Congresso em Foco

Ricardo Galvão foi demitido do comando do Inpe após apresentar dados sobre o avanço do desmatamento na Amazônia. Foto: Inpe Divulgação

Demitido do Inpe, Galvão é escolhido um dos 10 cientistas do ano pela revista Nature

13.12.2019 15:09 3

Publicidade

3 respostas para “Demitido do Inpe, Galvão é escolhido um dos 10 cientistas do ano pela revista Nature”

  1. Raquel Fernandez disse:

    Jane Fonda:
    O que a senhora pensou quando soube da acusação de Jair Bolsonaro contra Leonardo DiCaprio? É patético. É risível. É uma piada.

    A senhora acompanha as ações do presidente brasileiro? Sim, acompanho a política brasileira. Estava em Michigan durante as eleições presidenciais brasileiras, quando Bolsonaro foi eleito. Alguns brasileiros me viram e começaram a chorar ao dizer que ele havia ganhado a disputa presidencial. Eles sabiam o que significava para seu país aquela vitória e não conseguiram se conter. Eu me senti muito mal. Já passei um tempo no Brasil, amo o país, amo seu povo, e sinto muito que tenha chegado a esse ponto.

    Qual é a sua opinião sobre Bolsonaro? É um homem que permite as queimadas na Floresta Amazônica em troca de dinheiro, em nome da produção agrícola, mas sem cuidado algum, suja. Ele não entende que está potencialmente destruindo um órgão vital do pl
    aneta, com a Amazônia em chamas — além do ridículo, reafirmo, de culpar Leonardo DiCaprio e os ambientalistas. Respeito a coragem e o sacrifício dos brigadistas que foram injustamente presos, recentemente. Calá-los é como tentar coibir a imprensa livre. Mas vocês vão superar isso. Assim como nós, americanos, conseguiremos superar esse período com Donald Trump.

    (…)

  2. Jose Mayo disse:

    Nossa! Que prestígio! Imagina, então, se de fato esse mal educado houvesse produzido alguma ciência útil… ao invés de apenas descobrir que não convém chamar o Presidente da República, e portanto também o seu Presidente, de covarde. Deveria ser agraciado, ademais dessa distinção, com a medalha da Ordem do Grande Otário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via