Recorde mortal: Brasil perde 1.972 vidas em 24 horas para a covid-19

O Brasil voltou a bater recorde de mortes diárias pela covid-19. Nesta terça-feira (9), o Ministério da Saúde informou que 1.972 vidas foram perdidas nas últimas 24 horas no país. O recorde anterior, registrado na última quarta-feira (3), era de 1.910 mortes.

O país enfrenta a fase mais letal da pandemia até agora e já registrou um total de 268.370 mortes e 11, 1 milhões casos de covid-19, sendo 70.764 só nas últimas 24 horas.

Com a vacinação ainda engatinhando, estados estão com os sistemas público e privado de saúde no limite ou já colapsados. Nas últimas semanas, governadores têm anunciado medidas ainda mais rígidas de distanciamento social, como o toque de recolher e o lockdown, na tentativa de frear o contágio pelo novo coronavírus.

Diante da lentidão e falta de coordenação federal no combate à crise sanitária, governadores se organizaram e a partir desta terça adotarão ações unificadas. A ação dos governadores é realizada uma semana depois de o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) cobrar do governo federal diretrizes claras para o enfrentamento à pandemia, algo que durante toda a crise da covid ainda não aconteceu.

> Saiba como está a pandemia na sua cidade

 

Continuar lendo