Congresso em Foco

Lula é investigado como possível chefe do petrolão

13.06.2016 19:59 34

Reportagem Em
Publicidade

34 respostas para “Lula é investigado como possível chefe do petrolão”

  1. JORGE disse:

    O PT roubou mais do que muitos países tem de PIB . Óh partido para ensinar como se rouba . Pode requerer inscrição no Guiness.

  2. JORGE disse:

    É norma. Ladrões defendem-se encobrem-se uns aos outros , são solidários .

  3. JORGE disse:

    Mas alguém ainda tem dúvida que é o chefe? Tem que ser muito ingenuo ou ter culpas também .

  4. PEDRO CUNHA disse:

    Lulla e o seu *eu não sabia*; Lulla deixando na mão o seu grande amigo Zé Dirceu e agora o Bunlai. Todos precisam saber como agem as pessoas psicóticas e LULLA É UM PSICÓTICO.

    **Psicopatas se fazem de vítima quando são pegos

    Os psicopatas nunca assumem responsabilidade quando são pegos. Fugir é o primeiro comportamento de um psicopata acossado, ele deixa para trás colegas, família e devedores. “A próxima reação é mentir aparentando fraqueza e sinceridade”, escreve Adrian Furnham em “50 Ideias de Psicologia que Você Precisa Conhecer”.
    “Os psicopatas são, basicamente, amorais”, diz. “São capazes de elaborar desculpas e racionalizações, de modo que muitas vezes apresentam uma fachada convincente de competência e maturidade”.
    Apesar de os psicopatas assassinos serem os mais famosos dentre aqueles que apresentam transtorno de personalidade antissocial, parte deles vive de golpes, mentiras, trapaças e crimes corporativos. A falta de remorso e de apreço pelos sentimentos alheios, não necessariamente o homicídio, são características da psicopatia.
    O psicopata é incapaz de ser leal a qualquer pessoa além de si mesmo. A particularidade é a falta de empatia, palavra usada para descrever uma projeção mental na qual o indivíduo presume o que o outro está sentindo.
    Quando são interrogados sobre justiça e moralidade, as respostas são convencionais e consideradas corretas, mas não aplicam esse conhecimento aos seus atos.
    “São indiferentes a magoar, ferir, maltratar ou roubar os outros ou racionalizarem esses comportamentos”, conta Furnham. “Pode parecer que classificá-los de antissociais não passa de um grande e sério eufemismo”.
    No trabalho, eles podem ser considerados produtivos e bem-sucedidos. A explicação para o sucesso estaria na tendência de adotar qualquer estratégia para vencer, como descobrir os benefícios das pessoas, explorá-las e descartá-las sem consideração por qualquer promessa feita.
    Em “Ponerologia: Psicopatas no Poder”, o psiquiatra polonês Andrew Lobaczewski (1921-2007) apresenta uma pesquisa sobre a atuação dos psicopatas na política. A análise de Lobaczewski nos faz pensar que nenhum serial killer foi capaz de provocar tantos danos à sociedade quanto aqueles que podem governar uma nação.
    A ideia de insano e mau surgiu no início do século 20. “Alguns acreditam que o termo ‘psicopata’ para diagnosticar ou se referir a uma pessoa é vago”. No livro, Furnham relata quais são os critérios para o diagnóstico, como irresponsabilidade, impulsividade, superficialidade e vaidade.
    “Eles se comportam como se as regras e os regulamentos sociais não se aplicassem a eles”, diz. “Não têm respeito a autoridades e instituições, família e tradições”.
    Os textos de “50 Ideias de Psicologia que Você Precisa Conhecer” apresentam conceitos e autores fundamentais da psicologia. Efeito placebo, inteligência emocional, QI, neuroses, inteligência artificial e dislexia são alguns dos temas abordados por Furnham.**

