O Exército confirmou nesta terça-feira (8) a morte do general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira. O militar era o chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE) e estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
Em nota, a Secretaria-Geral do Exército lamentou a morte do general, mas não confirmou a informação dada pelo portal G1 de que a causa da morte foi covid-19. O batalhão de Polícia do Exército de Brasília, também divulgou comunicado lamentando a morte de Sydrião.
“Com muito pesar, lamenta informar o falecimento do General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, nosso eterno comandante, ocorrido na manhã do dia 08 de setembro de 2020, em Brasília”. A nota diz ainda que os integrantes do Batalhão Brasília “prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial”. O militar deixa esposa e três filhos e “um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo”.
Leia também
O corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares.
Com tanta cloroquina disponível!!
Eu quero ver agora o Bozo ter coragem de ir na familia do coitado do general dizer que ele morreu pq não tomou a cloroquina,
Ele deve ter tomado, mas como não passa de um placebo inútil… .
Se a secretaria do Exército não confirmou a causa morte, como é que vocês colocam na manchete a afirmação de que a morte foi por causa do Covid? Isto é fake news ou é para causar maior comoção usando uma doença temida por todos. Acho este tipo de informação uma desonestidade e desrespeito com o povo e familiares do General, independentemente da causa morte, era um General que serviu à Pátria e que merecia todas as homenagens do congresso e de maneira alguma poderia ter sido da forma que foi noticiada a sua morte pelo Congresso. Meus sentimentos à família e amigos. A secretaria de comunicação do congresso deve desculpas públicas por esta publicação.
Existem outras fontes confiáveis.
Fonte confiável. Zap da Greizy.
Andréa… você tem acompanhando as declarações do exército? Quem deve desculpas a quem?
Dá um pulo no twitter de gente como o General Heleno, acho que você vai entender melhor quem tem que pedir muitas desculpas ao povo brasileiro.
Lembra, quando ele anunciou “consequências imprevisíveis”, na “Nota à Nação brasileira”, quando ele tentou intimidar a Justiça brasileira porque, na cabeça elitista dele, não pode investigar o Aberração?
Ah, aproveito exige desse seu Presidente um pedido de desculpas por comemorar a data do golpe militar, por receber e homenagear familiares de torturadores e por zombar de vítimas da tortura.