Congresso em Foco

Confira a íntegra do decreto que facilita a posse de armas no Brasil

15.01.2019 12:27 43

43 respostas para “Confira a íntegra do decreto que facilita a posse de armas no Brasil”

  1. Wagner Alexandre Santos disse:

    Todas as unidades da federação tiveram índice acima de 10/100 mil em 2016, e se levarem a redação a sério, todos estarão habilitados. Em 2016, SP teve 10,9/100 mil em uma queda recorde, e SC, 14,2/100 mil, No resto do país ainda está cima de 20//100 mil., ou muitíssimo mais. A redação ao meu ver, habilita a todos.. “V- residentes em áreas urbanas com elevados índices de violência,, assim
    consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de
    dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da
    Violência 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e pelo Fórum
    Brasileiro de Segurança Pública;” Eu li o relatório, (Que é o de 2018, com dados de 2016). Todas áreas urbanas estão localizadas em unidades de federação com mais que 10 homicídios por 100 mil habitantes.

  2. Celso Marlou disse:

    Não facilitou muito não.

  3. MBH disse:

    Perfeito. Claro, preciso é conciso. Agora só falta acabar com o monopólio da indústria para podermos comprar armas com melhor performance e mais baratas.

  4. Ulisses Bigarelli disse:

    Uma tese de doutorado em antropologia, defendida na universidade de Cambridge, após examinar países (e Estados norte-americanos, pois alguns permitem a livre compra de armas e outros não) que facilitam ou proibem a posse de armas de fogo pela população, para surpresa da autora (Joyce Lee Malcom), evidenciou que – ao contrário do que pensa o senso comum – os países e Estados norte-americanos com livre compra de armas têm menores índices de violência e assassinatos que aqueles que proíbem. Inclusive alguns lugares onde se proibiu a posse de armas, ao invés da violência diminuir, ela aumentou bastante depois de alguns anos. Vamos ver se aqui esse regra se mantém… É falta de conhecimento tentar impedir esta experiência que deu certo em vários lugares.

  5. Daniel disse:

    Votei no Bolsonaro mas com receio só desta lei, simplesmente pq o brasileiro não tem condições mentais, culturais e emocionais para portar uma arma.

    • Daniel disse:

      Apesar de que a flexibilização é da posse, mas isso não impede as pessoas de irem às ruas pra realizar bobagens.

    • Wilson disse:

      Quando se diz BRASILEIRO, vc acaba inevitavelmente se incluindo com uma pessoa sem condições mentais, culturais e emocionais para portar uma arma. Para com complexo de vira latas e aprenda a apenas falar por você. O povo brasileiro é um povo pacífico, trabalhador, ordeiro, preparado cultural, mental e intelectualmente para qualquer situação. Agora se você acha que as coisas ruins que tem feito os bandidos, possam classificar e generalizar para todos os demais, ai quem tem problemas é você. O povo quer o direito de poder se defender, este é um direito universal.

      • Xandipsv disse:

        Parei de ler no preparado cultural, me tal e intelectualmente. Pesquisa no Google o seguinte: brasileiros sem noção da realidade. Somos vice campeões graças a você. Parabéns.

    • MBH disse:

      Isso, o tempo dirá. As armas não matam. São objetos inanimados. Fosse assim, deveria ter se proibir os carros, as facas de toda espécie, etc. Então, tudo mata. Pare de neura. O conhecimento é desmistificação das armas fará o povo ser mais consciente.

  6. Marcelo Verbo Dos Santos disse:

    Armas parece até que elas tem vida própria. Tanta discursao, achando que elas vao começar a matar. Elas já matam nas mãos de pessoas erradas. O prudente e justo sabe usar qualquer instrumento para o que é direito.

  7. EDUARDO MOTTA disse:

    Como vai ser a compra da munição para manter em casa?
    O decreto só fala de munições para uso exclusivo nas intituições de tiro.

  8. Nando Martinho disse:

    Analfabetos e mal educados é o que mais tem no Brasil. Agora é só ver noticiário de vizinho mata o outro porque o cachorro fez coco na porta!! Quer uma dica: Vazem desse país na primeira oportunidade que tiverem!!

