Congresso em Foco

Paulo Freire (1921-1997) [fotografo]Reprodução[/fotografo]

Em resposta a Bolsonaro, Congresso aprova homenagens a Paulo Freire

17.12.2019 14:46 22

Publicidade

22 respostas para “Em resposta a Bolsonaro, Congresso aprova homenagens a Paulo Freire”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    Seja o método ou não, o resultado é que temos um ensino ruim em nosso país e não é por falta de dinheiro. Não é culpa dos professores mas sim de um sistema feudal de administração que centraliza tudo e não chega às salas de aula! O dinheiro fica nos gabinetes e secretarias saturadas de funcionários improdutivos e em sua maioria puxa-sacos colocados lá por políticos. Também os ensinos fundamental, médio e técnico, muito importantes, são depreciados em prol de um ensino superior que fica com toda a verba, uma lastima. Devemos descentralizar este país com os municípios ficando com a maior parte dos impostos para que a população consiga fiscalizar a sua aplicação. O método de ensino deve ser prático e simples para que os alunos aprendam. Outra coisa: escola não educa, quem educa são os pais com auxilio das escolas.

  2. Teresinha Winter disse:

    Toma!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Rosilene Becher disse:

    Aff… Brasil em penúltimo lugar no Pisa, me poupe!

  4. Jose Fernandes disse:

    Vejo coerência nessa atitude do Senado. Um Senado que posterga a possibilidade da prisão após a segunda instância, aprova fundo partidário, aprova a lei de abuso de autoridade visando inibir a prisão de corruptos, tem com Alcolumbre seu presidente, que responde a dois processos por corrupção, que teve como presidente Renan Calheiros (esse dispenda comentários), que veta os decretos e MP do presidente Bolsonaro que iriam melhorar a vida dos brasileiros. É muito lógico.

    • Jocafaria disse:

      Gozado né? O presidente do Senado foi eleito com o apoio de quem mesmo?

      • Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

        NÃO SÓ DO SENADO, DA CAMARA TAMBÉM. BOLSONARO CAGOU NESTAS ESCOLHAS, HOJE ESTES VERMES LADRÕES SÃO OS QUE MAIS CONSPIRAM PARA DERRUBA-LO. QUEREM COLOCAR RODRIGO MAIA, O BOTAFOGO COMO PRIMEIRO MINISTRO. AÍ É O FIM.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          O Senado e a Câmara, por mais que estejam infestados de corruptos, ainda conseguem proteger o país desse energúmeno. Acabaram com a previdência do Tchutchuca, que queria uma capitalização sem contribuição patronal. Tiraram do pacote do criminoso Moron a liberação do assassinato, desde que cometido por fardados. E homenageiam um grande brasileiro, ofendido pelo energúmeno.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      O Congresso salva o Brasil desse energúmeno na presidência. O Fundo Partidário é necessário como custeio da democracia. Sem ele, apenas os ricos fariam política. Concordo que o Fundo Eleitoral deveria ser extinto, se já temos o Fundo Partidário, que deveria aumentar. E que o custo das eleições deveria ser drasticamente reduzido, com o voto em listas partidárias e campanhas limitadas a debates entre propostas partidárias, na televisão. E o salário dos parlamentares e assessores deveria ser pago pelos partidos, com o Fundo Partidário. Felizmente esse Congresso barra as maldades piores do Bozo / Tchutchuca / Moron, como a capitalização sem contribuição patronal e a liberação do assassinato desde que cometido por fardados.

  5. Lúcia Caetano disse:

    Essa atitude do Senado é vergonhosa. Bolsonaro tem razão. Um pseudo pedagogo que usou a educação para formar militantes políticos e deixou o Brasil nos últimos lugares do hanking da educação no mundo. Merecia uma moção de repúdio, isso sim.

  6. Jose Dias disse:

    “Temos o patrono da educação para adultos, mundialmente reconhecido”
    e somos um dos últimos no PISA
    Irônico, no mínimo

