O vereador de São Paulo Carlos Bolsonaro (PSL), filho do candidato do PSL à presidência da República, provoca polêmica nas redes sociais ao ironizar uma postagem feita no Instagram – e que depois ganhou as demais plataformas virtuais – que mostra um homem ensanguentado e com a cabeça dentro de um saco plástico, como se tivesse sido torturado. No peito, a hashtag #elenão, que tem se multiplicado na internet para denotar a rejeição a Bolsonaro. Trata-se de uma publicação em que o internauta que se identifica como “Ronaldo Creative” aproveita para reforçar a campanha contra o presidenciável – em seu perfil, Ronaldo fixa a frase “A arte como forma de protesto”.
Ato contínuo à postagem, feita no início da tarde, Carlos Bolsonaro produziu um meme – imagem ou vídeo geralmente acompanhados com palavras e frases irônicas – com a mesma foto (veja mais abaixo), adicionada da seguinte frase. “Sobre pais que choram no chuveiro!” Foi o que bastou para a guerra de versões inundar a grande rede.
Diante da reação indignada de opositores de Jair Bolsonaro, seu filho Carlos logo tratou de tentar explicar o significado da frase veiculada no meme. “‘Pai que chora no chuveiro’ é uma expressão relativa à vergonha que um pai deve sentir ao ver um filho postar uma merda de imagem dessas e achar que é arte ou, [o] que é pior, relacionar com a imagem do candidato”, escreveu no Twitter, depois de se dizer vítima de versões inventadas.
Leia também
Magno Malta posta foto falsa que liga esfaqueador de Bolsonaro a Lula e PT
“Novamente inventam como se eu tivesse divulgado uma foto dizendo que quem escreve a hashtag #elenao mereceria alguma maldade. Não, canalhas! Foi apenas a replicação da foto de alguém que considera isso uma arte. Me agradeçam por divulgar e não mintam como sempre!”, reclamou o vereador, que desistiu de disputar uma vaga na Câmara nas eleições deste ano, por motivos pessoais.
Até Bolsonaro – que é favorável ao militarismo, defende a tortura (vídeo abaixo) e já homenageou, no plenário da Câmara, o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra – se posicionou sobre as postagens. Obviamente apoiando o filho, ele veiculou uma publicação com duas fotos, já excluída de suas redes, com sua imagem se recuperando no hospital ao lado da imagem do home torturado. Como faz seu filho, ele alega que o material foi veiculado com o objetivo de prejudicá-lo.
Publicidade“O maior problema do Brasil não são os pouquíssimos afetados que foram ensinados a justificar seu fracasso culpando os outros. Torço para que sejam felizes um dia. O grande problema é quem os manipula com desonestidade e desinformação”, escreve Carlos Bolsonaro nos comentários da própria postagem compartilhada do perfil – fechado – de Ronaldo Creative no Instagram.
O nome de Carlos Bolsonaro chegou ao topo dos “trending topics” (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil durante a tarde desta quarta-feira (26), e continua entre os mais citados. Tanto no Twitter quando no Facebook e no Instragram, dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre a polêmica imagem do homem ensanguentado, de forma a transformar o registro em mais um episódio de disputa entre eleitores contra e a favor de Bolsonaro.
Nos últimos dias, artistas e demais personalidade do Brasil e do exterior reforçaram o coro contra Bolsonaro por meio de hashtags como #elenão e #elenunca, com vídeos e demais conteúdos compartilhados nas redes por atrizes como Camila Pitanga e Letícia Sabatella e grupos como o norte-americano Black Eyed Peas. Para o próximo sábado (29), uma grande manifestação a ser realizada em diversos pontos do Brasil e do exterior deve reunir multidões de mulheres, compartilhados, mas também homens contra a candidatura de Bolsonaro.
Veja a defesa que Bolsonaro faz da tortura:
Hashtag #elenão impulsiona mais de 1,6 milhão de menções a Bolsonaro no Twitter
buy medicines online in india https://indiaph24.store/# pharmacy website india
indian pharmacies safe
CF, percebam como com essa campanha de ódio contra Bolsonaro, escolhido pelo povo (queiram os iluminados da imprensa ou não), estão apenas colhendo descrédito e não vão virar voto algum. Os comentários demonstram ojeriza de seu público.
Reflitam bem sobre a linha editorial que vão seguir até a campanha. Querem ser mais do mesmo e se juntar à imundície que veículos como Folha estão fazendo? E ninguém ignora que uma crítica ao Bolsonaro significa um apoio envergonhado à camarilha do petrolão.
Assim como toda pessoa sem caráter, a CF se rebaixou ao nível de uma JBS, Odebrecht, OAS, Globo, etc. O que importa é o dinheiro no bolso, independente de onde venha. Me arrependo de lá no início, quando começaram, com reportagens “imparciais”, ter autorizado divulgarem um comentário meu os elogiando, para promoção de sua revista, porque hoje fazem o jogo sujo dos bandidos corruptos que levaram o Brasil ao fundo do poço.
Ele postou sim, isso é fato. Justificou a frase adicionada na foto, ok. Mas a interpretação é livre. o que seus eleitores vão pensar olhando para essa foto com a frase ” Pais que choram no chuveiro”? a primeira impressão que dá é que ele realmente está fazendo apologia a tortura de quem é contra o seu pai e de acordo com ele não é. Quem é que vai parar para pesquisar? sempre tem aqueles eleitores radicais, agressivos, lunáticos que vão levar essa imagem a 1ª impressão já citada. É complicado.
Essa treta de JB x Esquerda já está passando dos limites, discussões de pessoas que dizem ser politizadas mas são tão rasas quanto um pires e aposto que a maioria dessas pessoas que estão se matando por candidatos/politica não pararam para ler as proposta de seus candidatos e ficam reproduzindo argumentos alheios já citados 9347293874x na internet.
#PAZ
Já vivemos o caos com o PT. A eleição é entre petismo e antipetismo e a escolha é bastante óbvia para quem está contra o partido do petrolão e da maior recessão econômica da história. Os outros candidatos não existem mais e são votos desperdiçados. Sejamos pragmáticos para evitar o mal maior.
FAKE NEWS! ele compartilhou o a um esquerdista postou. Jornalismo lixo, vc tbem vao pegar uma boquina nos $600 milhoes distribuidos p denegrir os Bolsonaros?
O jornalista deveria ser imparcial, neutro.
Porém, percebe-se que foi comprado pelos esquerdistas.
Lamentável.
JB17
Vergonha desse Congresso em Foco, cada vez mais baixo…
Leiam a verdade:
“Dessa vez a imprensa está mirando em Carlos Bolsonaro, um dos filhos do candidato do PSL. O que ocorreu: um militante de esquerda produziu a seguinte imagem e publicou em seu Instagram, que agora está privado: (a imagem que está acima).
O autor da imagem diz que utiliza a ate como uma forma de protesto. Seria o caso da foto em questão. Carlos Bolsonaro, por sua vez, republicou a foto criticando o que seria entendido como arte pelo criador da imagem. No story de seu Instagram, postou a imagem com a seguinte legenda: “Sobre pais que choram no chuveiro”. Logo em seguida, a mídia começou a veicular a informações como de que Carlos Bolsonaro havia “divulgado foto com simulação de tortura” ou “publicado foto que simulava tortura a apoiador do #elenão”.
As manchetes estão por toda a grande imprensa”. Fonte: MBL News