Congresso em Foco

Fabiano Contarato (Rede-ES e; senador Marcos do Val (Cidadania-ES), em lados opostos da discussão sobre o decreto das armas, discutem em plenário [fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo]

Veja quem votou contra e a favor do decreto das armas de Bolsonaro no Senado

18.06.2019 21:37 117

Publicidade

Publicidade

117 respostas para “Veja quem votou contra e a favor do decreto das armas de Bolsonaro no Senado”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    47 votos a favor da bandidagem!

  2. João Orestes Daruy disse:

    Tropa de vermelhos imundícies, fdaspt!!!!

  3. Alexandre Machado disse:

    Rodrigo Pacheco e Anastasia nunca mais terão o meu voto. Espero que seja a ultima eleição dos senhores.

  4. claudio Santos disse:

    é por isso que nosso pais nao cresce o povo nao melhora de vida pois a grande maioria nao procura união fica discutindo algo que poderia acontecer ou que nem aconteceu acorda brasil vamos é procura se unir para defender o interesse da sociedade procura solução para o povo nao ficar defendendo partido ou politico

  5. claudio Santos disse:

    há grande maioria dos nossos politico são todos corruptos e nao querem a melhoria da sociedade, muitos usa o poder que tem para poder se da bem quanto bom fosse se nao tivesse tantos politico queria ver se nao estaríamos melhor

  6. Wagner Gonçalves disse:

    É muito fácil ser contra quanto se tem seguranças armados à disposição. Sou comerciante, já fui assaltado várias vezes e a sensação de impotência é muito grande. Não sou a favor de armas nas ruas, mas dentro da minha casa e do meu comércio sou totalmente a favor. Quem é contra que não compre e nem pule no quintal do outro. Simples assim!

  7. Oscar disse:

    Brasileiro nasceu mesmo para ser tangido como gado por essa classe política….o direito à legitima defesa é natural e pessoal, quando até nisso os políticos se acham no direito de intervir é porquê realmente estamos num caminho sem volta para o autoritarismo…e olha que chamavam o Bolsonaro de autoritário, que ironia, um autoritário que acredita que o população tem o direito de possuir armas até para se defender de um governo que venha a ter arroubos ditatoriais….

  8. Ursula Elisabeth Metz disse:

    Que bom que divulgaram a lista dos 2 lados. Assim já sei em quem continuar votando. Aproveitando a deixa, já que há tantos contra a posse e o porte de armas, que tal desarmarmos os seguranças dos políticos todos que os utilizam? Cidadãos suiços são armados e a taxa de crimes por lá é baixíssimas, quase inexistentes. Aqui, “não somos” armados mas as taxas criminais são altíssimas. E nossa legislação protege o bandido, e não a vítima. Expliquem, por favor.

  9. nilson disse:

    Senadora Inútil TEBET você é uma BOSTA…. VERGONHA DO MS

  10. alfisico disse:

    O brasil precisa é de educação…eduque o povo, e nao precisará de armas

  11. Sebastião disse:

    Essa bandidagedm que votou em desfavor dos indefesos, com certeza são os que mais tem jagunços, carros blindados e muitas armas a disposição, e com o nosso sofrido dinheiro. Desgraçados!

  12. Sebastião disse:

    O bando esquerdista está bem maior do que eu imaginava. E eu achando que basicamente estava composto por pc do b, pt, psol, mdb e psdb. Tem muito bandido travestido de simpatizante do governo. Cuidado, Capitão!

  13. Paulo Leao disse:

    Vou marcar um por um que votou contra o decreto, para lembrar dele no futuro, se algum cidadão morrer em alguma invasão de sua propriedade, por não poder se defender, o sangue dele estará nas mãos destes Senadores. e só nas Mãos deles.

  14. Angelo Augusto disse:

  15. Marcos Farias disse:

    Grande dia!!!

