Congresso em Foco

Tabata (no vídeo) desafiou Ricardo Vélez Rodríguez a apresentar propostas para a educação

Deputada de 25 anos, Tabata Amaral enquadra ministro da Educação. Veja o vídeo que viralizou

28.03.2019 08:26 363

Publicidade

363 respostas para “Deputada de 25 anos, Tabata Amaral enquadra ministro da Educação. Veja o vídeo que viralizou”

  1. Roberto Cunha disse:

    O ministro da Educação (?) é um exato reflexo do que é o governo do Bozo. O cara nem uma articulação sabe montar. Esperar o que desse “trem” ?

  2. Junior Garcia disse:

    A Tabata poderia fazer-nos o favor de se candidatar a presidente da república na próxima eleição!

  3. Leonardo disse:

    A deputada SOZINHA tem mais estudo e é mais capacitada que a soma de todos os ministros + o candidato eleito desse desgoverno juntos! Ou será que Harvard, Yale e outras universidades americanas nas quais ela passou devem estar contaminadas pelo marxismo cultural também? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse circo instalado no Planalto é a maior palhaçada da história do Brasil!

  4. Geraldo Gomes disse:

    O problema na pasta da educação se repete em todas as demais. É um governo sem projeto, sem propostas, entrou no oba-oba com discurso arcaico anticomunista canalizando a decepção da população com o PT, que na verdade se converteu a direita, favorecendo empresários e banqueiros.

  5. Marcio Mira disse:

    Guardem esse nome. Tabata Amaral. Independente de ser de esquerda ou direita, precisamos de representantes assim. Capacitados e inteligentes.

  6. Luiz Segantini disse:

    Orgulho de ter essa Mulher no congresso!! Parabéns Tabata!

  7. Marcos Ariel Batista disse:

    kkkkkkkkkkk
    foi engraçado o ministro da educação se esforçando para balbuciar 1/3 de uma frase de uma criança de 3 anos de idade. Parabéns vocês evangélicos eleitores deste governo. Com certeza não haverá corrupção nestes 4 anos. Não há neurônios suficientes pra isso!

  8. Pedro Arthus disse:

    Nada contra a Colômbia, muito pelo contrário, mas o astrólogo nos impôs um ministro colombiano.

  9. Paulo José Moreira disse:

    o governo já deveria ter o projeto pronto antes da eleição. ganhou? então vamos fazer um ajuste para implantá-lo. só que até agora o que está ocorrendo é verificando quem vai fazer o que. e na realidade o projeto ainda está na fase de proposição. vai demorar. outra coisa, o resultado só daqui 10 a 20 anos. milagre só Deus e se Ele achar que merecemos.

  10. Jimi Pozza Silva disse:

    Que desastre. É esse o exemplo de ministro notável que nós teríamos em cada área? Um louco com a cabeça cheia de ideologia que sequer conhece a realidade da educação brasileira? É deprimente acompanhar o grau de degradação e apodrecimento desse governo. E não completou três meses ainda.

  11. Jacc disse:

    A deputada Tábata está enganada, se não for demitido do cargo, Ricardo Vélez Rodriguez vai aprender falar português corretamente, ele vai apresentar o projeto de uniforme das escolas públicas; menino de azul, menina de rosa, gravar bater continência para Bolsonaro, ah, tem o projeto do hino de campanha de Bolsonaro.

  12. igoissilva disse:

    Já acabou Jéssica? Kkkkkkkkk

  13. PQD disse:

    Ninguém percebeu que estão tirando as mensagens contrárias? KKK isso é guerrinha marxista leninista, só fica quem elogia. kkkkkkk

  14. PQD disse:

    QUEM TEM O DOM DA AUDIÇÃO E NÃO SABE OUVIR, CONTINUA SURDO
    QUEM APANHA E NÃO REAGE É CAPACHO
    QUEM SABE LER E NÃO TEM DISCERNIMENTO, CONTINUA ANALFABETO
    A FORÇA DA ESQUERDA SEMPRE FOI A IGNORÂNCIA DE SEU ELEITORADO.
    Durante muito tempo alguns ouviram e entenderam
    Muitos que apanharam reagiram
    Muitos leram e entenderam
    Dá dó daqueles que nem ouviram, nem apanharam, não leram e continuam analfabetos
    dando força para opositores de um governo eleito democraticamente e
    ficam tentando bater em quem trabalha. O cérebro dos oponentes ainda não detectou que,
    A CARAVANA JÁ PASSOU FAZ TEMPO E AINDA TEM MUITOS LATINDO.
    Parem! Isso tá ficando feio, jura que não estão com vergonha?
    A diferença do côncavo e do convexo está no ângulo de visão.
    Acho que a moça nem sabe o que é côncavo e convexo, por isso nem
    adianta achar que tem ângulo de visão, kkk e k BOLSONARO 2022 novamente, por um Brasil decente.