  5. Marcus Santos disse:

    A chapa definitivamente esquentou para o PILANTRA MOR DA REPÚBLICA. Esse patife vem mentindo desde a época que era sindicalista, onde fazia jogo duplo nas negociações do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo com as montadoras de

    veículos. Falava uma coisa para a categoria e fechava acordo com os presidentes das empresas. Nunca foi socialista, e nem sabe o que é isso, porque não gosta e tem preguiça de ler. Não consegue falar nada que se aproveite sobre qualquer tema importante da vida nacional e do cenário internacional. Nunca se interessou em falar qualquer outra língua estrangeira, mesmo sendo eleito e reeleito presidente da república. E finalmente, para concluir sua “brilhante” carreira, resolveu chefiar os dois maiores escândalos de corrupção que já houve na história da humanidade, o MENSALÃO e o PETROLÃO. Pelo conjunto da obra, o MOLUSCO já deveria estar preso há muito tempo!!!

  6. Galvão disse:

    http://www.tijolaco.com.br/blog/lula-sabia-de-tudo-por-jari-da-rocha
    “Se eles acham que vão me amedrontar com ameaças, eu quero dizer que quem não morreu de fome até os cinco anos de idade, não tem medo de ameaça”.

  7. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    TEMER decide acabar com SAMU.
    Agora caso vc precise de ambulância ligue para o TEMER.

    E a mídia toca a boiada.

  8. Galvão disse:

    Resumo da Operação Lava Jato: José Dirceu preso pela acusação de receber dinheiro por consultorias não realizadas. Mas todas declaradas ao fisco com os devidos impostos recolhidos. João Vaccari Neto está presos por doações eleitorais ao PT que foram contabilizadas, declaradas e aprovadas na prestação de contas no TSE. A intensão de criminalizar o PT está saindo pela culatra pois essas condenações podem ser revertidas na instancia superior, e quem está sendo arrasado é o PMDB, PSDB e DEM com seus principais líderes sendo investigados e processados no STF. Só resta uma esperança para Renan, Temer, Aécio, Mendonça Filho, Aloysio Nunes, Jucá, Cunha, Edson Lobão, Collor, Waldir Raupp, Serra, Eduardo Alves, Carlos Sampaio, Pauderney Avelino, Roberto Freire, e outros: É o Senado caçar o Rodrigo Janot, o Temer nomear um Engavetador Geral da República. O que ele fará com certeza.

  9. Galvão disse:

    Dois anos de investigação da Policia Federal e MP no Paraná – dezenas de presos e condenados na Operação Lava Jato terem sido coagidos e torturados na tentativa de incriminarem o ex-Presidente, o Procurador Janot tenta envolve-lo nos crimes em que seu nome não foi sequer citado. O motivo é tentar escapar do impeachment inevitável, que os corruptos do PMDB, PSDB e DEM vão fazer no Senado contra ele. Com o impedimento do Procurador, o Temer nomeará logo a seguir um novo Engavetador Geral da República. Todos processos em andamento serão devidamente arquivados a pedido do Engavetador. E o Teori Zavascki, Moro, PF, MPF, Coxinhas, trouxinhas, e escondidinhos ficarão a ver navios.

  10. Pacificattore disse:

    Dizer que o Lula é “possivelmente” o chefe da quadrilha, é o mesmo que dizer que, o INFERNO é apenas “possivelmente” quente…
    PRENDAM logo esse cara, e JOGUEM a chave da cadeia fora!!!!

  11. Marcelo Moreira disse:

    O Lula é acusado disso e daquilo, se não tem foro privilegiado porque não o prendem?o “Moro” é um juizinho pé de chinelo,aceitou esse papel sujo de incriminar pessoas do PT,ele sabe muito bem que os outros partidos estão mais envolvidos em corrupção que o PT.É só verificar a lista dos envolvidos nesse mar de lama, quantos do PT? essa operação Lava Jato só não morreu até agora porque deixam no ar que ainda vão prender o Lula, se o prenderem vão ver o que é quebradeira nesse país,Sítio, Apartamento, vai no cartório e peguem a certidão dos imóveis, custa 15,45 reais, se não estiver no nome dele vão transferir para ele para ter motivo para prende-lo?

