O Projeto de Lei 2.205/2011, que propõe a criação de 1.422 vagas no governo federal, foi encaminhado à Câmara dos Deputados. Esses cargos, de nível médio e superior, são destinados à substituição de terceirizados irregulares no Executivo Federal e para o suporte a projetos prioritários – Plano Brasil Maior e o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).
Os cargos foram distribuídos da seguinte forma: 400 para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 93 para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 260 para a área administrativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 89 para analista técnico-administrativo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
A substituição dos cargos terceirizados e criação de vagas já estão na proposta orçamentária de 2012 que aguarda votação no Congresso, que será realizada 20 de dezembro. O texto está na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e ainda passará pela Comissão de Constituuição e Justiça.
Deixe um comentário