Congresso em Foco

Defesa de Lula vai acrescentar discurso de Bolsonaro no comunicado em que pede a apuração, por parte das Nações Unidas, de violações que teriam sido sofridas pelo ex-presidente. Foto: Reprodução

Lula é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia

06.02.2019 17:13 46
Atualizado em 10.11.2020 11:24

Publicidade

46 respostas para “Lula é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia”

  1. Carneiro disse:

    Até agora nenhum político que sucedeu a Lula teve a coragem de defender o patrimônio nacional, mostrar um padrão ético de decência e disposição para trabalhar para o povo.

    O Brasil continua na mesma, o falatório sempre rendendo e o povo sofrendo!

  2. Sergio Russo disse:

    Não é novidade . Simplesmente está acontecendo o que muita gente estava esperando há anos . No tempo do Lula , nada acontecia se voce não ” molhasse ” as maõs de certos funionarios . E este tipo de coisa acontecia porque o exemplo vinha de cima , e no caso , bem de cima.
    Não esqueço que, provocado , o Lula falou que era obrigação do presidente sair por pelo mundo para ” vender ” o Brasil . Este vender era pegar um jatinho das construtoras e ir até paises de fraquissima democracia e acertar obras como o porto de Mariel ou p metro de Caracas , que garantia alto faturamento às construtoras , e nenhum emprego no Brasil , porque estas obras eram feitas no estrangeiro. E tudo ia ficar a leite de pato , sem o Lula não pegar nada ? Foram as proprias construtoras , em delação premiada que puxaram a corda , e investigações mais detalhadas provaram varias vezes repetidas o relato da corrupção , mas os petistas , cegos e idiotizados pela militancia , continuam achando que isto não é prova. Pelo andar da carruagem , o Lula nunca mais voltará a ficar livre , não importando o choro das viuvas.

  3. MAIS UMA CONDENAÇÃO DE LULA E OUTRAS VIRÃO!
    Esta foi mais uma condenação de Lula, mas outras virão, as condenações de Lula irão servir de exemplos para os corruptos do nosso sofrido Brasil, que no Brasil não compensa mais roubar o dinheiro público, antes roubava e ficava por isso mesmo. Agora no novo Brasil que se iniciou em 01/01/2019, roubou o dinheiro público é cadeia na certa. Talvez esses políticos corruptos entendam de vez que o dinheiro público no Brasil agora e exclusivamente para atender as necessidades do povo mais carente do nosso país e não para eles enriquecerem e comprar iates luxuosos, carros luxuosos, fazer festas luxuosas, etc. No Brasil acabou essa pouca vergonha com o dinheiro público. Este projeto do ministro da Justiça Sérgio Moro, está provando que irá ter penas duras para bandidos desde o que rouba nas ruas de nossas cidades e os bandidos de colarinhos brancos, que roubavam o erário nesses últimos mais de vinte anos na Política Nacional, e ficava por isso mesmo. Este projeto do ministro Sérgio Moro, está aguardando a alta do presidente Jair Bolsonaro, do Hospital que é para dar o seu aval e ser enviado ao Congresso Nacional e com isso, não ficar nenhuma dúvida que tem todo o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Agora vamos continuar de olho nos políticos que tentarem dificultar a aprovação do mesmo no Congresso Nacional, que é para nós denunciá-los pelas redes sociais. https://uploads.disquscdn.com/images/49ac01a46d655d2e6571a18cc1bddfaa4455038eebf9bbbfbf2f0e1dfab5bed9.jpg

  4. Monteiro disse:

    Mas, cadê o Temer, Aécim e cia. todos soltos e a justissia?

    • Fábio disse:

      O que tem a ver? Comparar processo é esdrúxulo, afinal eles não têm relação de interdependência.

      • Dila Costa disse:

        Esdrúxulo, é essa sua obsessão doentia em ver Lula na cadeia.

        • Fábio disse:

          Não tem obsessão alguma. Lula é um criminoso comum condenado, o normal é que ele cumpra pena.
          Obsessão ou complacência com a delinquência é a postura daqueles que desejam vê-lo livre, apesar da lei.

          • Dila Costa disse:

            E desde quando receber favores, agrados e mimos é crime no mundo político, aqui no Brasil, coleguinha? Ah, poupe-me de sua hipocrisia. Se Lula é criminoso pelo que os dois canalhas condenaram ele, que atire a pedra quem não é.

          • Fábio disse:

            Receber favores como agente público é crime, obviamente. Isso é exatamente a corrupção.
            Basicamente está dizendo que Lula é um corrupto vulgar, mas como outros se safaram ele continua merecendo sua bajulação e deveria sair impune. Asqueroso.

  5. João Pascon disse:

    Como é que pode? É a alma mais honesta da galáxia…

  6. ezequiel-sp disse:

    Por incrível que pareça..O Lull@ já é um assunto amanhecido nas páginas policias…

    • Fábio disse:

      É isso! As condenações vão se acumular ao longo dos próximos anos e não há nenhuma expectativa de que ele saia da prisão. Lula é um corrupto vulgar, do naipe do Cabral.
      A questão que fica é: quando ele vai ser retirado da cela gourmet e colocado no sistema penitenciário comum, como ocorreria com qualquer outra pessoa?