  16. Angelo Paiva disse:

    Primeiro que, quem teve a ideia de desarmar a população foi o lula que agora está preso. Segundo, na história os únicos que desarmaram a população foram países de ditaduras que mataram seu povo, os países desenvolvidos sempre mantiveram que a população tem o direito de se armar. Terceiro que, para ter a posse de arma, não é ir apenas ao mercado e comprar uma… tem que passar por todos os testes, para manter a arma em casa, repito em casa. Desde que o desarmamento foi implantado no Brasil o número de crimes e mortes de vitimas aumentou (e muito). Agora pergunto será que esses senadores que votaram contra não tem segurança armada? É uma falta de consideração pelo povo e pelo presidente que pelo povo foi elegido.

  17. Valdeque Conceição disse:

    O PCC, o Comando Vermelho, A Família do Norte, os Amigos dos Amigos, os assaltantes de banco, estupradores e toda a sorte de marginais devem estar imensamente agradecidos aos Senadores que garantiram hoje o monopólio da posse de armas de fogo para bandidos.

    • Fabio Silva Andrade disse:

      Os bandidos também não podem andar armado. O problema é que o Estado não consegue coibir que a arma chegue na mão desses bandidos meu caro. Quer dizer que se você andar armado você vai conseguir se salvar num possível assalto. Óbvio que não. As estatísticas apontam para justamente o contrário. Converse com policiais e eles lhe dirão que você não deve reagir em um assalto, O próprio Bolsonaro, foi assaltado e, pasmem, levaram a arma dele. Amigo a arma na mão de um civil pode ser muito mais perigosa do que você pensa, senão vejamos:
      O que poderia acontecer se você andasse armado? Numa briga de trânsito no calor da discussão você poderia sacar essa arma. Em casa seu filho poderia pegar essa arma e se acidentar ou a outros. Sua arma poderia ser roubada e você teria que responder. Você mesmo poderia se acidentar no seu manuseio.
      O que traria de bom você ter o porte da arma? Se defender em um assalto. Apenas isso e correr o risco de ser baleado e ainda levarem sua arma.
      Os riscos são muito maiores!!! Pense um pouco!!! Abstraia-se desse discurso que colocaram na sua cabeça. Temos que brigar é para que o Estado melhore a nossa segurança, isso sim deveria ser nossa luta. O que o Estado fez até agora para melhorar a Segurança Pública? Nada. Aí fica nesse discurso que não tem recursos suficientes para isso e joga o problema para o cidadão resolver. Muito fácil não acha???

      • MCPLAY disse:

        falta esse povo entender a lei, nunca foi dito que a PORTE DE ARMA SERIA FLEXIBILIZADA, E SIM A POSSE, entao nao teriamos como andar armados livremente por ae.
        QUE DEUS NOS AJUDE, COM ESSES POLITICOS IMBECIS E O POVO IGNORANTE!!!!

        • Marcio Cardoso disse:

          Leia o decreto. ele flexibiliza o PORTE para um monte de categorias: advogado, jornalista, motorista de caminhão, agente educacional, etc, etc.

  18. Lulu do cavaco Aranha disse:

    JAIR MESSIAS BOLSONARO O PRESIDENTE MAIS VOTADO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS E MAIOR ÍCONE DA POLÍTICA ATUAL RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!!
    CHOREM DERROTADOS HISTÉRICOS E ÓRFÃOS DO DINHEIRO PÚBLICO!!

    • Andre Fernandes Teixeira disse:

      Aprenda a ler, bozominion. O decreto do “mito” foi derrubado. Presidente mais votado da história desse país? Tá tirando fatos do rabo e colocando aqui? uma rápida pesquisa na internet mostra o quanta idiotice tem nessa frase…

      • Lulu do cavaco Aranha disse:

        Eu sou Bolsomaxion, voto no mito há 4 eleições.
        O decreto do Mito não foi derrubado. Falta o congresso avaliar. Informe-se melhor, desinformado.
        Bolsonaro é o presidente mais votado da história do país.
        Choraê derrotado!!
        MITO REELEITO NO PRIMEIRO TURNO!!
        Se mata, perdedor!

