O youtuber canadense Stefan Molyneux publicou em suas redes sociais, nessa segunda-feira (2), entrevista com o ministro brasileiro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O vídeo tem duração de 24 minutos e trata da recente crise ambiental envolvendo as queimadas na floresta amazônica, que ganhou repercussão internacional.
Stefan Molyneux é autoproclamado filósofo e também já entrevistou o escritor gaúcho Olavo de Carvalho. Em 2012, o youtuber esteve no Brasil e participou de um debate organizado pelo Instituto Mises do Brasil. A instituição promove os valores do mercado livre.
Na mídia da América do Norte, Molyneux é conhecido pela sua defesa das ideias supremacistas brancas e também do liberalismo livre da regulação do Estado, além do combate ao chamado marxismo cultural.
Ironically, “white supremacist“ is a racist term, because every ethnicity has its supremacists – including blacks and Jews – but they are never discussed. https://t.co/3LffpnrgTs
— Stefan Molyneux (@StefanMolyneux) September 3, 2019
Reportagem da CNN, de 2018, relata, por exemplo, que, em agosto de 2017, Molyneux, em uma das entrevistas que fez pelo Youtube, disse que os brancos tentaram semear as sementes da liberdade em regiões não brancas do mundo, incluindo a África do Sul, mas que esses países sofreram “retrocessos” depois que a população branca saiu ou se tornou uma minoria.
Ele é apoiador do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e também está no centro do debate sobre o anti-americanismo no Canadá, já que representa a ala dos canadenses que nutrem grande admiração pela política e desejam aumentar a cooperação com o país vizinho.
It’s all fake news my friend.
Politically, I am a voluntarist, or peaceful anarchist.
I oppose all ideas of racial supremacy.
I oppose all government programs, including eugenics.
I have interviewed many experts on human intelligence:https://t.co/OM1ZX1W1lt
Ask away! 🙂 https://t.co/mAep27rXrY
— Stefan Molyneux (@StefanMolyneux) September 3, 2019
A entrevista com o ministro Ricardo Salles foi feita virtualmente. O youtuber apresenta Salles como a pessoa que ocupa o cargo mais excitante do planeta nas últimas semanas e questiona sobre a responsabilidade do governo brasileiro pelo desmatamento na Amazônia. Salles responde que desde que os portugueses descobriram o Brasil, apenas 16% da floresta foi desmatada para uso humano. Ele afirma que atualmente 84% da floresta está preservada e que as pessoas que vivem na região sãos as mais pobres do Brasil, sem apoio de nenhuma política pública.
O Congresso em Foco solicita uma entrevista com o ministro Ricardo Salles desde o dia 29 de abril. Nunca houve retorno.
> Salles deixa hospital, mas segue de repouso
> Alvo no Novo, Ricardo Salles repete desgaste vivido no governo Alckmin
https://pinupaz.bid/# pin up 306
pin up azerbaijan
PSUOL mais uma vez cometendo fake news. Quando irão parar?
O que exatamente o Congresso em Foco quis dizer com essa publicação? Por que não entrevista o canadense para que fique claro o pensamento dele ao invés de pinçar afirmações fora de um contexto? Talvez o Ministro Ricardo Salles não lhes dá entrevista porque não confia na integridade do que será publicado! Já pensaram nessa hipótese?
Vocês bolsonaristas são iguais aos petistas: não aceitam quaisquer críticas dos líderes políticos, mesmo havendo erros, passam pano ad aeternum!!! Misericórdia!! Para que brigar por políticos, já que ganham nada de algo positivo com isso?!?!?
Concordo com o que disse, não vale a pena “brigar” por políticos. Temos é que nos informar bem para votarmos bem. Daí informar bem passa pela necessidade da mídia ser honesta e não manipuladora. Não sou um bolsonarista, apenas votei nele, mesmo sabendo que não era o melhor candidato, porque acho que era o melhor para despetizar o governo e também por causa do Paulo Guedes. E acho que o Ricardo Salles também é um bom ministro e está correto em suas ações e declarações.
Posso não concordar com certas ações de Guedes e Salles, mas, você está certo em relação à mídia ser desonesta(dei like por causa da mídia parcial!!)!! A RecordTV está bombardeando o dono da MRV, por questões empresariais( ele também é dono da CNN), relatando que a empresa é responsável por danos ambientais nos empreendimentos imobiliários em construção!!!! Você assistiu a matéria ”bombástica” ontem?? [Espero, se possível, pela sua resposta!].
Faz muito tempo que não assisto tv aberta por esses e outros motivos. Não sei sobre o assunto, mas a verdade é que a mídia coloca seus interesses à frente da verdade. Acredito que, como são concessões, deveria haver mais eficiência e instrumentos independentes e justos para que a sociedade possa agir inclusive com a possibilidade da retirada da concessão.
Não se deve dar audiência a supremacistas brancos, pois seus discursos são mortíferos. O mesmo serve pros idiotas bolsominions, com perdão pelo pleonasmo.
“Mas a imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a
imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência
realmente maravilhosa sobre o país. Acho que uma das grandes culpadas
das condições do país, mais do que as forças que o dominam
politicamente, é nossa imprensa.”Millôr Fernandes. Serve para vocês do @Congresso em Foco
O que faz aqui então?? Nando Moura, terça livre, Bernardo Küster, O antagonista, Olavo de Carvalho, MBL e outros da direita política esperam de braços abertos pela sua audiência!!! Com todo respeito, tenha coragem de não ler o grupo UOL e globo(deve assistir futebol e fantástico aos domingos, mesmo gritando #globolixo!!). Para que ficar nesse ataque somente porque não fala bem do presidente?? Isso é chato e cansativo(eu sei dos erros grotescos da grande imprensa!)!!! Faça a sua parte!!!
dignos de pena.
Matéria escrita por um analfabeto funcional. O nível do “jornalismo” do UOL é patético. Escritor “gaúcho” Olavo de Carvalho? Instituto Mises “do” Brasil? Sem falar na atribuição da pecha “supremacista branco”, mais um termo chinfrim chupado dos americanos e excretados por esses jornalistas de meia tigela. Vocês não merecem um pingo de respeito.
Quem merece respeito é o senhor, destilando ódio na Internet? Não existem supremacistas brancos? Não existem figuras que consideram Madella um terrorista? O holocausto não existiu? A terra é plana? Vacinas fazem mal?
Se ódio é apontar as óbvias falhas do texto, então realmente você não entendeu nada.
“O Congresso em Foco solicita uma entrevista com o ministro Ricardo Salles desde o dia 29 de abril. Nunca houve retorno.” Ele não vai aceitar fazer entrevista para ser questionado e ser colocado em cheque seus dados falsos.
Se o portal fosse apoiador voraz do Bolsonaro, ele já daria tal entrevista sem pensar uma vez sequer!! Mas o site é considerado ”esquerdista” e,assim fica sem retorno mesmo!! Tenha certeza de que estou dizendo a sinceridade percebida!!!