Congresso em Foco

Plenário do Senado Federal [fotografo] Marcos Oliveira/Agência Senado [/fotografo]

Exclusivo: um em cada três senadores está sob investigação da Justiça. Veja a lista

18.05.2020 17:54 17
Atualizado em 13.07.2020 17:51

Publicidade

17 respostas para “Exclusivo: um em cada três senadores está sob investigação da Justiça. Veja a lista”

  1. Edison Sampaio disse:

    Não vou aqui dizer q o Brasil é o paraíso dos ladrões porque isso seria depor contra nosso Povo, q é humilde e trabalhador, sendo q a grande maioria é honesta. Mas afirmo q os eleitores são extremamente relapsos, pouco atentos e talvez isso ocorra prq somos mantidos assim pelos condutores de nosso Brasil e, esses sim (!), um bando de raposas, hienas e ratos em sua grande maioria. Os raros “honestos” são omissos diante do descalabro, o q significa q são farinha do mesmo saco. Estamos é lascados!

  2. RICARDO C RUSSO disse:

    É MAIS DO QUE UMA VERGONHA.

  3. Jocelin Machado de Oliveira disse:

    Nós temos um Congresso Nacional podre, principalmente o Senado Federal. E como têm foro privilegiado tudo acaba em pizza no Supremo Circo, onde os inquéritos mofam por anos nas gavetas. Não é mesmo Renan, Aécio…???

  4. É pouco, tinham de ser todos. mas quantos serão presos e perderão os benefícios? Nenhum. Já sabemos.

  5. Lucca Di Rossi disse:

    NÃO TEM JUIZ COM CORAGEM PARA PUNIR SENADORES NESTE PAIS, TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM FAVORES, PORTANTO NENHUM PROCESSO CHEGA AO STF E O QUE CHEGA É ENGAVETADO, SIMPLES ASSIM, OS JUIZES DO STF E STJ SÃO MEDROSOS E DEVEM FAVORES, PORTANTO JAMAIS CONDENARÃO UM POLITICO DESTE CONGRESSO CORRUPTO. JUÍZES DOS TRIBUNAIS DEVERIAM SER CONCURSADOS E NÃO INDICADOS, ASSIM ACABARIA ESTA BAGUNÇA E IMPUNIDADE.

  6. lucas dean disse:

    MAS SÓ ENXERGAM O FILHO DO PRESIDENTE…PATETICO.

    • Vai mimimi bolsonarista? Você não falou isso quando estavam investigando o Lula né? Que engraçado..

      • luiz disse:

        Não se compara. Já ouviu falar em Mensalão ?? Em Petrolão ?? Em empréstimos sem garantias pra Cuba, pra Venezuela, pra vários países da África e América Latina ?? Dos desfalques nos fundos de pensão dos Correios e do BB ?? De milhões de US$ em depósitos no exterior e recuperados pela Lava-Jato ?? E de vários outros esquemas de propinas e pixulecos ?? Não ??? Então meu caro você deve ser daqueles militantes que repetem sem questionar os mantras do ParTideco mais corruPTo do universo. Sinto muito.

        • Olha o discurso pronto do bolsoléro. Não defendo Lula, PT, político algum ou muito menos partido. Mas a hipocrisia de vocês é algo escandaloso. Agora que a família do Bolsonaro está sendo investigada, ficam nessa de que é perseguição, que não pode, que é vazamento.. Se você tem provas sobre isso tudo que você disse, apresente..Mas Brasil é assim..Só pobre fica preso e sofre. Por isso, mais um motivo pra odiar politicagem e nosso sistema, que graças a sua sociedade, é assim. Sociedade que tem político de estimação e que cria grupos de fan clubes.

  7. João Batista disse:

    Fenomenal! Esse é, em grande parte, o nosso parlamento. Soma-se, também, lá do outro lado os deputados. Como a sociedade pode esperar algo dessas figuras? Infelizmente, temos uma Constituição que tem mais direitos do que deveres, elaborada e votada por eles, antigos e atuais.

  8. luiz disse:

    Quem tem poder tem oportunidade de privilégios, de renda, de esquemas, de corrupção e de impunidade. Isso acontece no executivo, no judiciário e no legislativo. E ninguém faz nada, muito menos o povo, que insiste em votar sempre nos mesmos pilantras, ou por ignorância ou por cega militância partidária. Desisti do Brasil

  9. Vander Farias Nascimento disse:

    Deveriam fazer como aquele ex-presidente do Peru, que aceitou a propina da Odebrecht, lesou os cofres públicos, e reconheceu o erro, e o crime lesa-pátria, e consequentemente se matou. Isto é amar o país. A inelegibilidade deveria ser eterna para os condenados e não de 8 anos.

  10. Antonio Aparecido Christófalo disse:

    Na minha opinião, o Congresso Nacional é uma instituição caríssima, ineficiente e que não traz nenhum resultado prático ao país! Como resolver isso? Não sei!

  11. Cláudio Cesar Lima disse:

    Embora em todos os casos haja o crime (seja em qual delito for), evidencia-se a corrupção e, ainda mais (evidencia-se) que acham-se acima da Lei, imunes, sentem-se à vontade para o uso da fanfarronice e espalham o poder do sentimento (ou da certeza) da impunidade. E isso mesmo vendo colegas sendo encarcerados, o cerco da polícia federal, o empenho em acabar com a corrupção em todos os setores. É paradoxal o modus operandi dessas pessoas…

  12. Rafael Noris disse:

    Senti falta no infográfico ou na matéria de informação sobre aqueles que não tem investigações. Fica a dica pra próxima vez 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via