O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que ficou conhecido ao quebrar a placa da ex-vereadora Marielle Franco, envolveu-se em uma nova briga com a oposição. E ele fez questão de publicar o vídeo da discussão na internet. O deputado troca xingamentos e “cuspidas” com uma militante do Psol na gravação e afirmou nas redes sociais que tinha que ser um homem para poder levar “um soco na boca”. Depois, baixou o tom dizendo que só respondeu aos ataques da moça. Veja o vídeo abaixo.
> Deputado do PSL prega golpe ao STF: “Se precisar de um cabo estou aqui”
“Vídeo em que o ‘Dragão de Komodo’ ou ‘lhama cuspideira’ ou ‘aprendiz de Jean Wyllys’ ou seja lá o que for, me ataca antes e me cospe. Evidente que revidamos. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Tinha que ser um homem, assim, levaria um soco na boca”, afirmou o deputado nas redes sociais, junto com o vídeo que ele mesmo gravou da discussão com a militante do Psol.
Na gravação, a discussão começa quando Daniel Silveira pergunta se a moça é do Psol e ela responde que sim. “O partido dos direitos humanos, antifascista”, diz a militante, que é interrompida pelo deputado. “Aham, partido de maconheiros, vagabundo, narcoterrorista, eu sei bem”, diz Daniel Silveira. Os dois começam, então, a xingar-se. Ela chama o deputado de ridículo e diz que fascistas não passarão. Ele provoca, dizendo para ela falar mais. E aí a moça cospe em Daniel Silveira. Ele diz que vai prendê-la se ela cuspir de novo: “Faz de novo que eu te algemo”. A militante do Psol rebate dizendo para ele lhe algemar. E aí Daniel Silveira cospe na militante, que devolve a agressão. Veja o vídeo que o deputado postou nessa segunda-feira (9):
Vídeo em que o “Dragão de Komodo” ou “lhama cuspideira” ou “aprendiz de Jean Wyllys” ou seja lá o que for, me ataca antes e me cospe. Evidente que revidamos. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Tinha que ser um homem, assim, levaria um soco na boca. Vai cuspir na PQP! pic.twitter.com/6DAmExqIyf
— Daniel Silveira (@danielPMERJ) December 9, 2019
Segundo a assessoria do deputado, “não houve registro em delegacia policial, uma vez que a agressora viu que passou dos limites e abandonou o local”. Daniel Silveira ainda disse no Twitter que a discussão que foi filmada só teve início depois que a militante do Psol o atacou “com palavras de baixo calão e ofensas verbais”. Tudo aconteceu no café da faculdade em que ele estuda, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (6).”Solicitei as imagens das câmeras e tenho uma live que mostra na íntegra no Facebook. A esquerda mente!”, alegou o deputado nas redes sociais.
Daniel Silveira, que também já se envolveu em uma briga com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e saiu em defesa do Coronel Tadeu (PSL-SP) quando ele a quebra da placa que falava sobre o genocídio negro na Câmara, recebeu o apoio de colegas da ala bolsonarista do PSL nas redes sociais. O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), por exemplo, disse que a “esquerda como sempre distorce os fatos e cria narrativas mentirosas”. Veja:
A esquerda como sempre distorce os fatos e cria narrativas mentirosas. Estão atacando o deputado @danielPMERJ alegando q ele teria cuspido inicialmente numa militante do PSOL. O vídeo deixa claro q ela iniciou provocações e cuspiu por duas vezes nele,ele apenas revidou. Canalhas! pic.twitter.com/jTnuFXEy9x
— Carlos Jordy (@carlosjordy) December 9, 2019
O Psol ainda não se manifestou sobre o caso. Mas, devido à repercussão da briga nas redes sociais, o deputado Daniel Silveira emitiu uma nota oficial sobre o assunto. No documento, intitulado de “Nota Sobre A Estudante Psolista Cuspideira”, ele reafirma que foi atacado antes de xingar a moça e diz que gravou a briga para que nada pudesse ser distorcido. E, no fim, admite: “Se por um acaso tentar me bater, vai apanhar”. Veja a íntegra da nota de Daniel Silveira:
“Nota Sobre A Estudante Psolista Cuspideira
Na última sexta feira, 06.12.2019, na Universidade Estácio de Sá – Petrópolis, onde curso direito e compareci para fazer minhas provas, fui abordado por uma estudante na cantina do campus, que começou a me desferir agressões verbais e também afirmando que o estabelecimento estava muito “mal frequentado”. Percebendo que ela estava subindo o tom, resolvi gravar numa live e publicar numa rede social para que nada pudesse ser distorcido, pois a partir do momento que ela se identificou como militante do PSOL, tive a certeza de que tudo que ela queria era seguir a cartilha de promover ataques para em seguida distorcer os fatos e posar de vítima. As imagens, desde que assistidas na íntegra e não em versões editadas que já circulam em redes sociais e aplicativos de comunicação, comprovam de forma clara e inquestionavelmente tal modus operandi.
