O Brasil quebrou, pela terceira vez, o recorde de mortes diárias pela pandemia de covid-19. Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde divulgados no início da noite desta quarta-feira (10), 2.286 pessoas morreram pela doença nas últimas 24h. Com isso, o número de mortos pela o pandemia chegou a 270.656 mil.
O número representa uma morte a cada 37,7 segundos no país. As 2.286 mortes registradas nas últimas 24 horas superam os 2.173 mortos registrados entre os dias 17 de março de 2020 (data da primeira morte registrada no Brasil) e 17 de abril do ano passado.
A pandemia matou, no dia de hoje, mais pessoas que todos os acidentes aéreos registrados no Brasil nos últimos 60 anos. Informações do site Aviation Safety Network apontam que 3.427 pessoas morreram em acidentes aéreos no Brasil desde 1919 – os mortos em acidentes aéreos no país representam apenas 1,2% dos mortos pela covid-19.
Leia também
Nas últimas 24 horas foram confirmados 79.876 novos casos da doença, o que pressiona a média de casos. Desde o início da crise sanitária, o país já registrou mais de 11,2 milhões de diagnósticos de covid-19.
Com um abrandamento da pandemia nos Estados Unidos – fruto de, entre outros fatores, avanço da campanha de vacinação – o Brasil deve se manter, pelo segundo dia seguido, como o país com o maior número de mortos diários pela pandemia.
Este é o terceiro recorde de número de mortes batido em uma semana – nesta terça (9), o país registrou 1.972 mortes, segundo dados do próprio Conass e do Ministério da Saúde. Com um alto índice de ocupação de UTIs no país, e um número crescente de pacientes aguardando vagas nestes leitos, a previsão é de novos e infelizes marcas sendo batidas nos próximos dias.
> Após discurso de Lula, Flávio defende vacina e Bolsonaro tratamento ineficaz
> Com aumento de casos, SP quer ampliar restrições e implementar fase roxa
Deve ter havido muitos acidentes fatais nas estradas. Até morto em acidente de moto já foi registrado na Certidão de Óbito que morreu de COVID!
E, seja qual for o numero real, a população não esquecerá que todo esse sangue escorre nas mãos dos governadores e prefeitos.
O povo é bobo, mas ele não cai mais nessa ladainha.
Só saberemos em 2022!
Valdir, o Gabinete do ódio não te atualizou?? Após o ex-presidiário reaparecer no cenário, ontem o Flavinho Rachadinha defendeu, veja só, as vacinas! Justo aquelas que teu chefe disse que transformaria os brasileiros em jacarés. E o que dizer do mito e seus capangas finalmente aparecendo de máscara, aquela mesma que o pitbull descerebrado do Daniel Oliveira e o Dudu Bananinha chamavam de focinheira? Ah sim, as mortes de trânsito somam 60 mil por ano, em média. NUNCA, JAMAIS qualquer outro motivo matou 270 mil pessoas num só ano. E essa culpa está tatuada na testa de Bolsonaro, que em agosto rejeitou os pedidos da Pifzer para comprar 70 milhões de doses de vacina que, hoje, poderiam fazer essa curva de mortes descer drasticamente como vem acontecendo nos EUA em apenas UM mês de gestão do Biden
Engana-se!
Essas mortes têm seus sangues escorrendo nas mãos dos governadores, prefeitos e STF.
O povo não cai mais nas conversinhas dos lobos vestidos de cordeiros.
Seu “deus” já está “mamando” todas e exaltando seus ídolos, Hugo Chaves e Maduro (podre), Fidel e Raul Castro.
E, não sei não, mas como é do caráter da esquerda, está no DNA, de acusar seus opositores dde serem o que são e de acusá-los de fazer aquilo que eles fazem, já tenho certeza que você é um “robozinho”, e dos bem fuleiros… https://uploads.disquscdn.com/images/e3ff3c9827c17b3f7aca01a7a67b9aa0f084c3f70f162b6121bd3e8110d34d8f.jpg
Vejam, meus amigos, o exemplo claro de um perfil fake desatualizado hahahahahaha! agora esses mesmos robozinhos vão dizer que a vacina é tudo, que o Brasil é o país que mais vacinou no mundo (mentira, óbvio…) e bla bla bla . Se você, eleitor bovino, mudar o discurso negacionista daqui para frente, vai comprovar a teoria de que vcs comem atê cocô pelo mito https://media3.giphy.com/media/3oKIP6EtqjZYHTRx6w/giphy.gif
https://uploads.disquscdn.com/images/e3ff3c9827c17b3f7aca01a7a67b9aa0f084c3f70f162b6121bd3e8110d34d8f.jpg
Agradeçam aos jornalistas que se tornaram cúmplices dessa matança, ao se silenciam perante os 62 pedidos de impeachment com medo do General Mourão assumir a presidência.
Amanhã tem mais mortes…
E depois de amanhã…
E depois…
Aceitem que dói menos…