Brasil é saqueado por muitos “vermes” que se dizem representantes do povo, e ninguém
    quer acabar com essa farra, ou quando aparece alguém, a maioria “corta-lhe a cabeça”.

  22. Piccolo Silva disse:

    Não sei quem é mais palhaço, o deputado ou os que votaram nele. Um cara sem a menor condição de ser copeiro na câmara ( me desculpem os copeiros da câmara), apesar que ganham muito bem, quanto mais ser deputado federal um inerguneno desses.

  23. luiz disse:

    Estão reclamando porque?? Votaram nele e ele faz o que sabe fazer. Ou seja palhaçada. Mas quem fica com cara de palhaço são os “cidadãos ” que votaram nele.

  24. Luiz disse:

    É a tal da “democracia” defendida por muitos..
    A cada eleição renovando um exército de inúteis sem a menor capacidade de exercer tal função para que se candidatou..
    Este inútil é apenas um pequeno exemplo de como estamos bem longe de sermos uma País sério.
    Já descobriram quanto custa por ano um inútil destes??
    Vão chorar.

  25. Romeo Pinto disse:

    SP não sabe votar e ponto. Não é a toa que votaram em massa no Bozo.

  26. wzfr disse:

    Povo trouxa, elegeram o palhaco que adora mordomias e dinheiro publico, como todo politico nojento e ladrao….

  27. Ricmec disse:

    Silas, é preciso ter visão além do alcance, nem tudo é o que parece ser…. Tiririca fez o 2º mandato, e agora cumpre o terceiro, por que não machuca, senão, ele teria saído. Mas ai vc pergunta: Mas que “machuca” é esse? Antes vou falar de lei eleitoral. Sabendo que algumas figuras têem votação insana, e esses votos elegem o sujeito e pronto acabam ai. Então eles deputados, criaram criaram uma lei (sim tudo tem de ser, legal) com o tal de “coeficiente eleitoral” onde caras como Tiririca e Celso Russomano com mais de 1.200.000 votos cada, tem uma “conta” que a cada digamos 28.000 votos, eles puxam um deputado QUE NÃO FOI ELEITO PELO VOTO. Neste caso, eles (caciques dos partidos coligados, que escolhem quem vai) puxam um deputado que é da “panelinha” aliás digo que 70% dos deputados da atual legislatura, estão lá por esse artifício. Com isso eles dão um tapa na cara do povo que não confia mais no político e não o re-elege, colocando o sujeito lá em Brasilia. Voltando ao Tiririca por conta de suas milionária votação, é um cara que ” PUXA” muitos deputados (diz-se que foram 43), e então os caciques da política o convencem a fazer “MAIS UMA” legislatura. Ele não precisa se pronunciar, criar leis, debater projetos, é só se candidatar, que os PAULISTAS OTÁRIOS irão elegê-lo. Assim, 114 mil reais entre salário e verbas, viagens pagas, ótimo plano de saúde extensivo a toda família, e como estar no congresso não dói, ele novamente se candidata…

  28. Valdir Domingos disse:

    Me parece que o Tiririca tem um domínio mental do povo, faz o que faz, na eleição chama todo mundo de “abestado” e é eleito com grande votação. Vai entender.

  29. JOSE SANTOS disse:

    PELO MENOS AGENTE SABE O NUMERO DE IMBECIS E IDIOTAS QUE EXISTE EM SÃO PAULO SÃO 445 MIL.

  30. Carlos Reis disse:

    Esse lixo sò quer manar nas tetas do Povo ,vamos acordar gente.Não votem em Cantor,JOGADOR DE FUTEBOL,BBB E ETC…Tudo ladrão safado so quer dinheiro facil.

  31. Carlos Reis disse:

    Vai eleger palhaço,em 2 mandatos não fez bada sò bateu ponto…agora cjora

  32. JotaPê disse:

    Cada povo tem os políticos que merecem

  33. ALTAIR SANTOS disse:

    Este é um dos sintomas de que a nossa democracia ainda precisa amadurecer e conseguir expurgar figuras nefastas como este oportunista travestido de palhaço. Se ele se ativesse aos palcos circenses já estaria de bom tamanho… Agora usar os palcos do congresso para, descaradamente, se locupletar, o coloca no mesmo saco dos que metem a mão no dinheiro público… O seu mote nas eleições foi: “Com o Tiririca pior não fica”… Será?

  34. Marcelo Barbosa disse:

    Eleitor paulista sendo eleitor paulista…

  35. Rinaldo Alves Barbosa disse:

    Eu sou de sp e não votei nesse bosta

  36. Carlos F Fidalgo disse:

    DEPOIS DESSA QUEM SÃO OS “ABESTADOS”? NÓS!

    • Bucaneiro. disse:

      Abestado aqui tem muito e tb tem muito que finge ser abastado. SP eterna farsa.

      • ezequiel-sp disse:

        #vaza..

        • Bucaneiro. disse:

          A verdade o incomodou? SP é terra de trouxa, metido à besta que adora status.

          • ezequiel-sp disse:

            É claro que não. O s Paulistas, principalmente os autênticos, são superiores mesmo. kkkk – e quem chama os paulistas de “abestado” não é daqui, Vem pra cá só pra melhorar de vida e ainda falam mal de SP..Cospem no prato que comem..

