Congresso em Foco

[fotografo] Divulgação Aneel [/fotografo]

Blecaute mostra necessidade de fortalecimento de carreiras da Aneel

13.11.2020 15:58 5

Publicidade

5 respostas para “Blecaute mostra necessidade de fortalecimento de carreiras da Aneel”

  1. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Já trabalhei no setor elétrico e é inacreditável o que está acontecendo no Amapá. Onde estava a fiscalização da ANEEL que sempre foi tão rígida em suas fiscalizações, pelo menos na minha época, e permitiu que a subestação operasse sem uma reserva estratégica do transformador? Onde estava o ONS que permitiu que uma Subestação, vital para um Estado, operasse sem uma alternativa de alimentação elétrica em caso de uma perda total? Onde esta o Ministério responsável por esses orgãos que, além de permitir tudo isso, se calou até o momento? Onde está o Presidente do Senado, que ao invés de se preocupar com a eleição do irmão deveria ter se preocupado mais com seu Estado? Triste, lamentável e vergonhoso.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      O Presidente do Senado está muito presente, preocupado que está com a eleição do Mano.
      Mas esse problema é técnico de uma empresa que é regulada pelo estado e supervisionada pela Agência de Regulagem (cabide de empregos) ANEEL, aliás ANULEL.

      • Flavio Rogerio Vidiri disse:

        A Distribuidora de energia elétrica do Estado do Amapá -CEA, já passou por várias ações fiscalizadoras da ANEEL, desde 2004 os relatórios de fiscalização da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade -SFE apontavam inúmeras não conformidades tanto na área técnica como na área comercial. Nesses relatórios, inclusive, foram sugeridas ao Ministério de Minas e Energia a intervenção na CEA (caducidade da concessão) pelos péssimos serviços prestados à população. Vale ainda lembrar que a ANEEL, não é e nunca foi um cabide de empregos como citado no comentário. Os especialistas em regulação que lá trabalham são todos técnicos concursados e com larga experiência no setor elétrico nacional . O que ocorre na CEA é a ingerência política na gestão da empresa e os Governantes e Políticos daquele Estado estão cientes disso. Quanto ao apagão ocorrido agora, não temos dúvida que houve uma falha muito grande da detentora da concessão da transmissão, que não tinha reserva de transformador e nem alternativa de alimentação que pudesse suportar a carga no caso de perda total conforme já citado nos comentários do Sr.Carlos Antonio Pontes Junior.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Então vamos ver.
          Desde 2004, ou seja, pegou os governos do PDT e PSB no estado e os governos federais de Lula e Dilma.
          A ANEEL eu conheço muito bem, em vez dela CONTROLAR as empresas privadas, as empresas privadas é que CONTROLAM ela.
          Através doa políticos que nomeiam os tais ”técnicos concursados”

          • Flavio Rogerio Vidiri disse:

            Desculpa mas, você está redondamente enganado a respeito da ANEEL. Todos os diretores indicados e que estão atuando tem perfil técnico na área de energia elétrica, a maioria deles vieram da própria ANEEL, concursados e competentes. Posso falar com convicção, trabalhei na ANEEL durante 9 anos, antes passei pelo Ministério de Minas e Energia -DNAEE. Sobre a CEA, questione os Governadores do Estado a respeito da situação da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via