    • Aline Fantinelli disse:

      Quanta burrice e ignorância acumulada num comentário só. Você é o reflexo da falência da educação desse país.

      • PQD disse:

        Essa é sua opinião. A minha é que você não sabe ler e se sabe não tem discernimento portanto isso é analfabetismo. Fique com Deus e não tente melhorar comprando no mercado livre, cérebro, não vendem. Espere um pouco mais que de repente aparece inteligência artificial.

    • Jimi Pozza Silva disse:

      Ela me pareceu bem articulada e o ministro me pareceu bem assustado com a fala dela. Mas tudo bem, partindo do princípio que ela não seja inteligente, embora tenhamos visto o contrário, quem seria então? Você que acredita em ameaça comunista e não enxerga o envolvimento criminoso desses governantes com assassinos milicianos?

      • PQD disse:

        Então. Cada um com a sua opinião e com o seu discernimento,não é mesmo! Afinal. Discutir com gente que não aceita a verdadeé o mesmo que dar remédio para um cadáver. Abraço, sucesso e fique com Deus.

  15. Aline Fantinelli disse:

    Tábata Amaral, você me representa! Disse tudo que eu tinha vontade de dizer pra esse pseudo-ministro.

  16. Marcelo Barbosa disse:

    qualquer um com argumento enquadra esse ministro de araque

  17. SUELI disse:

    Parabéns pela atitude, Deputada! Falou, na cara, tudo o que gostaríamos de enfatizar sobre a educação brasileira. Nenhum governo leva a sério essa questão relevantíssima. Bolsonaro tem que arregaçar as mangas e colocar gente qualificada e vocacionada na Educação. E não aceitar sugestão do Olavo de Carvalho, porque já vimos que não dá certo.

  18. Nigel Sunborn disse:

    É isso que chamam de “nova política”, dar respostas vazias e lacônicas como desde o início da República? A deputada colocou esse fantoche em seu devido lugar. Este governo não tem a menor ideia de como comandar um país, muito menos um de dimensões continentais.

  19. PQD disse:

    Isso me cheira guerrinha marxista leninista. Consertar e limpar o monte de … que os governos anteriores fizeram ( que é maior que o Everest ) não se faz em 3 meses e nem criticando e desafiando o ministro dando clara falta de conhecimento. Não apresentou nada porque não sabe o que tem que ser feito, só acha. Para quem tem cérebro com 2 neurônios e ouvido de penico ela arrasou. Mas para quem teve aula de discernimento e interpretação, não passou de despeito de quem não sabe o que quer SÓ ACHA. Depois de quase 20 anos de corrupção, achar que ela enquadrou ( ???? ) Como diriam os gauchos, bah! tchê, tem um monte de esquerdas delirando por aí.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Esse Bozo não está consertando nada, só está destruindo. Também o que esperar de um capitão de milícias com um guru maluco? O fato é que o “ministro” ficou perdido. Não apresentou um plano para a educação. Mas o que esperar de um elemento que acha importante cantar um hino e uma propaganda eleitoral?

      • PQD disse:

        Então. Cada um com a sua opinião não é mesmo. Afinal, Discutir com gente que não aceita a verdade é o mesmo que dar remédio para um cadáver.
        Abraço, fique com Deus.

  20. Afonso Lima disse:

    Povin chato do cara alho. Queria que antes de falar as mer das aqui, apontassem o que os outros governos, os mais recentes do PTralhas, conseguiram fazer em 90 dias. Ahhhh…pááááára!!! Não to aqui dizendo que ela esta errada. Concordo em gênero e numero com ela. Mas precisamos ter a consciência que a forma que os governos PT deixaram o País, fica difícil tirar do atoleiro assim num estalar de dedos ou 90 dias. Parem de ser chatos e ao comentar tragam dados concretos antes de criticas. A propósito, não votei no Bolsonaro.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      O PT desenvolveu admiravelmente a educação no Brasil, criando escolas técnicas, universidades e aumentando em muito o número de estudantes no ensino superior. Teve grandes educadores, como Anísio Teixeira (assassinado pale ditadura) e Paulo Freire. E digo isso sem ser petista.

