O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai se reunir nesta semana em Brasília com congressistas de ao menos quatro partidos. De acordo com a assessoria do governo de transição, já estão programadas as seguintes conversas:
MDB: terça-feira (4), às15h;
PRB: terça-feira (4), às 16h30;
PR: quarta-feira (5), às 15h;
PSDB: quarta-feira (5), às 16h30.
Na semana passada Bolsonaro disse pretender receber “dois ou três partidos por dia”. Portanto, a agenda pode sofrer alterações. Os encontros acontecerão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde o governo de transição está instalado.
O PSL elegeu a segunda maior bancada da Câmara (52), atrás apenas do PT (69). O apoio dos congressistas é crucial principalmente para apoiar possíveis reformas encaminhadas pelo futuro governo ao Legislativo.
Além dos congressistas, Bolsonaro tem reuniões marcadas com a futura ministra da Agricultura Tereza Cristina, outras autoridades e com membros do Exército. A expectativa é de que o presidente eleito anuncie nesta semana os comandos de ministérios restantes.
CF, o PT não elegeu 69 deputados como informado na reportagem, mas 56 deputados.
SHUT UP TROLL!!!!
Abençoado aquele que busca as bênçãos de Deus.
Deus te abençoe IE.
DITTO TROLL MENTIROSO!!!
Infelizmente nós brasileiros dependemos do congresso (todos nós já sabemos das negociatas) e a nova administração está dependente deste sistema. È por este e outros motivos que defendo o parlamentarismo. Cai o presidente mas cai também grande parte dos congressistas. Então os congressistas tem que aprender a negociar de modo realista e sem muitas barganhas porque o processo de negociação derruba a maioria da bancada.