  7. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    TUDO O QUE BOLSONARO FAZ OU FALA O CONGRESSO O DESAFIA CONTESTANDO OU MESMO DERRUBANDO PROJETOS. CLARO QUE DEVEMOS CONCORDAR QUE O PRESIDENTE FALA MUITAS BOBAGENS DE FORMA INTEMPESTIVA, É O JEITO DELE E SEMPRE SERÁ.
    AGORA EXISTE NO CONGRESSO ASSIM COMO NO STF UMA ESPÉCIE DE CONSPIRAÇÃO, OU ACORDO PARA NÃO DEIXA-LO GOVERNAR. NO CONGRESSO SE ALIARAM O ALCOLUMBRE E O RODRIGO MAIA QUE VIVEM PELOS ESGOTOS JUNTAMENTE COM O CENTRÃO TRAMANDO COMO DERRUBAR O PRESIDENTE E O RODRIGO MAIA PASSARIA A GOVERNAR COMO UMA ESPÉCIE DE PRIMEIRO MINISTRO. CLARO QUE TUDO ISTO EM CONLUIO COM PARTE DO STF, NESTE CASO COMANDADO PELO TOFFOLI. APESAR DE TODA BESTEIRA QUE BOLSONARO FALA, É INEGÁVEL QUE O PAIS COMEÇA A DAR SINAIS DE RESULTADOS POSITIVOS NA ECONOMIA, NA RECUPERAÇÃO DE EMPREGOS, NA INFLAÇÃO, NAS TAXAS DE JUROS AS MAIS BAIXAS NA DÉCADA. O PAÍS ESTAVA ARRASADO COM ROUBALHEIRA DOS 16 ANOS DE DESGOVERNO PETISTA QUE DEIXOU 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, ENTÃO VAMOS DEIXAR O PRESIDENTE E A EXCELENTE EQUIPE TRABALHAR , É ISTO O QUE INTERESSA.

  8. Jocafaria disse:

    Esse presidente é um imprestável, expulso do Exército e analfabeto funcional, como vai ler as obras de Paulo Freire?

    • Lúcia Caetano disse:

      Imprestável é esse pseudo pedagogo que deixou a educação brasileira em último lugar no ranking mundial pois seu objetivo era, na verdade, a formação de militância política de esquerda.

      • Jocafaria disse:

        É seu presidente tosco e seus seguidores energúmenos contra o Mundo. Não é possivel vocês não enxergarem que por causa do PT e dessa obcessao pelo extremismo, esse verme está destruindo o país.

        • Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

          ENGANO SEU, O BRASIL FOI DESTRUIDO DURANTE OS 14 ANOS DE DESGOVERNO PETISTA. O SALDO? 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, DESTRUIÇÃO DA PETROBRÁS ROUBADA EM BILHÕES, DOAÇÃO DA PETROBRAS PARA BOLIVIA, DINHEIRO PARRA CUBA E VENEZUELA, DINHEIRO PARA AFRICA. TORNOU BILIONÁRIOS TODA CUPULA PETISTA, O PRÓPRIO LULADRÃO, SEUS FILHOS. QUER MAIS ? ESTA FOI A HERANÇA MALDITA RECEBIDA PELO BOLSONARO ! ALGUMA DUVIDA ?

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Uma dúvida: você é louco ou apenas lobotomizado pela indústria falsificadora bilionária do antipetismo?

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        O método Paulo Freire nunca foi aplicado no Brasil, pois foi banido pala ditadura. Foi adotado na Suécia, na Finlândia, no Canadá, países líderes em educação. Militância política de esquerda é a militância pela democracia, impedida pela ditadura.

  9. Raquel Fernandez disse:

    Excelente o Senado!!!!!

  10. Tom Ferreira disse:

    Presidente energúmeno e sem noção.

  11. Silas A. Santos disse:

    Parabéns aos Senadores que aprovaram esta homenagem !!!!!
    Viva Paulo Freire !!!! Orgulho para o Brasil e para os brasileiros !!!!

    • Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

      O UNICO PAIS DO MUNDO QUE USOU O PROGRM EDUCCIONAL DO PAULO FREIRE FOI O BRASIL. SE O CARA FOSSE BOM OUTROS PAISES COPIARIAM SEUS PROGRAMAS. NEM MESMO OS PAISES HERMANOS COPIARAM. ACORDEM, PAULO FREIRE ÉRA COMUNISTA, E CULTUAVA GOVERNOS SANGUINARIOS COMO CUBA DE FIDEL CASTRO, CHE GUEVARA AQUELE QUE DAVA TIROS NA CABEÇA DOS GAYS, STALIM, ETC:. SÓ MESMOS ESQUERDISTAS ATRASADOS E ANALFABETOS CULTUAM ESTE CARA. BASTA VER NOSSA POSIÇÃO EM EDUCAÇÃO NO MUNDO. ACORDA !

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Quanta bobagem! PF nunca foi comunista. Nós, comunistas, o respeitamos, mas temos teóricos da educação muito superiores. E o método PF nunca foi aplicado no Brasil, mas na Suécia, na Finlândia, países lideres em educação. Nada conhece de Cuba, apenas idiotices.

      • Silas A. Santos disse:

        Os “sabichões” desse desgoverno são o Paulo Guedes , e o moro….veja quannttooss … prêmios eles receberam lá fora…
        Pois é , o PAULO FREIRE é premiadissimo por todo o mundo, é reconhecido , e tem até estátua para honra-lo…. Vai vendo o analfabetismo cultural da BOZOLANDIA….rs rs rs rs rs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via