  7. Luiz Carlos Moraes Hecker disse:

    E tem idiota q diz q esse ladrão é preso politico.

    • Dila Costa disse:

      E tem idiota que acredita que receber ou pagar propina dá cadeia aqui no Brasil.

      • João Pascon disse:

        Chora, peteba

        • Dila Costa disse:

          Nesse caso só não chora quem tem o coração entupido de ódio.

          • Fábio disse:

            Entrei aqui para ver se encontrava algum fã da velha política, chorando pela punição do malandro Lula. Não é que encontrei?
            Chora pelo Cabral e pelo Cunha também?
            E quando o Lula vai para o sistema penitenciário comum? Por que ele é privilegiado, se cometeu crimes comuns? Até quando ficará no seu spa na PF?

          • Dila Costa disse:

            Velha política é a que estamos revivenciando agora. Um presidente a serviço da elite, uma justiça a serviço da elite, e uma elite nas costas do povo.
            Quanto a Cabral e Cunha, nunca votei em nenhum dos dois, nunca fiquei sabendo de luta nenhuma que eles travaram pelos brasileiros para sequer ganhar minha admiração, que dirá merecer minhas lágrimas.

          • Fábio disse:

            Segundo Lula, não votar em Cabral era falta de caráter.
            Lula está detido justamente por ter se prostituído para o alto empresariado, gozando de favores pessoais em detrimento do patrimônio público. No governo petista houve juros recordes e ganhos sem precedentes dos banqueiros, para não falar da elite empresarial criada artificialmente via BNDES, com Eikes e Joesleys da vida. E o petrolão? E as doações multimilionárias (e caixa 2) de grandes empresários para o PT nas campanhas?
            Diante de tantos fatos, realmente acha que o governo petista não foi uma ode às elites? Prende-se mais aos discursos enganadores do que aos fatos? Pelo jeito era plateia cativa do João “Goebbels” Santana.

          • Dila Costa disse:

            Nunca ouvi Lula falando isso não, mas se vc diz provavelmente vc tem provas, manda o link. Agora tem um coisa, em cima de um palanque cada um puxa sardinha pro seu lado, e o Lula ter defendido Cabral quando nem PF, nem MP tinha nada contra ele, não há mal nenhum. O que não pode é defender agora, depois que todo esquema de roubo de milhões e milhões dos cofres públicos dos pemedebistas vieram à tona.
            Engraçado que vcs anti petistas falam dos erros do Lula, como se eles fossem tão únicos. Como se todos políticos que já passaram pelo poder também não tivesse se prostituído para o Sistema, se vendido para os empresários, se beneficiado da doações milionárias através de Caixa2. Essa sua parcialidade é patética, doentia, beira a demência.
            E vc está enganado não me prendo a discursos, me prendo a resultados. Não me prendo a esquerda por causa de Lula, me prendo a Lula por causa da esquerda, pq por mais que ele tenha errado, ele ainda representa o que há de mais nobre na política.
            E quanto Goebbels meu caro, PSL, a Familícia e o clã Bolsonariano muito se identificam, não os petistas.

          • Fábio disse:

            Aqui não podemos mandar links, mas a aliança dos dois condenados, grandes símbolos da corrupção, já faz parte de nosso folclore político. E eu digo o mesmo: que você tenha sido iludida e votado no Lula e no seu poste tudo bem, mas o inaceitável é que o faça agora.
            Não tem parcialidade alguma: lugar de corrupto é na prisão e estarei aqui para celebrar a queda de todos. Não sairei em defesa de nenhum, esta seria a incoerência.

  8. Elio Batista Salca disse:

    Concordo com o Jeferson: Quando que a equipe de defesa do Lula vai TRABALHAR DE FATO?

  9. Dila Costa disse:

    Como se alguém em sã consciência tivesse esperança que Lula seria absolvido por essa justiça covarde e vendida. A direita armou direitinho para destruir Lula e enfraquecer a esquerda.

    • Fábio disse:

      Tadinho do Lula, né? Nem pôde se conspurcar com o alto empresariado em paz…

      • Dila Costa disse:

        Pois éh, Lula tá descobrindo à duras penas que nem todo abraço é abrigo, nem todo companheiro é amigo, nem todos o querem bem. Que a Justiça não é cega, que juízes não são parciais, justos e éticos, e que para destruí-lo homens que se dizem de bem tiveram que descer tão baixo.
        Mas é vida que segue, bandido bom é bandido da direita, partido bom é partido que defende milicianos, e amigo bom é Queiroz. Abrços.

