Para auditores da Receita, governo erra ao tratar servidor como entrave à economia

AnfipAssociação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita FederalPEC 32/2020Prêmio Congresso em Foco 2021Prêmio Congresso Focoreforma administrativa
Comentários (10)
Comentar
  • Fabio Martins

    Faz parte do imaginário popular brasileiro demonizar o servidor público, sem distinguir os concursados dos comissionados. Isso é uma ideia disseminada pelos políticos, que odeiam o servidor concursado porque não pode ser demitido para dar lugar aos seus apadrinhados. Com isso, o político perde mais alguns milhões em RACHADINHAS que poderiam estar usufruindo caso o servidor concursado pudesse ser demitido. E quem cai nesse discurso furado tbm revela um enorme recalque, pois sabe que pra passar num concurso público é 100x mais difícil que um vestibular. Meritocracia que se chama, né?

    No mais, nesse país de corruptos e espertos, o concurso público é o ÚNICO emprego estável.

    • Jorge Teixeira Carneiro

      Alguns concursos são manipulados.
      Tipo assim, o concursado vai para o concurso com o gabarito da prova no bolso e passa ele a limpo na hora.
      E é aprovado.

      • Fabio Martins

        Isso só acontece em concursos do alto clero do Judiciário, que tem até prova oral. Nos demais, são as instituições contratadas – como CESPE e UNB – que estão com seus nomes em jogo, caso haja fraude. Se informe melhor

        • Jorge Teixeira Carneiro

          https://www.conjur.com.br/2020-mar-02/tj-sp-condena-21-pessoas-prisao-fraude-concursos-publicos

        • Jorge Teixeira Carneiro

          http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2018/12/26/noticiasinterna,38963/devido-a-fraudes-recentes-concursos-vivem-crise-de-credibilidade.shtml

  • Valdir

    O auditor tem razão. O serviço público não é o “entrave” para a economia do país.
    Na verdade é o “CÂNCER”!

    • Lewis Hendrix Smith

      Num país de miseráveis, onde só os políticos querem viver como reis, e o povo paga a conta caladinho, o serviço público é ainda a única porta que possibilita a qualquer um do povo, ter uma vida mais digna, demonizar isso, é acabar com as esperanças daqueles(POVO), que não tem outra alternativa senão estudar e estudar, na esperança de entrarem para o serviço público e assim poderem proporcionar para suas famílias uma vida digna.

      • Jorge Teixeira Carneiro

        Mais ou menos.
        Quando o concurso é pra valer, passa no concurso quem tem a melhor base de estudo, que não são os pobres que estudam nas escolas públicas.
        Quando o concurso é armado, e tem um monte, aí passam os que eles querem, que normalmente já não são pobres.
        Tipo parente de juiz, de desembargador, etc.

      • Fabio Martins

        Lewis, comentei sobre isso acima. Sobre esse Valdir, nem perde seu tempo, é perfil fake pago pelo bozo

      • Valdir

        Só os políticos querem viver como reis?
        Não, caro. Os servidores públicos, com raras exceções, querem viver como reis. Querem altos salários, aposentadorias gordas, benesses e privilégios que os miseráveis do país sequer imagina que está bancando com o suor de seu trabalho.
        Só diga como os servidores publicos estão ajudando esse povo miserável?
        Estão em casa, recebendo 100% de seus salários, ameaçando caso o Congresso tente reduzir seus salários durante a pandemia, como acontece com o trabalhador da iniciativa privada, ameaçando greve se forem obrigados a voltar a trabalhar presencialmente, etc.
        VERDADEIRO CÂNCER!