Exclusivo: um em cada três senadores está sob investigação da Justiça. Veja a lista

Acir Gurgacz. Antonio AnastasiaCiro NogueiraDário BergerEduardo BragaElmano FérrerFernando Bezerra CoelhoFernando Collorflavio bolsonaroHumberto Costaizalci lucasJader BarbalhoJorge Kajurujosé serraMarcelo CastroMecias de Jesusomar azizpaulo rochaRenan CalheirosRoberto RochaRodrigo Pachecoromáriosenado federalSérgio PetecãoSTFTelmário MotaTRETRFTSETSTVeneziano Vital do RêgoWeverton RochaZequinha marinho
Comentários (17)
Comentar
  • Edison Sampaio

    Não vou aqui dizer q o Brasil é o paraíso dos ladrões porque isso seria depor contra nosso Povo, q é humilde e trabalhador, sendo q a grande maioria é honesta. Mas afirmo q os eleitores são extremamente relapsos, pouco atentos e talvez isso ocorra prq somos mantidos assim pelos condutores de nosso Brasil e, esses sim (!), um bando de raposas, hienas e ratos em sua grande maioria. Os raros “honestos” são omissos diante do descalabro, o q significa q são farinha do mesmo saco. Estamos é lascados!

  • RICARDO C RUSSO

    É MAIS DO QUE UMA VERGONHA.

  • Jocelin Machado de Oliveira

    Nós temos um Congresso Nacional podre, principalmente o Senado Federal. E como têm foro privilegiado tudo acaba em pizza no Supremo Circo, onde os inquéritos mofam por anos nas gavetas. Não é mesmo Renan, Aécio…???

  • Maximus Búri Santos

    É pouco, tinham de ser todos. mas quantos serão presos e perderão os benefícios? Nenhum. Já sabemos.

    • Elinei Sizenando

      Infelizmente nenhum vai preso,pois nossa justiça é tão vagabunda quanto os vagabundos citados.

      • Maximus Búri Santos

        Calma que atrás disso tem o povo que protege eles. Vai continuar votando e brigando. E daí apoiar algum político que não tem plano nenhum pra nação a não ser dar armas e uns loucos possivelmente tomarem a força tudo, em um golpe.

  • Lucca Di Rossi

    NÃO TEM JUIZ COM CORAGEM PARA PUNIR SENADORES NESTE PAIS, TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM FAVORES, PORTANTO NENHUM PROCESSO CHEGA AO STF E O QUE CHEGA É ENGAVETADO, SIMPLES ASSIM, OS JUIZES DO STF E STJ SÃO MEDROSOS E DEVEM FAVORES, PORTANTO JAMAIS CONDENARÃO UM POLITICO DESTE CONGRESSO CORRUPTO. JUÍZES DOS TRIBUNAIS DEVERIAM SER CONCURSADOS E NÃO INDICADOS, ASSIM ACABARIA ESTA BAGUNÇA E IMPUNIDADE.

  • lucas dean

    MAS SÓ ENXERGAM O FILHO DO PRESIDENTE…PATETICO.

    • Maximus Búri Santos

      Vai mimimi bolsonarista? Você não falou isso quando estavam investigando o Lula né? Que engraçado..

      • luiz

        Não se compara. Já ouviu falar em Mensalão ?? Em Petrolão ?? Em empréstimos sem garantias pra Cuba, pra Venezuela, pra vários países da África e América Latina ?? Dos desfalques nos fundos de pensão dos Correios e do BB ?? De milhões de US$ em depósitos no exterior e recuperados pela Lava-Jato ?? E de vários outros esquemas de propinas e pixulecos ?? Não ??? Então meu caro você deve ser daqueles militantes que repetem sem questionar os mantras do ParTideco mais corruPTo do universo. Sinto muito.

        • Maximus Búri Santos

          Olha o discurso pronto do bolsoléro. Não defendo Lula, PT, político algum ou muito menos partido. Mas a hipocrisia de vocês é algo escandaloso. Agora que a família do Bolsonaro está sendo investigada, ficam nessa de que é perseguição, que não pode, que é vazamento.. Se você tem provas sobre isso tudo que você disse, apresente..Mas Brasil é assim..Só pobre fica preso e sofre. Por isso, mais um motivo pra odiar politicagem e nosso sistema, que graças a sua sociedade, é assim. Sociedade que tem político de estimação e que cria grupos de fan clubes.

  • João Batista

    Fenomenal! Esse é, em grande parte, o nosso parlamento. Soma-se, também, lá do outro lado os deputados. Como a sociedade pode esperar algo dessas figuras? Infelizmente, temos uma Constituição que tem mais direitos do que deveres, elaborada e votada por eles, antigos e atuais.

  • luiz

    Quem tem poder tem oportunidade de privilégios, de renda, de esquemas, de corrupção e de impunidade. Isso acontece no executivo, no judiciário e no legislativo. E ninguém faz nada, muito menos o povo, que insiste em votar sempre nos mesmos pilantras, ou por ignorância ou por cega militância partidária. Desisti do Brasil

  • Vander Farias Nascimento

    Deveriam fazer como aquele ex-presidente do Peru, que aceitou a propina da Odebrecht, lesou os cofres públicos, e reconheceu o erro, e o crime lesa-pátria, e consequentemente se matou. Isto é amar o país. A inelegibilidade deveria ser eterna para os condenados e não de 8 anos.

  • Antonio Aparecido Christófalo

    Na minha opinião, o Congresso Nacional é uma instituição caríssima, ineficiente e que não traz nenhum resultado prático ao país! Como resolver isso? Não sei!

  • Cláudio Cesar Lima

    Embora em todos os casos haja o crime (seja em qual delito for), evidencia-se a corrupção e, ainda mais (evidencia-se) que acham-se acima da Lei, imunes, sentem-se à vontade para o uso da fanfarronice e espalham o poder do sentimento (ou da certeza) da impunidade. E isso mesmo vendo colegas sendo encarcerados, o cerco da polícia federal, o empenho em acabar com a corrupção em todos os setores. É paradoxal o modus operandi dessas pessoas…

  • Rafael Noris

    Senti falta no infográfico ou na matéria de informação sobre aqueles que não tem investigações. Fica a dica pra próxima vez 🙂