O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou o Twitter na noite deste domingo (3) para criticar a demora do governo brasileiro em adquirir vacina contra o coronavírus. “Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização”, afirmou o ministro.
Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização. Estabelecer um cronograma de vacinação é medida urgente. A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência.
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) January 3, 2021
O governo administrado pelo presidente Jair Bolsonaro disse que pretende começar a vacinação até o fim de janeiro, mas ainda não há uma data definida.
Pelo menos 50 países já começaram a vacinação contra a covid-19. Osite Our World in Data, mantido pela Universidade de Oxford, da Inglaterra, traz dados sobre a quantidade de países que começaram a vacinação e sobre a quantidade de pessoas vacinadas.
Leia também
Neste domingo, o prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (DEM), disse que o governo federal deve divulgar nesta segunda-feira (4) o calendário de vacinação, mas o Ministério da Saúde ainda não informou data de divulgação do cronograma.
Bolsonaro atrapalha combate à pandemia, diz o ex-ministro Nelson Teich
“Pede pra sair”: coronéis criticam Bolsonaro e cobram saída de Pazuello
O STF deveria ter no máximo 5 juízes e convocados sómente se houvesse uma pendência de discussão constitucional e só. Virou uma excrecência maior que o próprio poder Judiciário. Não foram eleitos prá nada, não representam nada,todos os assuntos jurídicos penais criminais etc…Deveriam ser resolvidos em primeira e segundas instãncias, como na maioria dos países.E o STJ coordenando isso. Hoje temos o Poder Judiciário e o STF!
Gilmar é um acéfalo ministro pilantra, idiota, ignorante e canalha. Existe cronograma de vacinação, mas não há vacina registrada ainda, tonto.
Passou do tolerável a capacidade dessa câncer de soltar bandidos
Ministro do Judiciário julga! (e esses calhordas que lá estão julgam muito mal) O Executivo compra vacinas e deveria mandar vacinar. Porém o judiciário (calhorda) se meteu no meio e dividiu a responsabilidade entre o governo federal e os governadores, que tomaram as rédeas do caso e nada fizeram, pois passaram a ter alguém para colocar como alvo da imprensa suja. A imprensa (suja) descarrega suas balas contra o presidente que os colocou em seus lugares e com isso parte do populacho escreve besteiras sobre uma logística que desconhecem. Atrasos? Pode ser. Citar Costa Rica ou qualquer outro país como exemplo é estupidez. O Brasil tem 220.000.000 de habitantes. Não adianta encomendar de acordo com as vontades dos inimigos. Há um processo a ser seguido. Boatos sobre seringas, testes, etc. são apenas para conturbar o andamento. As vacinas sairão a seu tempo. E não adianta os que se julgam sangue azul pedirem prioridade. Se o presidente der essa prioridade é um calhorda também. Temos o pior judiciário de todos os tempos. Gilmar deveria calar-se e ir para Portugal, onde por enquanto tem um pouco de Paz para caminhar. Um pouco….pois já andou tomando alguns xingamentos.
Quem nada fez foi o presidente omisso. O STF falou em co-gestão e a questão surgiu porque o desgoverno não queria (e ainda não quer) fazer absolutamente nada, a não ser sabotar e obstruir (e vender o placebo cloroquina).
É um ‘governo’ genocida! 200.000 mortes, e daí? Não passa de uma gripezinha. Estamos no finalzinho. Não sou coveiro. Todo mundo morre. Para que ter pressa? Quem tem medo da covid é maricas.
A Índia com mais de um bilhão de habitantes já vai vacinar, a União Europeia com 446,8 milhões de habitantes já está vacinando, os EUA com 328,2 milhões idem.
Os verdadeiros inimigos aqui são o general da saúde e o ex-tenente mau militar do Planalto.
https://uploads.disquscdn.com/images/1a02e3b18b8e12192dc0854d0dc596b600c8e9829a1bcb9905747c1468149191.jpg
Se alguém pegar covid19, correrá um grande risco. Independentemente de fechar os olhos para a realidade, de chamar o Bolsonaro de MIto, de tomar cloroquina ou ozônio. O Covid19 existe e é grave e o Bolsonaro está atrapalhando a vacinação. É muito feio apoiá-lo.
porco
LOCKDOWN SIGNIFICA: FIQUE EM CASA, PORQUE O GOVERNO DO SEU ESTADO DESVIOU O DINHEIRO DA SAÚDE E NÃO CRIOU LEITOS DE UTI, HOSPITAIS DE CAMPANHA OU SEQUER RESPIRADORES PARA SALVAR VOCÊS. SIMPLES ASSIM…CHORA TIRANOS CÚMUNISTAS. O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO REEILEITO NO PRIMEIRO TURNO EM 2022.
