Congresso em Foco

Saúde + 10

27.03.2014 08:30 4

Publicidade

4 respostas para “Saúde + 10”

  1. Matheus disse:

    Realmente a SAÚDE no Brasil esta na UTI, necessita sim urgentemente de + recursos para os hospitais, principalmente para as Santas Casas que atendem grande parte dos usuários SUS, principalmente nas pequenas, médias e até mesmo das grandes cidades. Mas também necessita de um incentivo/fórmula de “choque de gestão” de muitas destas instituições que precisão profissionalizar sua administração. O Ministério de Saúde tem até sinalizado para este caminho, criando as denominadas “Redes: Cegonha, Urgência e Emergência, etc…,” onde vincula um aumento de remuneração para os serviços prestados em contra-partida um serviço/atendimento diferenciado que o Ministério possa ter uma maior acompanhamento. Na minha visão deveria haver uma maior integração entre os poderes gestores: Municipal, Estadual e Federal, no que facilitará uma melhor gestão nos recursos públicos direcionados para este tão importante segmento que trata-se da Saúde Pública; existe pouco diálogo e integração entre estes gestores quando o assunto é Saúde; sabemos que é um sistema de muita complexidade, e é para resolver este problemas que a população elege os seus representantes denominados de políticos.

  2. Pacificador disse:

    Putz! Com essa grana toda, eles vão trazer mais: Médicos, cubanos; Enfermeiras, cubanas; Atendentes, cubanas; Motorista de Ambulância, cubano; Carregador de Maca, cubano. O índice de emprego, vai melhorar e MUITO, em Cuba…

  3. Fosse pra FIFA e os Coliseus da Copa…

  4. Ainda da tempo disse:

    Olhem os números do PAC nos projetos para a saúde! Entregaram 11% das obras apenas! E depois querem colocar a culpa toda nos médicos! O PT é mestre em transferência de responsabilidades… Tudo que dá errado nesse país é culpa de alguém, seja “as elites”, a classe média, a CIA, a mídia, a oposição, a base aliada, o mercado, ou até mesmo o preferido do Lula, simplesmente, “eles” (?)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via