      • Jimi Pozza Silva disse:

        Verdade, foi uma verdadeira revolução cultural nos governos Lula e Dilma. Era muito melhor, foram desenvolvidas politicas públicas de ampliação de alcance do ensino. Teve Prouni, FIES estudantil, estudante sem fronteira…estávamos em um caminho promissor mas com alguns problemas até a Globo e os mbls convencer parte da população de que estava tudo errado. O resultado taí.

  21. Brisa Salvas disse:

    Eu sinceramente fiquei constrangida.

  22. Andre Amaral disse:

    Se eu fosse o ministro perguntaria: “E você, fez o que como deputada em 3 meses ?“. Mitava kkkkkk

  23. Olho de Gato disse:

    Hora é qual a proposta da deputada? Atacar o projeto de alguém sem apresentar uma alternativa ou projeto melhor, é coisa de gente bem leviana.

    • Jimi Pozza Silva disse:

      Para atacar um projeto tem que existir um, se você se der ao trabalho de ao menos assistir o vídeo vai descobir que é justamente a ausência de um projeto que ela está criticando.

  24. Roberto Macedo disse:

    Que moral tem uma deputada filiada a esquerda para cobrar algo que seu partido nunca cobrou da esquerda no poder!!!

    • Yuri01LZ disse:

      O PDT cobrou bastante sim. Não seja mentiroso como seu líder.

      • Roberto Macedo disse:

        Se cobrou e não adiantou nada, prque ainda continuam de braços dados??

        • Yuri01LZ disse:

          Não existe isso de braços dados. É mantido um diálogo como em qualquer democracia, o que seu idolo não entende. Mas não estão mais juntos como já estiveram, por diversas razões. E é melhor dialogar e tentar se entender com o PT que com o Bozo e sua turma de retrógrados ignorantes e falsos moralistas.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Cobrou muito. E recebeu bastante do que cobrava. É só ver o que aquele LUPI cara de bunda do PDT fez no Ministério do trabalho.

    • Marcelo disse:

      Ué, ela foi eleita para isto! Ela esta dando uma resposta aos eleitores dela.
      Ou vc acha que só tem eleitos pelo Bozo?

  25. Pablo Rangel disse:

    “Enquadra”. Linguagem de bandido ou de policia. Esse bloguinho é muito engraçado rs. Se fosse ao contrário seria: “Fulana é atacada por ciclano” 😀 😀 😀

  26. jonas greb disse:

    A Moçoila é do PDT, aliado ao PT, que destruíram a educação a ponto de 60% dos jovens de 10 a 17 anos não conseguirem interpretar um texto de 5 linhas. Agora vem cobrar o desmantelamento da educação em 80 dias do Governo Bolsonaro ? Vá cobrar quem roubou até o giz das escolas, e que estão no partido desse infeliz…

    • Jimi Pozza Silva disse:

      Se você chama democratizar o ensino de “destruir´´ tudo bem então. Agora é engraçado, eu tenho a impressão de que o país era uma Suécia antes do Lula e nós é que esquecemos disso pelo jeito como algumas pessoas falam. Só que não, eu lembro bem como era e não era bom.

  27. jonas greb disse:

    A Moçoila é do PDT, partido aliado ao ao PT, que destruiu a educação no Brasil, se metade dos jovens até 17 anos de idade não sabem ler um texto de 5 linhas a culpa é do partido que ela defende. Querer cobrar que tudo que foi arrasado pelos 20 anos de esquerda governando, em 80 dias do atual governo é má fé. Porque não cobra seu partido que roubou até o giz das escolas ?

  28. Fasterlog Transportes disse:

    Maravilha! Me emocionei! Mulher forte, inteligente, sábia e pragmática! Precisamos de Tábata presidenta, urgente !!!!!!!

