O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi banido das contas do Facebook e Instagram até o fim de seu mandato, que encerra no dia 20 deste mês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. A empresa também é dona do Instagram e do Whatsapp.
O empresário justificou a ação com base na invasão do Congresso americano na tarde de ontem por apoiadores de Trump. Para ele, o presidente “tenciona utilizar o seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e lícita de poder para o seu sucessor eleito, Joe Biden“.
The shocking events of the last 24 hours clearly demonstrate that President Donald Trump intends to use his remaining…
Leia também
Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021
Na noite de ontem, o Twitter exigiu a remoção de três publicações da conta de Donald Trump. A empresa afirmou que a conta ficaria bloqueada por 12 horas. Caso o presidente americano se recusasse a apagar os posts, a empresa afirmou que o perfil permanecerá bloqueado.
“Como resultado da situação violenta sem precedentes e contínua em Washington, D.C., exigimos a remoção de três Tweets @realDonaldTrump que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa política de Integridade Cívica”, disse a rede social.
> Congresso dos EUA confirma vitória de Joe Biden, e Trump promete transição