      • Lulu do cavaco Aranha disse:

        Eu sou Bolsomaxion!
        Voto há quatro eleições nele! 100% de aproveitamento! Hehehe
        Idiota é você! Que defende um presidiário, que pertence a um partido esquerdopata, que não enxerga, por exemplo, que a ideologia de gênero matou o garoto Ruan, torturado, emasculado e assassinado por um casal de lésbicas! Um partido que acha normal uma senhora trabalhadora, mãe de oito filhos, ser assassinada numa manifestação de bandidos órfãos do imposto sindical!
        Você sim, é um idiota.
        E inútil!
        JAIR MESSIAS BOLSONARO RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!!
        CHOREM DERROTADOS!!!

  19. Fabio D'Urso disse:

    Faz arminha com a mão que passa. Faz armina e tá tudo certo. Mais uma que o Boso sifu.

  20. Fabio Silva Andrade disse:

    Meu caro GUIMA se você estivesse armado a chance de você não ter sobrevivido a este sequestro era muito maior…. Olha as estatísticas seu ignorante. Tem mais, aquele que deseja o mau do outro só porque passou por isso não tem o mínimo de compostura para andar armado, você não passaria nem no psicotécnico. Ah!!!! Mas você faz parte da patota agora, iria comprar o direito de andar armado!!! Perdeu playboy!!! E viva a democracia, contra a barbárie. Quer andar armado vai morar na VENEZUELA!!!! Lá pode!!!

  21. João Ferreira disse:

    Não sei quem é mais bandido, se quem votou contra ou os bandidos.

  22. Thiago Rodrigues disse:

    Os bandidos agradecem a decisão!!! Artigo 142 pra ontem!!!

  23. O SAGRADO disse:

    O DESGOVERNO DO BOZO DEVIA BAIXAR O DECRETO DOS LIVROS, EM QUE TODOS DEVERIAM TER ACESSO A ESCOLAS E BIBLIOTECAS PUBLICAS, BAIXAR O DECRETO DO SANEAMENTO BASICO ONDE TODO CIDADÃO DEVERIA TER AGUA DE QUALIDADE E ESGOTO, OU SE PREFERIR O DECRETO DA SAUDE ONDE TODOS DEVERIAM TER ACESSO A SAUDE PUBLICA DE QUALIDADE COM ATENDIMENTO MEDICO E ODONTOLÓGICO.
    MAS NÃO ,O DESGOVERNO DO BOZO QUER TRANSFERIR PRA NÓS CIDADÃOS DE BEM A RESPONSABILIDADE QUE PERTENCE AO ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO ,QUER TRANSFERIR PRA VOCE E PRA MIN A RESPONSABILIDADE DO GOVERNADOR DE ESTADO QUE NÃO PAGA BEM A POLICIA E NÃO DÁ ASSISTENCIA AO POVO. FORA BOZO, FORA GUEDES, FORA CAMBADA!!!

    • Airton A. Bauermann disse:

      Santa estupidez… quem não tem acesso a livros? Até na Internet tem de graça. Quem lê? Por falta de acesso que não deve ser a desculpa. Rios e afluentes abarrotados de lixo jogado por grande parte da população. Depois a culpa é do Governo. Esquerda fazendo protestos “a favor da educação” e incendiando pneus, provocando a morte de inocentes e trabalhadores. Conta outra.

  24. Jose Antonio disse:

    O tal Carlos Viana, funcionário do Edir Macedo na Record, foi o único de Minas que votou a favor dessa aberração do despreparado, desqualificado, incompetente e ignorante que é liberar armas em um país onde a justiça é seletiva. Vamos guardar o nome dele para não repetirmos o erro nas próximas eleições…..

  25. PAULO F. disse:

    Já diziam meus professores: O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE E, MERECE TOMAR NO OLHO DO KÚBIS. Estes senadores que votaram contra, foram eleitos pelo povo para representar o povo mas, lá apenas se preocupam com seus próprios umbigos e bolsos. Enquanto isso, o cidadão de bem morre diariamente. Mas tudo bem, pobre tem aos montes mesmo né.