  29. Rafael Ferraz disse:

    Não sei se isso é muito justo. Vários deputados de oposição “enquadraram” o ministro, mas só a Tabata que levou créditos. Injusto, pois foi um trabalho coletivo, mesmo que eles não tenham se organizado para isso.
    Ganhou publicidade pra kct e isso é bom e ruim, já que, no segundo termo, ela já está sendo descascada por membros mais patéticos da direita (Rodrigo Constantino, que pouco confete recebeu nesse governo – ele é um apoiador que ninguém dá bola).
    Agora, analisando por quem dá like, a situação foi catártica, mas, menos, né? Os deputados não fizeram mais que a obrigação e o eleitor em geral gosta desses atos. Mas tem que ver no que vai dar. O ministro, aparentemente, não foi demitido e a Educação continuará sendo desmontada.

    • James Bond disse:

      Tabata leva créditos pq é a queridinha do Huck e da página esquerdista Quebrando o Tabu que tem mais de 12 milhões de seguidores. Farão de tudo para a fã de FHC subir e formar um partido paralelo estilo PSDB.

  30. Roberto Macedo disse:

    A deputada falou bonito; “cadê os projetos, cadê as metas, quem são os responsáveis, cadê o planejamento estratégico, nós precisamos de profissionais preparados”… ou seja, ela como oposição deveria ter feito essas perguntas ao Lula, a Dilma e ao Temer, pois se 70% dos estudantes do ensino médio hoje não sabem português e matemática, mas são espertos em “La Revolución”, devem isso a seu grupo de oposição!! esqueceu de que filiação partidária a senhora é??

    • Yuri01LZ disse:

      Quanta bobagem. Tenta tampar o sol com peneira. Ela esta no seu primeiro mandato, pra inicio de conversa. Além de que ela tem moral pra cobrar o que ela cobrou, pois tem trabalhos realizados antes mesmo de ser política. E está fazendo seu papel muito bem feito, afinal foi eleita pra cobrar aos ineptos que estão no governo.

      Por fim, os ministros da Era PT eram muito melhores que o atual, tem nem comparação. Só um fanático doente como vc não reconhece.

      • kai disse:

        Você deveria saber a diferença entre inepto e inapto. Chamar alguém de inepto é rude e preconceituoso.
        “Quanta bobagem.”
        “Só um fanático doente como vc não reconhece.”
        Olha essas palavras que você escreveu, apenas ataques pessoais. Sua argumentação perde muito descrédito com isso.

        • Yuri01LZ disse:

          Se não tem o que dizer então é melhor ficar calado. Cai na real logo bolsominion.

          • kai disse:

            Você tirou “inepto” da frase do chefe do INEP que foi demito pelo Velez? Isso só demonstra que a demissão estava correta. Ele ofendeu Velez e você apenas copia e não raciocina. É um NPC programado pra chamar quem não é da suar turma de “bolsominion” Uma palavra bem infantilizada por sinal, tirada de um filme pra criança. Pode-se ver da onde surge o embasamento cognitivo da esquerda.

          • Yuri01LZ disse:

            Assim como vcs rotulam de “comunistas”, “petralhas”, etc…quem não concorda com os absurdos do Bozo e sua turma. Não é mesmo?? Então vcs foram rotulados de bolsominions, pois são todos robotizados, alienad0s e infantis como os personagens do filme.

      • Roberto Macedo disse:

        Que moral tem uma deputada filiada a esquerda para cobrar algo que seu partido nunca cobrou!!!

  31. Karla Melo disse:

    Achei pouco!
    Um ministro incompetente, que nada entende de educação, muito menos da educação do Brasil.
    Tabata, foi brilhante, tanto quanto o Ivan Valente!
    E outros ministros desse desgoverno merecem o mesmo tratamento de choque da realidade, para ver se aprendem algo de útil na vida!

  32. kai disse:

    Que mal educada. Não se ataca a honra de ninguém assim. Usou da barreira linguistica preconceituosamente. Se fosse o contrário seria um homem denegrindo uma mulher, fazendo mansplaining etc. Vergonha alheia, deu pra escutar claramente que ela decorou cada palavra e falou sem nenhuma naturalidade.

