Congresso em Foco

Vídeos e Lives

Paulo Guedes [fotografo] Agência Brasil [/fotografo]

Live na quinta debaterá comportamento do governo Bolsonaro com servidores

19.05.2020 20:03 3

3 respostas para “Live na quinta debaterá comportamento do governo Bolsonaro com servidores”

  1. Rafael Silva disse:

    As pessoas apoiam essa reforma administrativa sem entender nada. A reforma não foca no que deveria: A EXTINÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS DE INDICAÇÃO POLÍTICA, sem isso vai acontecer um aparelhamento e qualquer governo que conseguir aparelhar virará um ditador, isso é lógica. Cargos comissionados são o câncer do país através deles é possível a corrupção e que se tenha o “toma lá da cá”. Funcionários públicos sem estabilidade não vão denunciar corrupções, a esmagadora maioria dos casos de corrupção são denunciados, investigados e punidos por servidores estáveis, isto é a única portinha que segura um pouco ainda a roubalheira, querem arrancar isso. Não sou contra a retirada da estabilidade e redução de salários desde que seja por mérito, mas fazer isso sem tirar estes cargos comissionados é um tiro no pé, vai afundar o país ainda mais.

  2. Valdir disse:

    O ministro tem total razão!
    No Brasil, servidor público não passa de parasita, péssimo prestador de serviço a seus Patrões e Clientes (o povo), e ainda consomem em remuneração, aposentadoria, benesses a si e seus familiares, a maior fatia de tudo que o governo arrecada. Tem que pôr um fim nesse sistema.
    E ainda ficam zangadinhos quando se mostram como vivem e atuam os servidores públicos de outros países.
    #ForaParasitas

    • Rafael Silva disse:

      Você não entende do que fala. Não sou contra uma reforma mas o foco desta esta totalmente errado, vai levar o país a um caos em fim, como era antes de ter feito a constituição. Tem que focar na extinção de cargos comissionados de livre indicação politica, aqui está a entrada da corrupção, aqui está o toma lá da cá. Nos outros países desenvolvidos não há como aparelhar tudo como aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via