  12. Marcelo Moreira disse:

    Esse JANOT é um “romântico”está atirando para todos os lados para ver se acerta em alguém,é tão desprovido de inteligência que seu nome tendo restrições, foi aprovado pela PGR.Uma lista tríplice permite a escolha de qualquer um,mesmo tendo o histórico de se nomear o primeiro da lista.
    O Janot está com sindrome de “Moro” só que a lista da “Fortune” é elabarada com a ajuda de anunciantes e a Globo comprou a indicação do “Moro” no 13 (décimo terceiro)onde um juizinho Zezé Mané desse iria interessar a “Fortune”? o Janot sonha um sonho louco,daqui a pouco é substituído e ninguém vai se lembrar dele para nada.

  13. João Pascon disse:

    Como diriam os mortadelas: é tudo invenção da mídia golpista !

  14. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Só pra contribuir;
    Brasil é o primeiro país do mundo onde a maior operação anti corrupção de sua história leva ao poder os próprios investigados.

    E a mídia toca a boiada.

  15. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Operação ZELOTS, 580 bilhões de sonegação-2014

    Ou tiramos a DILMA ou seremos todos presos.

    E a mídia toca a boiada.

    • Jbr Costrucois disse:

      Cara será quanto a Globo recebeu de propinas. Deveria fazer uma Grande investigação nas contas da Glob. Até porq ela não paga os teus expostos todos presidentes são omicio a globo

  16. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    A GLOBO e a crise econômica;
    Durante o governo DILMA;
    Dilma engana seu eleitor, a culpa da crise não é internacional.
    A culpa da crise é do governo DILMA.

    No governo TEMER;

    Não podemos culpar TEMER pela crise, existe uma crise internacional
    forte que afeta os países desenvolvidos.

    E a mídia toca a boiada.

  17. mariossergio disse:

    Lula está sendo acusado pela Procuradoria Geral da República:

    1. Pela suspeita de que, no exercício do mandato presidencial, tenha atuado
    em posição dominante na organização criminosa que se estruturou para
    obter vantagens mediante nomeações de dirigentes de estatais do setor energético.

    2. Por ter incorrido no crime de obstrução de justiça, por impedir ou embaraçar a investigação de infração penal que envolve organização criminosa.

    3. Por tentar convencer Renan e Jucá a criar, no âmbito do Senado, comissão de acompanhamento da Operação Lava Jato com a finalidade explícita de miná-la por meio de discursos de deslegitimação e exercício pontual de influência.

    4. Por ter participado da tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

    5. Por estar por trás da manobra, que levou o ex-petista Delcídio do Amaral a ser preso e depois cassado..

    6. Por ter sido favorecido pela empreiteira OAS na compra e reforma de um apartamento tríplex na cidade litorânea do Guarujá.

    7. Por ter se beneficiado indevidamente pela reforma do sítio em Atibaia.

    8. Por ter recebido repasses das empresas envolvidas na Lava Jato através do Instituto Lula e à LILS Palestras.

    Mais uma acusação ele ainda conta nos dedos das mãos, mas oito já é um exagero, né?

    • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

      Esqueceu do principal;
      LULA será responsabilizado por desviar águas do rio São Francisco pro Nordeste.

      E a mídia toca a boiada.

      • mariossergio disse:

        Lula é um mentiroso costumaz.

        Primeiro, a ideia não foi dele. Foi Fernando Henrique quem deu o pontapé inicial para a transposição do Rio São Francisco.

        Depois, apesar da ideia ser boa, há mais pontos negativos que positivos na obra. Ecossistemas serão alterados, haverá invasão de terras indígenas, sítios arqueológicos serão perdidos, enorme desmatamento e desaparecimento da fauna local, possíveis inundações em córregos e riachos que seriam atingidos e muito mais.