  26. Projeto_01 Norberts disse:

    Esse pessoal que está criticando quem votou sim, não tem dinheiro nem para comprar uma arma de espoleta para fazer arminha kkkkkkk

  27. DIEGO SILVESTRE DA SILVA disse:

    Infelizmente o povo ainda não lê e sai comentando. O decreto do presidente flexibilizaria a compra a compra e posse de arma, não porte. Vou explicar: você poderia ir até uma loja comprar uma arma e mante-la em casa, não poderia sair com ela brincando de tiro ao alvo pela cidade, pra isso teria que ter porte , não era isso que o decreto dava. Agora faça-se o seguinte, pra quem votou pra derrubar, tirem os carros blindados e os seguranças armados, já que ninguém pode possuir armas, que eles andem sem segurança como o povo tem que andar.

    • Marcio Cardoso disse:

      Bem incoerente. Primeiro: o decreto amplia, sim, as categorias que podem ter PORTE de arma: políticos, advogados que atuam na poder público (como procuradores e defensores), motoristas de veículos de carga, jornalistas, conselheiros tutelares, agentes socioeducativos, etc. Gente que poderiam andar com arma na cintura.
      E se vc defende a posse, o que uma arma em casa se compara com segurança e carro blindado? ela não te protege na rua, como o blindado.
      Bom, estamos vendo bastante notícia de PMs matando esposas e tals. Cidadão de bem, não é?
      Este decreto não ataca o problema da segurança. O Moro já disse. Isso é coisa de Estado, da Polícia. E nada está sendo feito neste aspecto. Está se jogando na mão do povo resolver o que é tarefa do Estado.

  28. adilson disse:

    quem nao tem condiçoes psicologicas para ter uma arma, nao compra.. mas quem voce pensa que é pra opnar na vida dos outros..? vai cuidar da sua que voce deve ter um monte de problemas nao resolvidos.

  29. Leandro Ernesto disse:

    O Brasil dos honestos e trabalhadores foi vencido pelos canalhas e apoiadores do crime. Desejo de coração que estes malditos políticos não se reelejam nunca mais. Até tu, Kajuru, mostraste a verdadeira face.

    • Arnaldo Nogueira Ferreira disse:

      Vamos falar sério. Este governo e nem o governo americano não estão preocupados com a segurança dos seus cidadãos, querem é vender mais armas, é mais imposto e atenderá o forte Lobby ($$$$$$) dos fabricantes de armas.

    • Marcio Cardoso disse:

      Não deseje, trabalhe para isso. Convença os bobos que na eleição ficaram gritando que basta o presidente, ele manda, aprova coisas boas e veta as ruins. Não precisa de Congresso. Aí está.
      Mande email pro Kajuru. Ele te explicará a razão. E cobre do Moro e presidente um plano de Estado para a polícia. PRF nas estradas contra tráfico de armas dos bandidos.

  30. sergio disse:

    Só se aprova no senado ou Câmara com verba extra, como ocorria na política velha. Sem dinheiro o povo que se lasca, não tem chance sequer de comprar uma arma de forma legal.

    • Marcio Cardoso disse:

      Sério? Então todas as votações que o Jair venceu ele pagou? Se a Previdência for aprovada é porque o bolsonaro vai dar um caminhão de dinheiro? Quanta asneira…

  31. André Oliveira disse:

    Lembrando que hoje já há o direito à posse e porte de armas no Brasil dou parabéns aos Senadores pelo bom senso de não facilitar esse acesso. Até a própria polícia estava preocupada desse decreto propiciar mais armas para criminosos. Segurança requer muita melhoria, mas na Polícia, nas Leis, Execução Penal, presídios Etc. Arma é muito sério e tenho certeza que menos de 5% dos atuais possuidores delas saberiam de fato o que fazer numa crise, uma situação de vida ou morte que dura no máximo 5 segundos e na qual você terá no máximo 2s pra sacar a arma, apontar e atirar no alvo certo. Não sou contra armas, mas conta elas hoje no Brasil com crise social, política, moral e psicológica.

  32. Paula Gllória disse:

    Turma de traíras – “Não uso arma, mesmo que passe o decreto do Presidente não vou usar, mas tem que respeitar a democracia, Bolsonaro foi eleito prometendo isto, portanto esta no seu direito. Esses que votaram contra e estão votando contra o Bolsonaro que inclusive grande parte deles foram eleitos nas costas do Bolsonaro, não ganham mais eleição, o povo não é bobo, cansou desses traíras. Fora traíra do RMaia, Centrão e pt que só sabem atrapalhar o Brasil”

  33. Marcelo Garcia Ralil Garcia disse:

    Romario no seu ultimo mandato.

