Nesta quinta-feira (29), a hashtag #ZambelliDay ocupou o ranking dos termos mais citados pelos usuários do Twitter no Brasil. A mobilização utilizou a hashtag para desmentir notícias falsas ditas pela deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) sobre a pandemia de covid-19 .
Um dos principiais conteúdos divulgados com a hashtag foi um vídeo que viralizou na rede mostrando algumas declarações falsas feitas pela parlamentar. Isso aconteceu após a deputada dizer que nunca foi contra a vacinação no país. O conteúdo foi veiculado por um perfil chamado @desmentindobozo.
Veja o vídeo:
PublicidadeOS NEGACIONISTAS DO JAIR
Estrelando: Carla Zambelli
–
👉 Baixe o vídeo: https://t.co/tfY9r7eRay
–#NegacionistasDoJair #ZambelliDay pic.twitter.com/VyjbsZnCBcPublicidadeLeia também
Publicidade— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) April 29, 2021
No mesmo momento, os usuários das mídias sociais fizeram um compilado de argumentações falsas, antigas e atuais, feitas por Zambelli ao longo da pandemia. Uma delas foi a dita cura da covid-19 após tomar hidroxicloroquina, porém ela nunca tinha sido infectada.
Nesta quinta, a própria deputada usou a hashtag em suas redes agradecendo pelo apoio.
Boneco Canalheiros em Maceió, na frente de seu apartamento, @renancalheiros
Obrigada pela hastag #ZambelliDay pic.twitter.com/fuF6R47tCx
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) April 29, 2021
Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.
> Sem representantes na CPI, senadoras fazem escala para acompanhar trabalhos
Antigamente se o político falava bosta, ele passava vergonha… Hoje ele ganha like e seguidores que concordam com ele. A verdade não importa mais, a verdade virou aquilo que uma pessoa “acha” que seja. Esse foi o produto gerado no sigilo da internet em que outrora crianças, hoje adultos, aprenderam a falar o que quisessem sem se responsabilizar pelo que é falado. Culpo sim o PT e o PSDB e MDB nos governos anteriores por ajudarem a formar uma geração sem capacidade crítica. Uma geração que cresceu no bullying das redes, onde a verdade inexiste e pouco importa. O que vale é o boato instigante e a torcida em torno dele. Ao óbvio ignoram até o aumento do custo de vida, especialmente nesse período recente entre Meirelles e Guedes. Ninguém da mídia explica o botijão saltar dos 47 reais do governo “roubalheira” da Dilma para os atuais 100 reais “sem roubalheira”, com os salários praticamente congelados desde aquela época. E não explica porque sim a Grande Mídia também vive do interesse, no seu merchandising de bancos que só querem saber do investidor estrangeiro e dane-se o povo. Não tem 3a via! Tem a esquerda que cresceu e se perdeu no toma lá dá cá, sem poder resgatar seus aliados corruptos do centrão. e que caiu por isso sim. Tem a direita prostituta de carteirinha se fazendo de velha virgem conservadora aliada a lunáticos religiosos que seguem cegamente seus pastores espertalhões, copiando textos nazi-fascistas em seu discurso, mas sem tomar nenhuma real medida nacionalista para melhorar a vida de ninguém nesses mais de dois anos de desgoverno. E a necrose neo-liberal que não é a 3a via, mas a via velha, que apodreceu a Europa e saiu de moda, mas persiste aqui por ser conduzida por velhos desatualizados, doutores sim, mas do século passado, incapazes de entenderem o básico conceito do empregado ter poder aquisitivo para poder comprar o produto do patrão… E açodam com um psicologismo chinês comunista da década de 60, achando que o povo aceita trabalhar ao custo de prato de arroz e mais nada. Coisa que aliás permeia também a consciência da esquerda, na ideia fixa de querer o Brasil o “celeiro” do mundo. Não tem 3a via… A terceira via é casar com uma gringa e fugir para um país que o governo preste… E já aviso! Não é Venezuela e nem Estados Unidos.
Congre$$o em Fofoca e UOL agora divulgam notícias de perfil robô criado por um empregado de algum dos Fecais e Kokós?
Qual a fonte?
Isso é o gabinete do amor?
Estão divulgando suas noticias?
Eles tem até uma coluna ”entendendo Bolsonaro”…deve ser o mesmo cara do twitter
Os e as bozofascistas não têm qualquer compromisso com a verdade. São desses para quem a política é a arte de mentir.
Se quer ouvir só verdades, vá ouvir discurso de Renan Calheiros ou Jader Barbalho.
A verdade pode está onde vc menos espera. Não importa se saiu da boca do renan ou da sua, verdade é verdade. Mas se vc prefere ouvir as “verdades” da zambeli, aí é outra história…
Eu não prefiro nada.
Só acho que tem Renan como ídolo não pode falar de ninguém.
Comparar ídolos entre Bozo e Calheiros é o sujo falando do mal lavado, kkkk.
E o Lula, hein? E a Dilma, hein? E o PT, hein?
a velha carta https://uploads.disquscdn.com/images/9b8be8e7cdcc6a2330fabf343643d2baf0e539950ebc20ef46f2ab52720b0ff4.gif