Para divulgar o mandato, o deputado Raimundo Costa (PL-BA) usou R$ 105,9 mil de sua verba indenizatória (a nota de R$ 110 mil recebeu glosa), dinheiro público disponível para o custeio de despesas exclusivas de mandato, para confeccionar 250 mil jornais que, de acordo com sua assessoria, possui 16 páginas. A quantidade equivale à tiragem de três dias do jornal Folha de São Paulo, um dos maiores do país.
As informações são do Instituto OPS (entidade sem fins lucrativos que fiscaliza o uso da verba indenizatória no Congresso Nacional). O instituto tentou obter uma cópia digital do jornal, mas até o momento do fechamento desta matéria, a promessa feita pelo gabinete de enviar o arquivo em PDF por e-mail não foi cumprida.
Ainda, de acordo com a assessoria parlamentar, a distribuição dos jornais foi feita por funcionários do gabinete que trabalham no estado que usaram seus veículos para fazer todo o transporte até os pontos de distribuição, 97 colônias de pescadores espalhadas pelo estado baiano.
Deputado admite “erro” e devolve dinheiro ao estado
Deputado Kemp devolverá dinheiro público que usou para pagar cervejada
Em todo o estado da Bahia, de acordo com a Superintendência Federal da Pesca e da Aquicultura da Bahia, estão cadastrados 130 mil pescadores. Estudo feito pela UFBA, em 2006, mostra que cerca de 73% dos pescadores artesanais não possuíam o ensino fundamental completo e 12% se declararam analfabetos.
Eleito com quase 39 mil votos, Raimundo Costa foi presidente da Federação dos Pescadores do estado da Bahia e vereador de Valença, cidade distante 123 quilômetros de Salvador.
Maldita Corja Política….
Se os deputados existem para vir a resolver os problemas do país, mas se são eles próprios são os causadores de problemas do país, melhor seria se eles não existissem.
Deveria substituir todos por um computador com um bom programa e deixar na maõ de um operador.
Na nova era bozo, haja teta! É muita mmata, dels abençoe com muito chocolate, fanta laranja e crime organizado das milícias! Amém.
E os 13 anos de roubalheira Petralha, alienado ????
ESTE CARA TEM UMA MENTE VENENOSA É UM TERRORISTA QUEIMANDO OS NOSSOS RECURSOS! ESTAS COLONIAS DE PESCADORES A SUA GRANDE MAIORIA SÃO ANALFABETOS, PESCADOR NÃO LER JORNAIS! GOSTA MESMO É DE UMA PINGA, PRAIAS, NAVEGAR NA PAZ! SE ESTE DEPUTADO TIVER VERGONHA NA CARA DEVOLVERÁ ESTE VALOR INTEGRALMENTE AOS COFRES PÚBLICOS! É UM VAGABUNDO QUEIMANDO A GRANA PUBLICA! OLHA A CARA O INFELIZ! TEM CARA DE MISERÁVEL!
Parabenizo o Instituto OPS (Operação Politico Supervisionado) em nome de seu Diretor BIG. Que muito mais pessoas pudessem fazer a sua parte no Controle Social, assim poderíamos colocar esses políticos no seu devido lugar. Pois a “Maldita” Verba indenizatória (como o BIG gosta de mencionar a COTA parlamentar) dá esse poder de tratar o dinheiro publico de forma nada correta.
A cara de corrupto já diz tudo… pega ele câncer!!!
Pra variar torrando o dinheiro dos nossos impostos!! Lixo!!
ESSA DEPUTAIADA TINHA QUE TRABALHAR DE GRAÇA E SEM COMER… JUSTO DA BAHIA, MAIOR TOMADOR HISTÓRICO DO PAÍS… SOCOOOOORRO!… KKKKK
Politico apoiador do palhaço do planalto.
Estado fazendo estatice. Dinheiro público é dinheiro retirado da produção. Quanto mais dinheiro público, menos produção. Produção satisfaz o consumidor. Mais presença do Estado significa menor satisfação para o consumidor. Imposto é roubo, o Estado é uma quadrilha.
Essa esquerda corrupta..opa…perai o PL é de direita…ué mas não era só a esquerda q fazia isso???….ah já sei…Jajá aparece um bolsotrouxa aqui pra dizer “e o Lula”????…
kkkkk direita esquerda,direita esquerda??? ainda está nessa infantil você só isso…
kkkkkkk o cara roubando nosso dinheiro e vc preocupado com direita e esuqerda… mais um doente…. pobre país……..
Direita, Esquerda, Frente, Tras, não importa o sentido, POLITICO É TUDO SAFADO.
A questão nem é tanto a quantidade de jornais impressos, mas se o q está escrito neles é verdade..
Será q este indivíduo não está fazendo é lavagem cerebral , nas pessoas simples lá na Bahia, se aproveitando do pouco conhecimento delas?
Gente deixa barato, corre atrás desse exemplar.. Diz pra o eleitor o q esse deputado mandou publicar…
Esta “praga” de deputado desonesto, tinha de ser de um partido do Centrão, o PL. Sua atitude, mais parece coisa de partidos de esquerda…, por favor expulsem este crápula do PL que ele sera bem vindo nos partidos de esquerda…com certeza. Mas um krapula destes nunca será punido, pois a “manta corporativista” da impunidade do congresso, desde sempre, acoberta estes safados ladrões do erário….
Pelo jeito você deve ser de um desses partidos do centrão(DEM, PL, PSD, MDB, PRTB, etc..) Mostre um desses casos que tenha algum partido de esquerda envolvido. Deve ter tirado isso dessa cabeça insana terraplanista, mostre dados, números e casos, não fake news.
Distribuíram os jornais em colônias de pescadores onde 12% são analfabetos e 73% não possuem ensino fundamental, provavelmente semi-analfabetos. Ninguém os lerá. O que será feito desses jornais senão servir de papel para embrulhar peixes?
Isso prova que o deputado Raimundo Costa, além de corrupto, pois utiliza-se de verba pública para se auto promover, é também meio burrinho, né?
ISTO É ROUBO !… E NÃO VAI PRESO PORQUE É DEPUTADO É ?…
ladrão..
Já falei : tem de fechar esse prostíbulo !!!!! Sendo assim sobraria dinheiro para saúde, infra-estrutura, saneamento, ciência e tecnologia…
O problema não está no “prostíbulo”. Está na falta de leis duras e de uma Justiça honesta, ágil e imparcial, que julgue sem olhar o nome, o cargo ou o partido do processado.
Seu alienado, me fala um caso de corrupção que não tenha um parlamentar envolvido(vereador,deptados, senador). Não vai achar, né !!!! . Digo mais: O problema desse país está na estrutura do Estado que se tornou um fim em si mesmo.
Se tivesse uma justiça verdadeira a corrupção iria diminuir bem.
O problema do Brasil vai além da corrupção. Já disse está na estrutura desse estado gigantesco , que foi cooptado por grupos de interesses privados. Tem que diminuir o tamanho do Estado bota isso na cabecinha oca, esquerdopata !!!
ISSO É BRASIL
Caros e inúteis.
Quantas revistas que o João DORIA confeccionou com dinheiro público?