O Congresso em Foco e o canal de videojornalismo MyNews promovem a partir desta quarta-feira (5) uma série de entrevistas ao vivo com os principais candidatos a presidente da República. Além de acompanhar a transmissão, você pode participar do #EncontroComPresidenciaveis enviando a sua pergunta, em vídeo, pelo WhatsApp. O número é (61) 99223-5216.
Divulgaremos nesta terça (4) os horários e nomes dos entrevistados.
As entrevistas serão individuais, vão durar uma hora cada uma e terão formato de talk show. O objetivo é evitar as amarras do formato tradicional de sabatinas e debates presidenciais e dar ao candidato melhores condições para expor com liberdade suas ideias e propostas.
Ficarão a cargo das entrevistas os jornalistas Sylvio Costa e Edson Sardinha, do Congresso em Foco, e Mara Luquet, Cristina Serra e Antônio Tabet, do MyNews.
Leia também
Nessa realização conjunta, os dois veículos são apoiados pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) e pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Trata-se de uma parceira de duas marcas digitais que têm o pioneirismo em comum.
Primeiro veículo digital brasileiro especializado na cobertura jornalística do Congresso Nacional, o Congresso em Foco tem audiência concentrada em tomadores de decisões e formadores de opinião. No pico, chegou a atingir 700 mil visitas/dia. Possui cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais. Sempre tendo como escopo o monitoramento do poder e como valor máximo a defesa da democracia, também produz uma revista, em versão impressa e digital; realiza diversos eventos; e faz uma pesquisa trimestral sobre as percepções e os insights dos principais líderes do Parlamento (Painel do Poder).
Já o MyNews é um dos primeiros canais de notícias nascidos no YouTube. Sua missão é fazer jornalismo independente e sem viés. Conta com um time premiado de jornalistas e atingiu rápida credibilidade em razão da sua vocação para informar sem filtro, fomentar o debate e ajudar a formar opiniões sobre as principais preocupações e necessidades da sociedade. O canal tem um jornal diário focado em economia e política, além de três programas semanais. Com poucos meses no ar, alcançou mais de 2 milhões de visualizações, acumula 21 milhões de minutos exibidos, 80 mil inscritos e mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.
Deixe um comentário