Congresso em Foco

Retrato do caos: deputados se acotovelam em inscrição da Comissão do Impeachment

Uma reflexão sobre a farsa política brasileira

07.04.2016 08:00 6

Reportagem Em
Publicidade

6 respostas para “Uma reflexão sobre a farsa política brasileira”

  1. Martim Berto Fuchs disse:

    De críticas bem escritas, de análises superficiais ou mais aprofundadas da conjuntura, disto temos artigos mil diariamente na internet para ler.
    O que pouco se encontra para ler e debater são propostas objetivas. Perde-se muito tempo em análises e pouco em propor soluções. É disto que estamos precisando urgentemente. O debate de um novo Contrato.
    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/69-fips-fundo-de-investimento-e_2.html

  2. euclides de oliveira pino neto disse:

    Perdemos muito tempo discutindo pessoas pequenas… aos brasileiros falta cultura e conhecimento sobre a história do mundo… sempre repetitiva… importam os fatos e as consequencias… o esbulho sempre foi praticado pelos mais fortes… aos fracos
    resta a união e desancar estes larápios na porrada… só assim conseguem alguma coisa positiva… o resto, é distração…
    Se tiverem interesse, pesquisem no Google: ARMINDO ABREU
    Voces encontrarão uma sequencia lógica e precisa do atual estado de coisas, no Brasil e no mundo, com as causas e consequencias… vale a pena ler…

  3. Fábio disse:

    A péssima administração petista nos meteu nesse caos social sem precedentes. O PT rebaixou a política, sem dúvida.

  4. 13582196 disse:

    Acho que o senhor está tanto equivocado, o PT não é incompetente, isto é parte de seu modus operandi, ou seja, quanto pior melhor, e quando os burros esquecerem, esqueceram, e tudo (esperam eles) volta à “normalidade”.
    Infelizmente a velha guarda, ou está moribunda ou corrompida.
    O senhor parece não ter percebido que muitas das lideranças dos movimentos contra o PT são formados por jovens (este sim o projeto da direita) que estão abraçando o liberalismo, tendo como referências Adam Smith e Mises. Há muito sendo discutido pelos canais não tradicionais.
    Há muitos desses jovens promissores por aí. Alguns me pareceram bem astutos, com uma clareza de pensamento que chega até a assustar.
    Essa jovem direita tem pela frente um desafio colossal de reorganizar e limpar a própria direita e também o país, algo que pode se tornar demasiado para eles e sinceramente, espero que não se tornem um novo Lindberg Farias.
    O senhor também parece não entender que parte da direita, o conservadorismo, e que como o
    próprio nome diz, projeta uma mudança gradual e constante, em
    contraponto com a revolução esquerdista. Desde a “redemocratização” a
    esquerda tem sufocado a direita com acusações de serem fascistase nazistas (que
    por sinal são movimentos de esquerda ligados inexoravelmente ao socialismo). Mas as coisas estão mudando.
    Melhorias tendem a processos longos que demandam sabedoria e paciência, e não é possível serem efetuados por decreto, e as vezes, devido à algum obstáculo intransponível, necessitamos dar um passo atrás para podermos continuar, e por vezes, podemos remover o obstáculo, mas outrora podemos contornar.
    Com o impeachment, apenas iremos iniciar o processo de recuperação, o que ocorreu quando o Itamar Franco assumiu: surgiu os fundamentos do Real, a economia começou a entrar nos eixos, um processo que não perdurou graças às aventuras esquerdistas que elegeram Lula e seu partido podre.
    Dê tempo ao tempo, pois restaurar a grandeza do Brasil é um processo longo e doloroso, mas é factível.

  5. mariossergio disse:

    Sylvio, você e os dois autores do artigo citado estão corretíssimos.
    Porém, nós, reles mortais, não temos nada a fazer a não ser reclamar, criticar e protestar.
    Por quê?
    Ora, em um país onde os que julgam os mal feitos de seus dirigentes são indicados pelos mesmos, esperar o quê? Uma mão lava a outra. Você me coloca no STF e eu julgo seus atos. Isto é uma porta aberta para a corrupção.
    E estes mesmos homens que nos administram são aqueles que poderiam mudar a educação do povo. Mais uma vez, por quê? Para que o povo fique um pouco mais esclarecido e os tire do poder?
    Daí, só nos resta reclamar, criticar e protestar. E talvez chorar.

    • 13582196 disse:

      infelizmente esse aparelhamento é o ponto em comum às máfias, corruptos e aos partidos de esquerda.
      Podemos fazer algo além de reclamar, criticar e protestar, podemos estimular os jovens ao bom caminho.

      Tenho acompanhado canais alternativos, e tenho lido e visto jovens com uma clareza de pensamento assustadoras e com grande potencial. Veja por exemplo o deputado Marcel Van Hatten, infelizmente filiado ao detestável Partido das Prostitutas, e que espero não se torne como o Maluf ou o Lindberg Farias, e desejo também que, ou mude de partido, ou pelo menos limpe essa porcaria de legenda ao qual é filiado!

      https://www.youtube.com/watch?v=LvqbFTI_6yE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via