O Senado volta do recesso pautado por sua crise institucional. O Conselho de Ética da Casa se reúne na terça-feira (4) para decidir sobre os 11 pedidos de investigação contra o presidente do Senado, José Sarney.
Além das representações contra Sarney, existe a possibilidade de o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), apresentar representações contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). O tucano é autor de denúncias que acabaram virando representações de seu partido contra Sarney no colegiado.
Além do Conselho de Ética, a semana do Senado também deve ser marcada pelo início dos trabalhos da CPI da Petrobras na quinta-feira (6).
No plenário, senadores poderão analisar, a partir da terça-feira, uma série de projetos. Entre eles, o projeto de lei complementar que permite a abertura de cadastros e quebra de sigilo bancário para auxiliar nas investigações criminais.
Por sua vez, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve analisar o projeto que recria a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O órgão terá o objetivo de fiscalizar e supervisionar os 372 fundos fechados de previdência complementar, responsáveis por administrar ativos de R$ 442 bilhões.
Observação: a agenda pormenorizada das atividades das comissões do Senado não foi divulgada.
Deixe um comentário