A vereadora Liana Cirne Lins (PT), do Recife, foi agredida por um policial militar durante ato em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, na capital pernambucana. A petista protestava, em frente a uma viatura, contra o uso de bombas de efeito moral e spray por policiais para dispersar manifestantes. Liana se apresentou com uma carteira da Câmara Municipal. Um policial que estava dentro do veículo disparou gás de pimenta no rosto da vereadora, que caiu no chão (veja no vídeo acima).
O episódio ocorreu na ponte Duarte Coelho, que dá acesso ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual. Houve confronto entre manifestantes e policiais em outras áreas da cidade, onde foram disparadas bombas de efeito moral e balas de borracha contra os participantes do ato.
Doutora em Direito, Liana é professora da Universidade Federal de Pernambuco e está em seu primeiro mandato. Depois de procurar uma unidade de pronto-atendimento (UPA), a vereadora publicou nas redes sociais que não se arrepende do seu gesto.
Ver essa foto no Instagram
O ato, que começou na Praça do Derby, no centro da cidade, era pacífico até o desentendimento entre um manifestante e um policial na Duarte Coelho. Ele foi detido. Houve bate-boca entre policiais e outros manifestantes. Foi quando policiais lançaram mão de artefatos. Um fotógrafo que cobria os protestos relatou ao Congresso em Foco que viu ao menos duas pessoas feridas, uma delas foi atingida no olho.
Os protestos em Recife já haviam começado esvaziados após orientação do Ministério Público para que os manifestantes evitassem as ruas por causa da pandemia. Por esse motivo, o PT, partido de Liana, desaconselhou seus militantes a participarem do protesto.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), repudiou a repressão policial e determinou a abertura de investigação para apurar responsabilidades. Câmara disse que é um democrata e não compactua com esse tipo de violência.
Ver essa foto no Instagram
Bolsovírus e genocida: manifestantes em Brasília pedem impeachment de Bolsonaro
Dilma deveria ter mandado a polícia tratar os bolsopatas da mesma maneira com que a polícia TRUCULENTA de Pernambuco tratou os manifestantes que faziam uma manifestação ordeira e civilizada. Só assim, esses bolsopatas, talvez, entendessem o que é uma intervenção militar.
Ótimo , é assim que gostaríamos de ver todo esquerdopata e comunista, com a cara no chão.
vc já tá acostumado a ficar com “a cara no chão” pra comer capim pelo mito, né haha
kkkkkkkkkkkk… O Mito não se reelegerá. Tenho sessenta e três anos de idade e acompanho política desde os meus dezessete anos. Eu rio com as imbecilidades que essa galera nova que nada conhece da vida escreve, achando que sabe deste assunto mais do que eu.
Escreva: 2022, é Lula de novo, exceto se esse psicopata genocida não der um golpe de Estado.
Você é comunista! O ser humano é, por natureza, comunista. As primeiras sociedades que se estabeleceram no mundo partilhavam o alimento, seja da colheita, seja da caça. Isto é comunismo. Se você trabalha e tem direito a 13°, Férias, jornada de trabalho de oito ou seis horas, agradeça ao Comunismo e, em particular, à grande contribuição dada por Karl Marx em sua obra Manifesto Comunista. Infelizmente, há uma parcela da população mundial fascista que hostiliza aqueles que defendem as minorias. Foi assim na Alemanha nazista; é assim que está acontecendo no Brasil.
Tadinha. Rsrsrs. Era só não estar lá
Era só não estar lá? Você falaria o mesmo para alguém que estava em sua casa ao ser assaltada? Falaria o mesmo para um indivíduo que fosse vítima de terrorismo por parte de algum grupo terrorista?
Se ela estivesse em casa nada disso aconteceria. Ela foi lacrar e se deu mal
Não foi lacração.
Dá pra ver que ela queria isso para mimizar.
Quase desmaiou.
Sempre assim?
Dá para ver que ela foi atrás provocar o soldado, mais uma provocadora, igual ao militante negro bicicleteiro.
A diferença é que o cinegrafista dela é ruim.
Devia ter pego um profissional, como ele, com enquadramento e som perfeitos.
certo: o negro bicicleteiro estava praticando saltos num local público sem nada de errado acontecendo, mas o errado era ele? só porque é preto? incr;ivel como vcs entregam seu racismo tão facilmente. Eu vi o vídeo, vc provavelmente tbm viu. O cara tava lá feliz curtindo o dia. Fosse branco, NADA teria acontecido. Parabéns por demonstrar teus verdadeiros sentimentos.
É mesmo.
A PM é má de nascença,já o povo é bonzinho e injustiçado.
O protesto era totalmente pacífico e aí a PM resolveu dar tiro de borracha de graça, isso num estado onde o governo é controlado por um grupo de latifundiários socialistas há décadas.
Só tem santo na militância.
se vc sofresse abordagem semelhante por motivo semelhante, estaria AGORA chamando a PM de comunista, reclamando de ditadura.
A PM é mal preparada mesmo, como tudo neste país.
Afinal, o país é o seu povo.
Eu não chamo ninguém de comunista, só de ”comunista”.
Comunista gosta mais de dinheiro ainda que o capitalista e sem precisar trabalhar.
Mas quando é protesto do gado nazipardo a PM ( Pobremas Mentau) dá até a ruela do samboque do furico. Cambada de imundícia kk