  34. BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

    E ONDE ESTÃO OS SRS. “KIM KATAGUIRI” DO (DEM) E “MARCEL VAN HATTEN” DO (NOVO)?… FICARAM EM CIMA DO MURO NUMA VOTAÇÃO ONDE O POVO APROVOU UM REFERENDO EM 63,94%?… SÃO O QUE, VOCÊS DOIS?… ÁRVORES DE NATAL?… TODO AQUELE BLA, BLA, BLA… MI, MI, MI… E CÓ, CÓ, CÓ… MAS NA HORA DO VAMOS VER, DE ESCOLHER UM LADO, CORREM?… ISSO QUE VOCÊS DOIS FAZEM AÍ É TEATRINHO?… SE FOR, JÁ ESTAMOS CHEIOS DISSO… É SÓ O QUE A DEPUTAIADA TEM FEITO NOS ÚLTIMOS ANOS… VOCÊS SÃO MAIS DO MESMO?… ESSA VAI PRO “REGISTRO DE NEURÔNIOS” QUE TEMOS GUARDADO PRAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VIU?… E OBRIGADO AOS DOIS!… MUITO OBRIGADO…

  35. Guima disse:

    VOU TORCER PARA UM VAGABUNDO ENTRAR NA CASA DE TODOS ESSES E MOLESTAR TODA A FAMILIA, E AINDA SEQUESTRAR ESSES VAGABUNDOS MAS DEIXAR QUE SOBREVIVAM PARA PAGAREM COM A PRÓPRIA PELE…

  36. Guima disse:

    PORCOS, VAGABUNDOS, PILANTRAS, POLÍTICOS SAFADOS IMUNDOS, NOJENTOS…, QUERO ENCONTRAR COM PELO MENOS 1 DE VOCÊS POIS SERÁ O MENSAGEIRO DO MEU RECADO…

  37. Guima disse:

    Eu já fui sequestrado e passei 12 horas em um cativeirosempre pensei em não desejar isso a ninguém…, mas me enganei, neste momento é tudo que eu desejo pra esses políticos vagabundos safados e para todos aqueles que concordam que O BANDIDO TENHA ARMA, MAS O CIDADÃO DE BEM NÃO POSSA SE DEFENDER…SEUS VAGABUNDOS…

  38. Guima disse:

    VOU TORCER PARA UM VAGABUNDO ENTRAR NA CASA DE TODOS ESSES E MOLESTAR TODA A FAMILIA, E AINDA SEQUESTRAR ESSES VAGABUNDOS MAS DEIXAR QUE SOBREVIVAM PARA PAGAREM COM A PRÓPRIA PELA…

  39. BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

    Eles andam rodeados de seguranças até dentro do congresso… Talvez com medo de ter a carteira roubada, o que seria bastante natural… Na rua, só andam com carros que mais parecem tanques, todos blindados e seguidos por seguranças armados até os dentes, mas a população não pode optar em ter nem uma garrucha em casa… Por que não saem com carros comuns, sem seguranças e anunciem num bar que são deputados?… Aí não, né?… Vão ser linchados, com certeza…

  40. Fabio Figueiredo disse:

    Um senado que não confia no cidadão de bem não é confiável.

    • Juan Ruiz disse:

      eles confiam numa pessoa de bem,o que nao confiam como essas pessoas de bem vao usar as armas entende Fabio Figueiredo…

    • me.silvio@yahoo.com.br disse:

      Pelo menos você esta vendo a realidade nossa. Se você ainda confiava neste políticos agora você esta vendo, mais uma vez, que realmente não tem nenhum interesse no brasileiro comum, pobre, trabalhador. Você acha que esses senadores ou deputados realmente pensam no povo?

