Congresso em Foco

Joice e Olímpio torcaram farpas ao final da sessão[fotografo]TV Senado[/fotografo]

Após briga entre Major Olímpio e Joice, Congresso fecha sessão com pendências

e

05.06.2019 20:28 10

Publicidade

10 respostas para “Após briga entre Major Olímpio e Joice, Congresso fecha sessão com pendências”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    Já está mais que provado que o presidencialismo de coalizão não funciona! Precisamos de um sistema de governo mais representativo e que dê mais governabilidade. Como o presidencialismo dos USA é bastante difícil de se adotar pois dependeria de ética e respeito às leis, acredito que o parlamentarismo seria a melhor opção para o Brasil. Também acredito que uma reforma política não deveria ser feita pelo congresso, pois até hoje só fizeram visando seus interesses políticos. Portanto, a reforma política deveria ser feita pela sociedade e sacramentada por um plebiscito!

  2. O que não pode é acontecer isso desentendimento entre os próprios membros do governo do presidente Jair Bolsonaro. Já não bastam a oposição e o CENTRÃO, ainda quer problema dentro do próprio partido. A Joice e o Major Olímpio deveriam agora sentar e conversar para entrarem em um entendimento que é para no futuro esse desentendimento entre os dois não venha acontecer, porque se voltar acontecer quem vai perder será o governo do presidente Jair Bolsonaro e a oposição e o CENTRÃO e quem irá ganhar. Depois de tantas lutas externas e depois ser derrotado dentro do próprio partido, aí é demais os eleitores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

    • Edison Sampaio disse:

      Joice e o Major já vinham se desentendendo há tempos. Reputo isso ao amadorismo (ciúmes?). É impressionante como deixaram as briguinhas internas chegar a esse ponto, em plenário. Aonde foram parar os demais membros do partido? Vê-se muita omissão, incluindo a grave situação em que ficou Paulo Guedes nas vezes em que foi o Legislativo detalhar sobre seu projeto. Parlamentares do PSL, presentes às sessões, deixaram Guedes às moscas para ser linchado… Quer saber? Estamos mal, muito mal…

    • Reginaldo Lucia disse:

      Concordo com o que disse com uma exceção, quem vai perder não será o governo do presidente mas o BRASIL!

  3. Edison Sampaio disse:

    Enquanto o Brasil precisa aprovar duas importantes medidas, Bolsonaro bate pernas atrás de coisas menos importantes, totalmente sem foco. Refiro-me à Reforma Previdenciária do Guedes e ao Projeto Anticrime do Moro. E com quê se preocupa Bolsonaro? Preocupa-se em aumentar a pontuação em CNH; eliminar radares de trânsito; tuitar e dar uma mancada a cada dia. Com isso, demonstra incapacidade para o exercício do cargo. Suas atitudes induzem a uma tremenda instabilidade e isso afasta possibilidades de investimentos tanto por empresários nacionais como estrangeiros. É verdade que herdou um Brasil arrasado por 14 anos de PT. É verdade que nosso Congresso é barra pesada, mas em 6 meses Bolsonaro só tem causado decepção, pois não tem nada de capacidade de liderança.

  4. Bento Sartori de Camargo disse:

    Nada como uma Intervenção Militar pelo tempo necessário e “botando ordem” nesse galinheiro. Se preciso for que seja até eliminado politiqueiros safados e botando o resto para correr. Ora, não temos Educação Pública, Saúde Pública, Segurança Pública, Infraestrutura Rodoferroaeroportuária, nada nada, somente uma brutal ” carga tributária” que é uma das maiores do planeta mas com retorno medíocre para a sociedade. Chega de politiqueiros no Poder!. Que venha as FFAA pelamordedeus!.

    • Felix disse:

      Desde que o bolsonaro seja impedido de participar de um eventual governo militar. Ele é um péssimo presidente e na sua época, segundo os seus superiores, também foi um mau militar.

    • Edison Sampaio disse:

      Creio que bastava Mourão assumir a Presidência… Mourão, sim, tem capacidade de diálogo e gestão. Não tenho duvida alguma de que saberia se colocar como líder, que é o que o Brasil necessita urgentemente. Vou ser franco: Bolsonaro só fez a AMAN e nenhum curso de especialização, salvo paraquedismo. Nem um curso de aperfeiçoamento de oficiais ele fez. Chegou a Capitão, mostrou-se indisciplinado e insubordinado, foi submetido a Conselho de Justificação e reformado disciplinarmente. Só foi eleito Presidente porque não tínhamos outra opção. Não sei, mas se hoje Bolsonaro renunciasse ou fosse impedido, não deixaria saudades, mas alívio.

  5. Pacificattore disse:

    Fecha TUDO Bolsonaro.
    Com essa câmara, congresso e stf, o Brasil estará MUITO melhor com eles LONGE, onde não possam mais fazer mal ao país.
    Art. 142, e bota a casa em ordem.

    • Felix disse:

      E com esse presidente só vamos chegar no atraso, no retrocesso, ele não tem a mínima capacidade. Feche tudo isso sim, mas bota o bolsonaro na rua também. Viva Mourão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via