Em vídeo divulgado nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a liberdade de imprensa e o sigilo da fonte. As imagens foram gravadas para serem divulgadas em ato de apoio ao site The Intercept e ao seu editor, o jornalista Glenn Greenwald, que vêm publicando diálogos entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz Sergio Moro.
A manifestação de Maia contraria as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que defendeu no último fim de semana que o jornalista norte-americano entre em “cana” no Brasil. O presidente da Câmara criticou e chamou de criminosa a ação de hackers que invadiram o aplicativo Telegram de autoridades, mas reconheceu que o profissional de imprensa pode divulgar as informações, conforme lhe garante a Constituição.
Leia também
Na semana passada, uma operação da Polícia Federal prendeu acusados de invadir os celulares de magistrados, integrantes do Ministério Público e políticos. Um deles confessou ter pratico o crime. “No país, no nosso Brasil democrático, no nosso estado democrático de direito, o sigilo da fonte é um direito constitucional. A partir daí, temos que discutir, de fato, um hacker que pegou de forma ilegal, ilícita, criminosa, dados de terceiros. Precisa ser punido. Investigado, descoberto, e aí sim, punido”.
Maia ressaltou que tanto o hacker quanto o agente público que vaza informações sigilosas cometem um crime. “Todos os dois estão cometendo atos ilícitos. Um agente público entregou uma informação sigilosa a um meio de comunicação. Esse meio de comunicação deu divulgação. Ele está protegido pelo sigilo. Um hacker, um criminoso, extraiu informações de um cidadão. Passou para a sua fonte. Ela pegou essas informações e jogou na sociedade”. O presidente da Câmara afirmou, ainda, que o sigilo da fonte é direito democrático. “Não é a favor do Glenn, mas é a favor da nossa liberdade de expressão.”
Veja o vídeo abaixo:
> Juiz prorroga prisão de acusados de hackear celulares de autoridades
Nhonho, Nhonhon, fala sério, sem rir: Você não defende liberdade de imprensa coisa nenhuma. Você defende seu R..O!
Se defendesse liberdade de imprensa, teria feito um vídeo quando o presidente do STF (o amigo do amigo do meu pai) censurou/amodaçou a Crusoé.
Sua cama está armada, pode esperar 2022!
VISANDO AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2022, O PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÁ DANDO APOIO ATÉ AO JORNALISTA GLENN GREENWALD.
O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), está mais perdido do que bêbado no meio de tiroteio. Ele está dando apoio ao Glenn Greenwald, em vídeo divulgado nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu a liberdade de imprensa e o sigilo da fonte. As imagens foram gravadas para serem divulgadas em ato de apoio ao site The IntercePT e ao seu editor, o jornalista Glenn Greenwald, que vêm publicando diálogos hackeados entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz Sérgio Moro. Eu concordo com a liberdade de imprensa, até porque, é uma garantia constitucional pela Constituição. Agora libertinagem de imprensa, isso eu não concordo, e é o que esse pseudo jornalista fez, até porque, as informações obtidas foram contra a Lei. Por isso, ele não tem direito nenhum de está se fazendo de vitima, até porque, as vitimas são as pessoas que ele hackeou as informações delas. https://uploads.disquscdn.com/images/b3d63dba5a0b9ab25cbf01a96b3d5a44343455a2bc44cb8f087c070e4d2b6c50.png
Não precisa dizer mais nada.
Esse rodrigues malha é um canalha.
Ele está com o rabo preso com a Lava Jato, assim como o pai dele, césar malha, ex prefeito do Rio.
Então, ele é contra a Lava Jato pensando na sua pele e tentando defender outros comparsas corruptos.
Claro que ele é o bolinha da lista da odebrecht e esta na da JBS. Sujo como a máfia pt ele não quer a lava-jato, muito menos o COAF livre da liminar do ptralha Toffoli e o espião verdevaldo não vazou o que ele tinha no celular
O saco de colesterol que espere, vai ter troco!!! Vamos nos lembrar quando sair em busca de reeleição, acredite seu verme, tudo vai vir a tona!!!
ele é um petralha canalha.