        • Fábio disse:

          Mistura alhos com bugalhos.
          Lula é um corrupto comum, inocentemente endeusado por uma esquerda ideológica. É um malandro do naipe do Cabral e do Maluf, e isso desde os tempos sindicais. Sei que isso não se amolda à narrativa petista que venera, mas é a verdade.
          O depoimento de Emílio Odebretch foi bem elucidativo: já nos anos 80, quando conheceu Lula, não o considerava de esquerda, mas um “bon vivant”. Por que um bilionário o considerava um “bon vivant”? A vida do Lula é um símbolo da corrupção ao alto empresariado e a sua punição, embora muito justa, é tardia. É um sujeito que sempre viveu de favores dos ricos, enquanto no palanque afetava preocupação com os pobres.
          Isto posto, que se investigue tudo e a todos. Não tenho bandido de estimação. Não vou passar pano caso o Flávio Bolsonaro seja condenado, chamando-o de vítima do judiciário, dentre outras insanidades.

          • Dila Costa disse:

            Cara não tem ninguém da sua família, ou um amigo próximo, pra dizer que vc é obcecado por Lula. Cara do céu, que doença é essa mano, que ódio é esse, porque tanta perseguição em cima de uma pessoa que tenho certeza que nunca fez absolutamente nada contra vc. Isso é sintomas de transtorno mental meu irmão, vá se tratar. Só temos uma vida, ela é tão curta, e vc está gastando cada minuto dela pra destruir uma pessoa que só desejou o melhor pra vc.

          • Fábio disse:

            É o contrário: o normal é se indignar com quem nos espoliou. A indignação é um sentimento humano.
            Como também é humano se revoltar com quem adula nossos algozes.
            A política era um projeto de enriquecimento pessoal e acumulação de poder para o Lula. Sem ilusões tolas.
            Não tem nenhum familiar ou amigo para dizer que passa pano para corrupto? A vida é muito curta para desperdiçar com tamanhas baixezas.
            Na efemeridade da vida, até quando permanecerá agarrada a esse pútrido cadáver político?

          • Dila Costa disse:

            Tenho pena de vc, colega. Não deve ser fácil lidar com tanto obsessão assim por uma pessoa.

          • Fábio disse:

            Deve é dizer isso em relação a si mesma com o Bolsonaro, por quem destila ódio, torcendo contra o país.
            Quanto ao Lula, apenas celebrei sua condenação, o que era o normal e decente a se fazer, mas curiosamente lhe incomodou. Celebrei a prisão do Cabral, do Cunha, do Maluf…Por que não faria o mesmo com o Lula?
            A anormalidade está no círculo exíguo de defensores do malandro, apesar de toda a corrupção escancarada no pós-petrolão.

          • Dila Costa disse:

            Meu filho se vc puxar meu histórico por aqui, vai perceber que quase nem de Bolsonaro eu falo. Quanto é matéria sobre ele, raramente eu opino. Fico dias sem sequer lembrar que esse doido existe.
            Em compensação se puxar o seu, qualquer um nota facilmente a obsessão doentia que vc tem em perseguir Lula. Vá se tratar meu irmão. Talvez ainda te curem.

          • ezequiel-sp disse:

            Não minha amiga..nós somos obcecados pela verdade e contra as mentiras desse senhor e Cia..Se pra vc tá tudo bem, pra nós não. Aliás o molusko desejou o melhor pra ele mesmo..kkk e para os seus defensores é claro..Quem é coerente, não é obtuso sabe o que estamos falando..

  10. Jeanete Guarniero disse:

    Delação premiada não é prova. É bem provável que ele se corrompeu. Mas é às provas? Onde estão os bilhões como no caso Cunha ou Cabra? Contas na Suíça que está colaborando. Paraísos fiscais? Nada. Delação é bandido tentando se livrar da cadeia. Aecio livre e solto e outros tantos. Prisão política

    .

  11. Moacir Castoldi disse:

    A reportagem esta errada quando diz, que Lula é condenado a 12 anos e 11 meses, por suspeita de propina, o correto seria, Lula é condenado a 12 anos e 11 meses por recebimento comprovado de propina, com tantas provas ainda considera suspeita, mídia está de brincadeira.

    • Elio Batista Salca disse:

      Cara, ou você é maldoso de nascimento ou ignorante por opção. Aposentou o cérebro? Ou, terceira opção, você é um gênio, pois está chamando de mentirosos mais de uma dezena de juristas do Brasil e do exterior. Dizem que comer brócolis é ótimo para o cérebro. Experimente.

      • Fábio disse:

        No direito a divergência é comum. Sempre vai haver quem defenda um e outro lado. Se quiser, vai encontrar defensores do Cunha, do Cabral e do Maluf também.
        Mas o que importa é o veredicto judicial: Lula recebeu sua segunda condenação. Todo o resto é mimimi dos amantes do banditismo.

      • Moacir Castoldi disse:

        KKKKKK, complicado conseguir explicar alguma coisa para esquerdista com lavagem cerebral. Nenhum juiz ou juíza, condena alguém apenas por suspeita e portanto, quando sai um condenação eles tem convicção das provas. Quanto esses juristas tanto do Brasil, quanto do exterior, claro são esquerdistas. Vou te fazer um pedido, não te convidei para participar da minha opinião, limite-se a fazer a sua, sem me incluir, não suporto esquerdistas vitimistas.

  12. ODIN disse:

    É filho, tá na hora de trocar de advogado. Já que é inocente….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via