    • voodoo67br disse:

      Olha, Nando, eu acho que você não lê noticiários, hoje por menos que uma briga porque o cachorro fez coco na porta se mata, e quem morre são apenas inocentes, se você quiser vazar do Brasil, vai para onde? EUA? Lá tem muito mais armas que aqui, vai para a Europa? Ah, já sei, vai para a Venezuela, lá não tem armas nas mãos da população, ou irá para Cuba ou Coréia do Norte…Tá explicado…

    • Wilson disse:

      Ainda bem que você é dinamarquês. Se fosse brasileiro iria achar que estava se definindo. Quando se diz BRASILEIRO, vc acaba inevitavelmente se incluindo. Para com complexo de vira latas e aprenda a apenas falar por você. O povo brasileiro é um povo pacífico, trabalhador, ordeiro, preparado cultural, mental e intelectualmente para qualquer situação. Agora se você acha que as coisas ruins que tem feito os bandidos, possam classificar e generalizar para todos os demais, ai quem tem problemas é você. O povo quer o direito de poder se defender, este é um direito universal.

    • MBH disse:

      Não faz o menor sentido sua teoria. Coisa de idiota útil fazendo o jogo da esquerda Fascista.

    • felipe sayegh disse:

      Bobagens e mais bobagens de um povo ignorante e por isso medroso, pessoas do mal tem acesso a armas em cada esquina de nosso Pais, o restante de nós, os bons são ovelhas prontas para o abate, qualquer bandido sabe que em qualquer casa ou carro só terão ovelhas prontas para serem abatidas,,,,,,,falando nos EUA, o Americano é fútil e boçal, nos Estados Unidos tem 100 milhões a mais de habitantes que o Brasil, tem loucos, mal educados, desequilibrados e lá morrem 10 x menos pessoas por arma de fogo que aqui, na Suíça vc sai do exercito com seu fuzil, e por 3 motivos, Defender sua casa, defender seu Pais de uma ameaça externa e em primeiro lugar defender seu Pais de uma ameaça interna, Europa amigos, maturidade, eles já passaram por vários Governos autoritários e todos, todos eles desarmaram sua população para manter eles sob domínio, o

  9. Jeferson Matos. disse:

    Agora posso ter uma arma em paz. Obrigado MEU PRESIDENTE.

  10. Vinicius Souza disse:

    Dá para comprar as 4 de uma só vez?

  11. Dila Costa disse:

    Pelo menos duas indústrias a gente sabe que de agora em diante vai enriquecer cada vez mais. Da Arma e da Funerária.

    • voodoo67br disse:

      É Dila, antes disso somente estava enriquecendo as funerárias…

      • Dila Costa disse:

        Seu discurso a favor de um decreto que facilitar compras de armas, será favorável só até o dia que vc, alguém de sua família, ou do seu círculos de amigos começarem a ser vítima dele. E se vc acha que já tá sendo, espere mais um meses, pra vc ver o que é facilitar armas em um país de ignorantes, onde se mata pra ver o tombo.

        • voodoo67br disse:

          Dila, só para seu conhecimento, meu pai é policial militar reformado, sempre teve arma em minha casa, eu sou policial da reserva, sempre tive armas em minha casa e aí? Educação se dá em casa…E só lembrando, antes desse partido maldito entrar no poder, todos tinham armas e morria muuuuuuuuito menos pessoas por ano, não igual hoje, mais de 60 mil mortos…acorda garota, tá em tempo

          • Dila Costa disse:

            Como eu disse. Espere e verás as consequências desse decreto assinado sob pressão de uma bancada que só está interessada em lucros e mais lucros.
            Polícia brasileira é a que mais mata e mais morre, bacana mesmo facilitar a compras de armas em uma época de tanto ódio entre os civis e militares.

  12. Ricardo Oliveira disse:

    Já comprei , tô doido pra matar!

  13. leto jr disse:

    Comprarei uma, mas os preços não estão ajudando!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via