Congresso em Foco

Como manter a credibilidade com o público no novo cenário da comunicação

08.01.2019 14:01 1

Uma resposta para “Como manter a credibilidade com o público no novo cenário da comunicação”

  1. Fábio disse:

    O artigo é sábio ao reconhecer a crise na mídia e sua absoluta falta de credibilidade, mas passa longe de um diagnóstico capaz de alterar o problema.
    Há uma crise de confiança na imprensa, muito justificada. Veja o caso das últimas eleições, em que os jornalistas fizeram campanha grosseira contra um candidato e favorável a todos que a ele se opuseram, querendo impô-los na marra ao público que já havia se decidido. O papel da imprensa é simplesmente o de informar, não o de fazer militância política. E, como esta militância (pró-esquerda) é muito descarada, as pessoas não confiam mais na mídia, pensam estar lendo algo enviesado, propaganda ao invés de informação.
    O problema vem da base. Totalmente idiotizados na faculdade, os jornalistas saem do ensino superior indignos desse nome, na condição de verdadeiros militantes. Acham que têm a função de modificar o rumo da história, de fazer justiça social, de promover ideologias, dentre outras bobagens. Falta jornalista fazendo jornalismo! Pessoas cientes de que sua função é somente a de transmitir a informação, com a maior isenção possível. Isso significa, inclusive, tratar de tudo, não somente daquilo que é conveniente para alimentar determinada pauta do interesse do profissional.
    Não é função do jornalista formar opinião do público. Seu papel é o de relatar fatos, e a partir deles o público forma a opinião que quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via