Uma carta assinada por oito ex-procuradores-gerais eleitorais contra o voto impresso e ataques ao sistema eleitoral foi tornada pública, nesta segunda-feira (12). “Em todas as eleições brasileiras sob o sistema de urnas eletrônicas jamais houve o mais mínimo indício comprovado de fraude”, diz a carta.
Assinam o documento: Raquel Dodge, Rodrigo Janot, Roberto Gurgel, Cláudio Fonteles, Aristides Alvarenga, Sepúlveda Pertence, Inocêncio Mártires Coelho e Antonio Fernando Barros e Silva de Souza. O presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores têm defendido o voto impresso, assim como têm questionado – se provas – a lisura do processo eleitoral.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
Rodrigo Janot chegou, inclusive, a compartilhar a carta em seu Twitter:
Em respeito à democracia ! Em respeito às instituições! Em respeito aos brasileiros! pic.twitter.com/oawC5xtIcv
— Rodrigo Janot (@Rodrigo_Janot) July 12, 2021
Publicidade
“Insinuações sem provas, que pretendem o descrédito das urnas eletrônicas, do voto e da própria democracia, devem ser firmemente repelidas em defesa da verdade e porque contrariam a expectativa de participação social responsável pelo fortalecimento da cidadania”, afiram os signatários.
> Bolsonaro confirma nome de André Mendonça para o STF
> Quem for contra Estado Democrático de Direito é “inimigo da nação”, diz Pacheco
Deixe um comentário