A bancada do Psol na Câmara protocolou um requerimento para o comparecimento do recém nomeado ministro da Saúde, Nelson Teich, para prestar esclarecimentos sobre o seu plano de trabalho frente ao Ministério.
No texto, os deputados alertam que, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), Bolsonaro confessou que, em conversa com o novo ministro, as medidas de isolamento social devem ser flexibilizadas. Teich demonstrou disposição para mudar a postura do ministério, mas disse que “nada vai acontecer de maneira bruta”.
Para os deputados, a sociedade brasileira precisa, com urgência, ter clareza sobre a política de gestão que será adotada pelo Ministério da Saúde.
Os deputados demonstram preocupação com as ações do presidente Bolsonaro. “Diante da gravidade do tema, o presidente Jair Bolsonaro se isola como um dos últimos líderes negacionistas do mundo, ao lado dos ditadores de Belarus e Turcomenistão. Por diversas vezes, Jair Bolsonaro confrontou e menosprezou as orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, que iam no sentido de promover medidas de contenção, distanciamento social, restrição da circulação de pessoas e isolamento”, diz trecho do documento.
> Financial Times diz que Bolsonaro forma ‘Aliança de Avestruz’ com ditadores
“Como é nítido, sem amparo em medidas científicas e contrariando autoridades sanitárias nacionais e internacionais, na linha do Presidente, uma possível gestão frente ao Ministério da Saúde que desrespeite as orientações das autoridades sanitárias pode levar a uma tragédia sem precedentes no nosso país”, completa.
Também nesta quinta, o partido socialista apresentou uma denúncia na Organização Mundial da Saúde (OMS) e na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a demissão do ex-ministro Mandetta. O partido defende que a troca representa a “descontinuidade de gestão em plena pandemia”, e afirmou que esse “é mais um esforço de Bolsonaro de contrariar as medidas indicadas por autoridades sanitárias nacionais e internacionais no combate e prevenção ao novo coronavírus”.
Leia o requerimento convocação do novo ministro da Saúde.
> Acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo jornalístico premium do país
no carnaval ninguem reclamo .. hipocritas.
Pois é. Penso o mesmo.
Um terraplanista foi empossado e vai seguir cegamente o que o rei do gado vai mandar. Se preparem para caminhões do exército cheios de corpos. Parabéns rebanho essa vitória é de vocês.
Você é mais um desinformado e histérico. Deve ser mula da esquerda. No mundo já morreram 146 mil pessoas e no Brasil 2 mil o que dá 1,39% do total. Vai por a culpa na China, comedores de morcegos, cães e gatos. Culpe a China!
https://media1.giphy.com/media/kYLFjoGI8wixW/giphy.gif
Terraplanista? Teu comentário é uma pérola. Patético.
Terraplanista com cara de maconheiro ainda. Chora mais
Suas palavras lhe desmerecem e você nem percebeu.
ADORO choro de mortadela. ADORO. Obrigado por chorar e me divertir.! E SIM.. o ministro vai fazer o que tem de ser feito, já que o mandetta não fazia NADA..além de dar entrevistas e mandar o povo ficar em casa. E por último.. POR OITO ANOS.. não adianta você querer sua corja de volta.. quem vai mandar no Brasil e EM VOCê.. será JAIR MESSIAS BOLSONARO!
Nem li nem lerei, chora mais gadão
Tem que tirar esse cara para ontem do poder. Milhões podem morrer.
Pois é! E o prefeito da cidade Três Rios do RJ,Josimar Salles (PDT), revela que há um “levantamento estatístico” sendo feito pelo Exército sobre o número de covas do município. Diante disso o sr. Josimar disse que não pode afrouxar as regras do isolamento de jeito nenhum. Por aí pode-se perceber que o Exército já está prevendo que vamos ter milhares e milhares de mortes de brasileiros por causa do Covid-19, pois esse “levantamento estatístico” está sendo feito em muitos municípios. Não vai ficar só em dezenas de milhares não, a coisa pode ser de centenas de milhares.
Caramba… então o exército está fazendo um levantamento de quantos BURACOS TEM NO CHÃO??/kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk MORTADELA É ENGRAÇADO DEMAIS!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK
Fênix desinformado e histérico. no mundo já morreram 146 mil e no Brasil 2 mil, o que dá 1,39% do total. Vai delirando aí. Se você não gosta do Bolsonaro direito seu, mas não invente lorotas.
Mais um que não sabe logaritmo
Será então que o vírus sabe logaritmo?
A minha matemática é muito simples, você é que está complicando tentando inventar números e delirando. Milhões podem morrer por causa do Bolsonaro? Meu Deus! Vá comer morcegos, cães e gatos como os chineses fazem, que você tem mais chance de morrer do que achar que isso é culpa do Bolsonaro.
Mais um profeta do apocalipse… Chega a ser um insulto usar o apelido de fênix.
É só tentar, peteba!!! Vem pra rua.. ou tenta entrar com um pedido de impeachment como o que fizemos quando chutamos o rabo gordo daquela vaca louca dentuça, terrorista e ladra.