Se um parente seu pegar covid19, correrá um grande risco. Independentemente do que você falar. O Covid19 existe e é grave e o Bolsonaro está atrapalhando a vacinação. É muito feio apoiá-lo.
Intolerável é a suprema vergonha. Ora, nada de novo, é a globo funerária, desesperada que mesmo atacando 24 horas por dia nada conseguiu contra o presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, ALIÁS GRAÇA AOS COMUNISTAS, AOS TOGADOS APARELHADOS, A EXTREMA IMPRENSA A IMPRENSA INVERTIDA E DESONESTA. A GLOBO FUNERÁRIA SERÁ REELEITO NO PRIMEIRO TURNO.
Igual o dono dele chamado Trump foi, espera sentada
O militante da esquerda, vamos falar dos processos contra a corrupção do senado e da câmara parados pelos urubus. Vamos falar dos processos da lavatoga dormindo eternamente no senado contra os min do stf.
O Laxante tá com pressa?
A Vachina do DitaDória já está sendo aplicada nas “barracas de campanha” de Madureira no Rio.
R$ 50,00 a dose
R$ 10,00 a aplicação na hora
O que já passou do tolerável são as intromissões do STF em assuntos que não lhe dizem respeito!
Juizes de qualquer instância só devem manifestar opiniões em autos de processo.
Para falar a opinião do que ele acha, ele chama o Ruinaldo Azedo e pede para ele ser o seu porta-voz.
Avisa o Dória que já tem o “segundo” voluntário para tomar Coronavaca!
O primeiro voluntário e o próprio Doria! eheheh
Tomarei assim que disponível!
Tudo isso é medo?
Talvez queira aparecer como humanista?
Existe muitos “talvez” nesta questão…………..
Todos vendidos.
Finalmente alguém se manifesta contra esses caos em que está o país!
Tem gente com mais moral para levar em consideração do que o Gilmar Mendes…
Quem? O Bozo? Sai pra lá, doente.
SE EU FOR TOMAR VACINA….A VACHINA DO DORIA EU NAO TOMO…SO TOMO UMA APROVADA PELA ANVISA…NEM QUE DEMORE ATE O FINAL DO ANO.
Quem disse que você precisa esperar até o final do ano? Vacina contra aftosa existe há décadas, cada loco que aparece
Se funcionar tomarei a vacina coronavax como todo prazer. Ainda bem que temos o Doria, sem ele o desgoverno federal ainda estaria dormindo profundamente!
Não gosto desse Ministro + nesse quesito concordo com ele, aliás na saúde o Presidente está sendo péssimo.
Não gosto nem um pouco do gilmar, nem sei se esse assunto é da conta dele. Mas, desta vez ele tem razão.
Esse assunto é de igual importância entre todos os Brasileiros. Muitas desculpas para encobrir a incompetência desse desgoverno!
Claro que o assunto é pertinente para um representante da instituição da justiça se manifestar.
Membros do STF somente devem se manifestar quando provocados oficialmente. Não devem se intrometer na política a toda hora!
Magistrados só ”se manifestam nos autos”.
Sabe o que quer dizer isso?
O STF tem uma certa culpa nisso tudo. Lembram do que disse o ex-senador Romero Jucá, que o golpe era “com STF, com tudo”? Taí o início da gestação desse (des)governo Bozzo.
Infelizmente o STF também cumpre ordens dos banqueiros e dos megaempresários que comandam o Brasil.
Quando o tubaronato deu ordem para destituir Dilma, ao STF coube dar traços de legalidade ao golpe político de 2016.
O STF teve papel indispensável no golpe.
Agora assistimos à destruição do país levada a cabo por um delinquente criado no submundo carioca e sua trupe de desclassificados.
Tudo com o aval e a garantia dos banqueiros e megaempresários sonegadores de impostos, patrocinadores e protetores do chefe do Queiroz.
Não houve golpe nenhum. Se fez uso da lei para derrubar uma péssima presidente. Depois ganhamos o detestável temer com seus ministros duvidosos e agora temos um péssimo governo sanatório facista.
Sério… bha, concorre a algum cargo eletivo que eu voto em ti… sabe tudo….
Lembro não. Qual seria a relação com o atual desgoverno semi-militar hospício-facista.
Em maio de 2016 vazou um áudio entre o ex-senador Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro em que os 2 falavam de um “grande acordo entre todos os poderes, inclusive com o STF, para tirar Dilma e colocar Temer no poder”. Começou aí a gestação desse (des)governo Bozzo. Entendeu?