    • Andre Fernandes Teixeira disse:

      Cidadão de bem? Tipo essa galera aqui que está torcendo para que todos votaram contra tenham as casas invadidas e as famílias aterrorizadas? Se isso é o “cidadão de bem”, quero ficar longe do mal…

  41. Moisés Oliveira da Silva disse:

    Parabéns, Senadores! Alguém tem que bancar o adulto neste playground. Que os representantes da Câmara tenham a lucidez de ratificar essa decisão. Imagina o incremento de mortes banais por brigas de trânsito, desavenças em reuniões de condomínio e brigas de boteco? Só os alienados podem ser a favor de um projeto medieval como este.

    • Arnaldo Nogueira Ferreira disse:

      Me poupou de escrever. É exatamente o que eu acho.

    • O SAGRADO disse:

      PARABÉNS A TODOS OS SENADORES DE BEM, QUEM TEM QUE PROTEGER A SOCIEDADE É O ESTADO, É A POLICIA CONSTITUIDA

      • me.silvio@yahoo.com.br disse:

        Concordo, porém você sabe muito bem que o Estado Brasileiro é totalmente incapaz de proteger o cidadão, pelo menos o cidadão comum, normal, trabalhador. Se você é abastado e tem condições de proteger seus entes, melhor pra você, mas se você fosse um brasileiro comum, do povo, saberia que existe isso de o Estado te proteger.

    • Rafael Barbosa disse:

      Parabéns, penso da mesma forma! Falta sensatez de muitos, principalmente dos eleitores do Bozo que querem um arma para pagar de machão frente as mulheres. Além de querer usar a arma para poder coça o rego e cheira o cano.

    • Angelo Paiva disse:

      Primeiro que, quem teve a ideia de desarmar a população foi o lula que agora está preso. Segundo, na história os únicos que desarmaram a população foram países de ditaduras que mataram seu povo, os países desenvolvidos sempre mantiveram que a população tem o direito de se armar. Terceiro que, para ter a posse de arma, não é ir apenas ao mercado e comprar uma… tem que passar por todos os testes, para manter a arma em casa, repito em casa. Desde que o desarmamento foi implantado no Brasil o número de crimes e mortes de vitimas aumentou (e muito). Agora pergunto será que esses senadores que votaram contra não tem segurança armada?

    • claudio Santos disse:

      eu creio que quem ler essas matérias ou é algum idiota ou nao ver que o poder esta na mao dos bandidos, se eles podem anda armado porque o cidadao de bem nao pode proteger sua familia?

    • Alexandre Machado disse:

      Você é tolo, PeTralha ou os dois, que é o mais provável.

    • Sidnei Oliveira disse:

      Balela pura….imagina a quantidade de bandidos que vão pensar duas vezes antes de assaltar alguém. Desarmamentista é mal informado ou mal intencionado.

  42. bobjuliano disse:

    UMA IDEIA PARA OS SENADORES QUE VOTARAM CONTRA AS ARMAS. DISPENSEM OS CARROS BLINDADOS E OS SEGURANÇAS ARMADOS E ANDE NA RUA COMO UM CIDADÃO COMUM

  43. CAÇADORDEASNO disse:

    Ruim com eles, pior sem eles …
    Viva o Senado!

  44. Pedro disse:

    Finalmente algo bom!!!

    • Gerson Mafra disse:

      Os bandidos agradecem!

      • Juan Ruiz disse:

        e se a lguem da tua familia morrer numa briga de transito com um tiro sem ser de bandido….ou outras pessoas ou voce mesmo armado numa situaçao com um bandido armado normalmente o bandido nao esta sozinho,nao seja radical veja os dois lados…Gerson Mafra….

        • João Ferreira disse:

          Mais que comparaçãozinha chula essa??????

        • Gilberto Santos disse:

          Quem atira em outro por uma simples discussão no trânsito é um bandido, isso é claro. O que deve existir são leis duras que façam com que as pessoas que tenham armas saibam das duras consequências do mau uso. O que não pode é um estado dizer que todos devam baixar a cabeça para os revolucionários do crime tirando-lhes o que lhes é intrínseco. .. Duvido que tu não defenderia sua família de invasores.

      • Alexandre Claudino Galiza disse:

        com certeza como sempre em Brasilia bandido protege bandido. sao canalhas msmo !! mas aina ha esperança nao esta td perdido

    • João Ferreira disse:

      Bandido Detected.

  45. Leonardo disse:

    Vitória do mínimo de coerência contra muito de ignorância.

    • Gerson Mafra disse:

      Tomara que um bandido invada tua casa e faça o que quiser com tua família!

      • Marcos Vinícius disse:

        Quem deseja o mal ao próximo, recebe em dobro.

      • Kotaro Minami disse:

        Jesus….

      • Wagner Alexandre Santos disse:

        Meu caro, a posse continua permitida em lei, como era antes, com as mesmas regras. O que não será liberado é o porte. Você continua podendo ter armas em casa, onde a de cisão e o problema são teus e de tua família, mas na rua onde você é um risco para mais gente, não pode!

      • Juan Ruiz disse:

        praga de urubu volta no C…..Gerson Mafra….

      • Arnaldo Nogueira Ferreira disse:

        Pelo menos diminui a chance de um um garoto desajustado, pegar a arma do pai em casa e matar os seus filhos e os meus na escola.

      • O SAGRADO disse:

        E VOCE ACHA QUE ESTANDO ARMADO IRIA SEGURAR A AÇÃO DOS BANDIDOS?? LÓGICO QUE NÃO SERIA MAIS UM HEROI MORTO.QUEM TEM O DEVER DE NOS PROTEGER É O ESTADO

      • Gregori disse:

        que isso jovem? deseja o mal do cara porque expressou uma opinião contrária a sua? cuidado, isso mata mais que arma viu?

      • Jimi Pozza Silva disse:

        Tu é idiota cara? Será que não se deu conta que a maioria de assassinatos no país é por crime passional? O sujeito briga em casa ou no bar e tendo acesso a uma arma comete uma loucura? Vocês parece que não pensam, um bando de zumbis repetindo esses mantras forçados que esses extremistas empurram pra vcs. Tudo gado prontos para irem ao abate.

        • Sidnei Oliveira disse:

          Se somente de 5% a 8% dos homicídios no país são esclarecidos, como você sabe que “a maioria” são crimes passionais? Gado é quem não quer se defender e ainda não quer que os outros se defendam. Entre abaterem a mim ou você, pode ter certeza que você está mais fraco.

    • Guima disse:

      VOU TORCER PARA UM VAGABUNDO ENTRAR NA CASA DE TODOS ESSES E MOLESTAR TODA A FAMILIA, E AINDA SEQUESTRAR ESSES VAGABUNDOS MAS DEIXAR QUE SOBREVIVAM PARA PAGAREM COM A PRÓPRIA PELE

    • Guima disse:

      QUERO QUE VOCÊ E SUA FAMILIA SOFRA UM SEQUESTRO, O QUE EU SOFRI, SEU IMBECIL…DIREITOS HUMANOS É PARA HUMANOS DIREITOS SEU IGNORANTE…

      • Fabio Silva Andrade disse:

        Meu caro se você estivesse armado a chance de você não ter sobrevivido a este sequestro era muito maior…. Olha as estatísticas seu ignorante. Tem mais, aquele que deseja o mau do outro só porque passou por isso não tem o mínimo de compostura para andar armado, você não passaria nem no psicotécnico. Ah!!!! Mas você faz parte da patota agora, iria comprar o direito de andar armado!!! Perdeu playboy!!! E viva a democracia, contra a barbárie. Quer andar armado vai morar na VENEZUELA!!!! Lá pode!!!

    • O SAGRADO disse:

      GRAÇAS A DEUS FOI PRO RALO MAIS UM DECRETO DEFASTO DE UM LUNÁTICO.

    • Marin Wigor disse:

      O Brasil não é presidencialismo, porque não manda em nada. Aqui está mais para parlamentarismo. Deixa o Presidente trabalhar e fazer a vontade do povo.

    • Thiago Rodrigues disse:

      outro doutrinado pela rede globo que não entendo nada de segurança

    • me.silvio@yahoo.com.br disse:

      Você com certeza não precisa de segurança publica, é abastado e pode proteger sua família, nos que vivemos no mundo real, temos que nos proteger e a família por nossa conta. Por isso você festeja, não sabe o que é realidade no Brasil.

    • gheferreira disse:

      Não quer uma não compre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via