Devolvi sim as agressões verbais, inclusive e cuspida que ela me desferiu, pois deixei bem claro, que tipos como ela estavam acostumados a promover todo tipo ofensas, agressões e ameaças sem serem questionados e confrontados, e depois, com o apoio de grande parte da imprensa e outras instituições, criarem suas narrativas vitimistas e fazendo das vítimas os criminosos.
Não sou e nunca serei um político profissional. Eu estou deputado para trabalhar pelo povo e não para ser atacado, humilhado e pagar pedágio para o politicamente correto como sugere a cartilha de políticos profissionais.
Se me xingar, será xingado.
Se me cuspir, será cuspido.
E se por um acaso tentar me bater, vai apanhar.
Trato todos com atenção, cordialidade e humildade, mas não esperem de mim sorrisos e apertos de mão perante insultos ou agressões. Sou conservador, não covarde. Não misturem as coisas.
Daniel Silveira
Deputado Federal”
> Eduardo Bolsonaro é afastado por um ano do PSL e mais 17 são punidos
> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp
Vai entender esse pessoal de esquerda!
O cara é agredido verbalmente pela mulher, que ainda por cima lhe cospe, e ele por reagir é “covarde”.
Uma mulher certo dia agrediu apenas verbalmente um cara de esquerda e ele reagiu “cuspindo” na mulher e foi ovacionado pelos esquerdistas como “herói”.
Esquerdista nem é gente. Tinha que ter descido a porrada.
você como todo bolsominion é um bosta. Vem bater de frente comigo. Estou lhe esperando
Não perco meu tempo com veado pedófilo. A AIDS vai te levar antes disso, aberração
https://uploads.disquscdn.com/images/fb163b2e382b9279b703570c9c619bb35758fccbc69aeabfcd65fe2366a14a9f.jpg
sao os 2 lados da ferradura, 2 extremistas que nao deveriam ter voz, no final coloca tudo em uma bacia e vc nao sabe diferenciar quem é o que, pois e so odio e falta de inteligência
Duas bostas… esses playboyzinhos vagabundos do PSL, ou esses pitizentos do PSOL, a lá Jean Willys.
Esse valentão só sabe mesmo é quebrar placas e agredir mulheres. Viadão de marca maior. Bichona enrustida… Tente bater em HOMEM seu palhaço
Estes extremistas…
Esse é o “padrão” PSL e da turma do Bozo!!! Até onde o país chegou!!! Acorda Brasil!!!
O que mais se poderia esperar de uma jumenta encantada e idiotizada pela esquerdopatia?
ou de um playboyzinho vagabundo bolsonarista? Só sai porcaria e imbecilidade.
So lamento se a carapuça lhe caiu tao bem.
quem respondeu ao “vagabundo” foi você. Um típico bolsomerda.