          • Bucaneiro. disse:

            Pior que nasci nessa latrina, a soberba do paulistas é absurda, a mediocridade superior á qualquer um.

          • ezequiel-sp disse:

            Eu tenho 58 anos e meu bisavô é Paulista..O seu o é? rsrsrs

          • Bucaneiro. disse:

            E? Isso significa que vc continua o legado de soberba ou que mesmo tendo oportunidade de deixar esse legado estupido e não o fez. Cara, uma pessoa com 58 anos com esse papo é digna de pena. Abraço

          • ezequiel-sp disse:

            Não também. Uma pessoa com 58 anos já viu muito os forasteiro virem ganhar a vida aqui em SP, cuspirem no prato que comeram, trazerem seus “costumes” que emporcalham a cidade e acharem que isso tudo é normal.. Você entendeu a “soberba” que na ralidade é indignação?

          • Bucaneiro. disse:

            Indignação com imigrantes? No mundo todos são imigrantes em algum momento, vejo paulistas, mineiros e nordestinos em todos os lugares, a vida necessita movimento. O NE foi explorado até o osso, Um pouco de história do Brasil ajudaria nisso, ontem vi uma reportagem sobre Singapura, cheia de imigrantes e prospera muito rápido, já SP com seus mais de 400 anos essa latrina, andar em sp é desagradável, fede, e o pior os paulistanos que se acham, tem orgulho dessa latrina, muitos ainda apenas culpam outros, afinal é mais fácil. Encerro por aqui pois cada qual com sua convicção.

          • ezequiel-sp disse:

            Abraços mesmo assim…A discussão é grande e levaria muito tempo..até..

  37. Luca Nascimento disse:

    Impressiona como um falso Palhaço faz milhões de Palhaços… Claro, nada contra palhaço. Mas me desculpem os palhaços… sei que esta aberração do sistema político não os representam…

  38. Andre Costa Cardoso Franco disse:

    Nem acredito que o UOL divulgou algo que nao fosse contro o Bolsonaro … Eh de se espantar

  39. Wagner Berengher disse:

    E ainda temos que passar o tempo ouvindo paulistas dizerem que nordestino não sabe votar…

  40. vpadilton disse:

    o povo elege um inutil deste depois fica na internet cobrando que o Brasil tem que melhorar,esta ameba aí mesmo falou que ficou sete anos e nunca,nunca criou nenhum projeto para melhoria em alguma coisa,enquanto isto ganha milhoes e milhoes para não fazer nada,este povo merece o governo que tem

  41. Dirceu Lopes disse:

    Tome abestados que votaram no abestado

  42. RômuloJ. Vieira disse:

    Todo candidato a cargo público, deveria passar por um teste de gestão de negócios públicos,com nota mínima de 7,igual ao teste de habilitação,evitaríamos muitos Tiriricas,e teríamos candidatos com um mínimo de conhecimentos de administração pública!!!

  43. Ricardo Presença disse:

    Tiririca é o retrato do povo brasileiro.. Por este e por outros motivos que não saímos da lama.

  44. Domingos Silva Santos disse:

    Parabéns, Tiririca. Está se preparando para presidente em 2022.

  45. Jakson Farias disse:

    São esses parasitas que sugam o recursos da administração publica. Deputados como esse que não conseguem se quer argumentar aquilo que esta propondo como projeto. Essa é a nossa politica falida. Dá pra perceber que não próxima eleição ele não se sustenta, pois ja vem caindo a cada eleição. #foratiriricadacamara

  46. Guilherme Almeida disse:

    Em vez dos brasileiros se unirem para acabar com os problemas estruturais da corrupção e dos privilégios, focaram essa luta no combate a um partido e a uma ideologia. Enquanto isso, persistem as anomalias do sistema político e administrativo, com gastos imorais vindo de todos os lados, inclusive da justiça.

    • ezequiel-sp disse:

      Primeiramente acontece anomalias pq o voto do norte/nordeste vale mais do que os do sul/sudete. Tem estado que pelo número de habitantes deveria ter no máximo 3 deputados federais. Não somos todos iguais perante a constituição? Dessa forma se formam as oligarquias que mandam no país,(nordestina), eles não seguram seus habitantes lá na região e eles vem votar aqui nessas porcarias..Tem muito mais mas vou ficar por aqui pq senão o texto fica com dois palmos..abraços

      • Fernando Luis disse:

        Ô idiota preconceituoso, respeita o Nordeste. Vocês elegem figuras esquisitas como Dória, Bozo, os filhos do Bozo e vem cobrar idiotice? Vai estudar, bossominius…

        • ezequiel-sp disse:

          Eu seria preconceituoso caso o NE não desse “subsídios ” pra que fôssemos preconceituosos. A culpa não é nossa rsrs

          • Fernando Luis disse:

            Subsídio? Isso é coisa de empresa, ignorante. E não bota religião no meio, essa coisa de culpa. Miasma bossominius, agride os outros e a língua portuguesa.

          • ezequiel-sp disse:

            Miasma? kkk viajou..não vou perder tempo com quem agride por não ter argumentos..Subsídios está entre aspas. Sabe o que é isso?

  47. Felix disse:

    E depois querem que a gente pague mais impostos! Teve ainda um outro que gastou mais de R$ 150.000,oo em dentista e NÓS pagando! E ainda falam em respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via