        Além disso, quem garante que não há sacanagens com o destino das águas? Lula é um Robin Wood às avessas, tira dos pobres e dá para os ricos. Não se esqueça que em nenhum outro governo deste país os banqueiros enriqueceram tanto. Certamente os maiores favorecidos serão a agroindústria e a criação de gado de grandes latifundiários, que pululam no nordeste.

        E mais, as obras deveriam ter ficado prontas em 2012 e lá se vão mais quatro anos e sabe-se lá quantos ainda não irão. Dinheiro público virando pixuleco…

        Vá estudar antes de dar pitacos nos comentários dos outros.

        E mesmo que a transposição fosse um bem feito por Lula, isso não perdoaria os trambiques elencados na reportagem e em meu comentário. Um bem não desfaz vários males. É o rouba, mas faz, igualzinho Adhemar de Barros e Paulo Maluf.

        Vá ler seus folhetins distribuídos nas portas de fábricas, vá ser tocado junto com sua tropa de asnos.

        • Galvão disse:

          Deixa de ser burro. Só você não sabe que que essa transposição foi pensada ainda no reinado de D. Pedro II.

          • mariossergio disse:

            Foi idealizada sim em 1847, mas ninguém a levou a sério durante todo esse tempo.
            Só agora, quando a malandragem rola solta e pixulecos são objetivos de nossos políticos, que a transposição foi considerada.
            Espertos como você, que certamente ajuda a elegê-los e os aplaude, costumam ser cegos e não veem isso, apenas torcem por seu partido.

          • Galvão disse:

            Foi promovido a asno. A obra está quase pronta e para isso foi necessário um estadista do porte do Luis Inácio Lula da Silva para encarrar o desafio. Se alguém roubou foram os Cunhas e Temers da vida, associado às empreiteiras.

          • mariossergio disse:

            Lula estadista??? E honesto?
            Diz o ditado “o maior cego é o que não quer ver”.
            E o maior burro é aquele que além de não querer ver, acredita naquilo que não vê.
            Vocês, viúvas de Lula, não veem semelhanças entre ele e Temer, ele e Cunha, e Collor, Maluf, Renan e outros pilantras. São cegos.
            Quer dizer que Cunhas e Temers roubaram e Lula não… Esperto, muito esperto.

          • Galvão disse:

            Tem prova leva para o Torturador da Guantánamo do Paraná. Se não tem está cometendo crime, Tem coragem pois é um caluniador fácil de se localizar no “Clube dos Autores”. Vou copiar seus cometários encaminhar para o Instituto Lula. eles que decidam se vale a pena processar um vagabundo irresponsável como você

          • mariossergio disse:

            Então leva logo, pois assim que Lula for preso o Instituto vai ter outras preocupações…

          • Jbr Costrucois disse:

            É de dar risadas. As pessoas está gospindo no prato que come. Tenho 53 anos é sou prova viva do que o Lula fez de bom pro povo brasileiro. Agora. Meia dúzia de palhaço Maria vai com as outras estão querendo teu linchamento. Antigamente. Antes dele pobre mal podia comprar uma bicicleta. Mais na época de Lula até vendedor de picolé pode conprar teu carro ou tua Moto….. antes dele Eu teve que tirar até uma tal caterinha de pobreza. Pra conseguir cesta com uma carnê muito salgada chamada jabar nas assistências sócias. Que vergonha falar disso hoje. Mais não sinto vergonha não porque hoje sou um vencedor com as oportunidades que ele deu aí povo brasileiro. Hoje sou dono de uma empresa chamada dimek engenharias & Construções. De miserável aí empresário . Obs mais agora estou com MUITO medo pois já não sei mais o futuro da minha empresa

        • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

          Eu pensava que a ideia foi de D.PEDRO.

          E a mídia toca a boiada.

    • Rita Nascimento disse:

      Não entendi para que copiou isto, já estava tudo na reportagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via