Não sou nenhum admirador do deputado ou de seu partido, mas desde quando alguém se acha no direito de cuspir nos outros e qual o objetivo disto?
Nossa o bombado de óleo é macho
Lamentável. Tanto um quanto outro. Esse é o nível político ao qual chegamos. Não há troca nenhuma de ideias, apenas agressões, cuspidas e xingamentos. Não tem como apoiar nenhum deles.
Gorila, que eu saiba, não sabe viver fora da selva.
Rinoceronte, dizem, não existe sem chifre.
Cachorro só passeia se for de coleira.
É o jogo do bicho: escolha o que mais lhe apetecer.
A mina provoca o cara, cospe no cara e o cara é que é errado, deveria ter tomado logo uma porrada e pronto, e mimi de que e mulher ta muito bom para a mulher e os caras que se lasquem, direitos iguais.
você, como aquele vagabundo imbecil, deveriam ter sido abortados.
ELE FOI MUITO EDUCADO AINDA , QUE SE FOSSE COMIGO, TERIA DIRETO TOMADO, UM SOPAPO, NA ORELHA! OU ELA ACHA QUE SÓ POR SER MULHER DA O DIREITO DE CUSPIR , E FICAR IMPUNE
Machão. Tu gosta é de ficar agarrado com um macho!
Estes são o lixo humano que estão na politica. Parabéns que votou neste politico. Não passa de um desequilibrado, hipócrita e sem ética. Quanto a este pessoal do Psol sempre demonstraram o que são.
Seria interessante ver sua reaçao diante de uma cusparada de um lixo dessa estirpe bem no meio da tua cara?
ouvir as imbecilidades e asneiras dos bolsominions, é muito pior que cusparada.
vc ouviu tantas imbecilidades na vida, que tornou se um jumento esquerdopata, permanentemente idiotizado.
esse pessoal do psl estão igual criança comendo melado, se lambuzam todos com o poder
mas parece que quem está se lambuzando, é o seu presidentezinho de mier.da. Adora um cartão corporativo free.
Duas bostas… esses playboyzinhos vagabundos do PSL, ou esses pitizentos do PSOL, a lá Jean Willys.
ACHO QUE VOCE SE CONFUNDIU, OS VAGABUNDOS SAO TODOS DO PSOL, E DA ESQUERDA SÓ GOSTAM DE COISAS CARAS COMPRADAS COM DINHEIRO ROUBADO!
O clã Bolsonaro não é assim, eles são muito éticos…rs
Mas quem tem casas no valor de milhões na Barra, é o seu presidentezinho apedeuta miliciano, que empregou 102 parentes pra roubar via “rachadinha”, dinheiro do Erário!
Só fez isso por que foi com uma mulher. Esse cara não aguenta 5 minutos de porrada comigo.
é um babaka. Todo bolsominion é um babaka!
BOM É VOCE ! ESSA SUA TURMINHA ESQUERDISTA TEM É MAIS QUE TRATAR ASSSIM MESMO!
FALOU O VALENTÃO! VAI LÁ FAZER ISSO COM ELE, ENTÃO! FEZ MUITO BEM FAZER ISSO! FOLGADA E AINDA CUSPIU! LEVOU O TROCO! ESSE PESSOALZINHO DE ESQUERDA AINDA MAIS DO PSOL, SÃO MUITO FOLGADOS!
ela realmente foi folgada, mas para imbecis como você, tem agir assim mesmo. Aliás, vagabundo imbecil como você, adoro pisar no pescoço!
Cuspir em uma pessoa é algo deplorável. Que gente baixa, ordinária.
Os dois se merecem!
Direita ou esquerda, comportamento desse tipo não é digno de um representante do povo. Provavelmente, nem todas as pessoas que o elegeram aprovam a atitude. Essa polarização é vergonhosa, não existe mais respeito pelo próximo, não há mais argumentos, prevalecem a provocação e a agressão. Onde vamos chegar?
Disse tudo. Comportamento horrível.