O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), anunciou nesta quinta-feira (15), através das redes sociais, que testou positivo para covid-19. A doença foi confirmada por meio de um teste preventivo que o tucano realizou durante a manhã. João Dória tem 63 anos e recebeu a primeira dose da CoronaVac no dia 7 de maio e a segunda em 4 de junho.
Na postagem, Doria escreveu estar bem e disposto ter convicção de que foi protegido contra maiores complicações da doença pela vacina. Ele também falou que o caso serve de exemplo aos brasileiros, pois demonstra “a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”.
Por orientação médica o governador cancelou toda a agenda e vai trabalhar de casa. “Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia”, escreveu Dória em no Twitter.
Leia também
Confira o comunicado na íntegra:
Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual.
Segue o fio…— João Doria (@jdoriajr) July 15, 2021
Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses.
Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina.— João Doria (@jdoriajr) July 15, 2021
E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte.
— João Doria (@jdoriajr) July 15, 2021
Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros.
— João Doria (@jdoriajr) July 15, 2021
> Outro vendedor da Davati negociou vacina com Pazuello, diz Cristiano Carvalho
> João Doria multa Bolsonaro por andar sem máscara em SP
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS