Em uma tarde de muitos ataques aos Bolsonaros, a deputada e ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), fez uma apresentação em PowerPoint na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI mista) das Fakes News. Nesta apresentação, a parlamentar disse que o governo gasta quase R$ 500 mil por ano com o “gabinete do ódio”, que existe, segundo a denúncia, para criar e espalhar notícias falsas na internet. O Congresso em Foco separou pra você um resumo das apresentações.
> Meio milhão do dinheiro público é usado para espalhar fake news
No início do PowerPoint, a parlamentar relembrou o artigo 138 do Código Penal, que trata sobre o crime de calúnia.
A parlamentar utilizou do site botometer.org para chegar ao número de robôs virtuais utilizados pelas redes bolsonaristas para espalhar fake news.
Segundo esta metodologia, ao menos nas contas oficiais do presidente Jair Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro, foram encontrados 1,87 milhão de robôs como seguidores.
A deputada também afirmou que dos 164 mil seguidores no Instagram que o novo partido em criação do presidente Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, acumula 26 mil robôs.
Joice afirma que o filho do mandatário, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), é quem determina os alvos e encaminha para os perfis comandados por assessores através de um grupo secreto no Instagram. As publicações em massa acontecem. Sites bolsonaristas repercutem e os robôs são acionados para viralizarem o conteúdo.
Hasselmann também falou sobre o “gabinete do ódio”, que, segundo ela, é pago com dinheiro público para destruir reputações. Cerca de R$ 491 mil por ano são investidos nessa estrutura.
> CPI Fake News: Joice promete “tsunami de gravíssimas informações”. Ao vivo
Não posso ver a cara dessa mulherzinha.
ARROGANTE.
COSPE NO PRATO EM QUE COME.
INFILTRADA.
NOJENTA
Será que os seguidores dela também são robôs?
Isso é gravíssimo. Construíram um órgão de manipulação da opinião pública e de difamação em massa dentro das instituições federais por um puro projeto de poder. Se nada for feito, o Brasil vai deixar de ser a República das Bananas pra se transformar na República dos Bananas.
BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026
Hoje foi dia da “Lava Roupa”.
Assisti a audiência. Na realidade ela em momento algum confirmou o envolvimento do Presidente, apesar da insistência da esquerda de que ela declarasse que o Presidente é sabedor de qualquer esquema. Se limitou a seus filhos Carlos e Eduardo. Tentou implicar o Gen. Heleno, mas titubiou.
Não ouvi ela afirmar que é usado dinheiro público, pois ela mesma pergunta: “Quem paga isso”. E ao questionarem ela quem paga, ela disse desconhecer.
Também teve roupa lavada contra ela, com provas de seus Fake News, inclusive gravações.
Enfim, não vi nenhum “tsunami” como ela prometeu. Ela adiou a ida alegando que estava “auditando” informações, mas não apresentou nenhuma auditoria de informações. Decepcionante.
A única certeza que ficou foi de que essa CPI está mais para um “cab4aré”, que definitivamente jogou a Câmara e seus parlamentares na lama.
E aí Instituições Republicanas, não está passando da hora de impichar a chapa e toda a caterva bolsonárica? Para o bem da “Pátria Amada” e do resto do planeta!
Concordaria se a quadrilha petista tb fosse extinta para o bem da nação…
BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026.