  33. JOTAT10 disse:

    Quando eu pude ouvir essa menina Tabata Amaral no programa da Fabíola na rádio JP e muitas vezes a jornalista levava-a aos programas, eu fazia questão de assistir as falas delas sobre vários assuntos, sem falar que gosto muito da Fabíola como apresentadora no Rádio, os assuntos eram muitos interessantes no ponto de vista dela, além de ser muito explicativo, ela veio da escola chamada HAVARD só isso já a credencia a ser uma doutora PHD, e quando soube que ela ia ser política eu tive certeza que ela fazia a coisa certa, porque precisamos de pessoas assim, que visam nos seus conceitos de vida visar benefícios pra quem precisa, por isso esta no lugar certo, tomara que não a podem, porque la se encontram vários velhacos que quando chega uma pessoa como ela honesta eles fazem tudo pra ela entrar no esquema deles, tomara que ela não faça isso, gostei dessa cobrança a esse ministro de meia tigela que quer mudar os nossos preceitos de educação ao mode dele, e não é por aí.

    • JOTAT10 disse:

      Sobre a jornalista Fabíola Cidral ela trabalha na Rádio CBN e não na JP, pra mim a Rádio melhor de SP e do BR em jornalismo informativo, sou fã dela e da Empresa..

    • Marcelo disse:

      Caro concordo, o problema são os velhacos do congresso, a corja que sobrou, eles ainda tem poder de atrapalhar esta garotada que entrou.

  34. Rodrigo Veiga disse:

    O ministro da educação prova mais uma vez o que se repete no Brasil, os cargos políticos importantes não são técnicos e nem incentivam a capacidade, responsabilidade e eficiência, são na verdade cabides de emprego para satisfazer conchavos políticos e jogos de interesses que não beneficiam em nada quem paga a conta, o lesado contribuinte.

  35. FRANCISCO SANTOS disse:

    A mulher foi estudar astrofisica e veio fazer o que aki nessa m…..? Arrumar um cabide de emprego, lógico.

  36. rafa_molina disse:

    E no final ele realmente não respondeu

  37. Gryzzly Thebear disse:

    Impressionante o despreparo deste senhor que ocupa a vaga de Ministro da Educação. Afinal, qual a contribuição relevante que ele já deu para a educação e qual poderá oferecer à Educação brasileira? Pelo conteúdo das suas respostas é possível concluir: nenhuma!

  38. Lee Neto disse:

    Votei em Bolsonaro e quero que o PT vá pra ponte que caiu, mas a Deputada está com toda a razão sobre o Ministro. Esse cara não tem competência nenhuma.

  39. Rafael Carvalho de Souza disse:

    que bizarro essa mina falando

  40. José Zeca Pereira disse:

    Parabéns, deputada! mas você corre muito risco peitando essa gente esquisita aí …

  41. Michel Alem disse:

    Orgulho por ter votado nela, pelo menos por enquanto.

  42. Julian Francisco disse:

    Parabéns a deputada Tabata, Jovem porém educada e com muito discernimento e conhecimento.

  43. paulo rufalco moutinho disse:

    nem os bolsonaristas mais radicais vão conseguir defender esse velho colombiano.

  44. Vera Lúcia Birta disse:

    TEMOS QUE TER BRASILEIROS COMANDANDO ESTE PAIS E NÃO ESTRANGEIROS…. VELHOS BABÕES QUE POR ESTE VIDEO FOI MAIS QUE PROVADO QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA ALGUMA… QUE VÁ DIRIGIR O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO LÁ NO SEU PAIS DE ORIGEM … E Ñ AQUI NO BRASIL ONDE CLARAMENTE VIMOS QUE NÃO HÁ INTERESSE ALGUM DA PARTE DELE… E O PRESIDENTE BOLSONARO QUE SE CUIDE… POIS SE CONTINUAR A FAZER AS BESTEIRAS QUE ANDA FAZENDO TEREMOS UM PRESIDENTE À MENOS NESTE PAIS.

  45. Ardamax Rei Rei disse:

    Essa mulher vai dar trabalho e tem muito futuro na política brasileira. Depois dessa o ministro teve até que falar que o cargo é um abacaxi, esperar o quê de um ministro que ao invés de ficar em seu país de origem e colaborar com a qualidade de ensino da Colômbia que sofre diversos protestos na educação devido a um achatamento de investimento no ensino.

  46. carlos roberto disse:

    Taí bozo uma boa oportunidade de se livrar desse mala. rsss

  47. O MEC está infestado de comunistas basta ver o nível da educação nessas últimas décadas provavelmente estão tentando de tudo para impedir o trabalho do ministro assim como o do Bolsonaro. Essa deputada de e estar querendo aparecer criticando tufo e todos.

    • Yuri01LZ disse:

      mimimimi… comunismo….bla,bla,bla…

      Quanta bobagem. Sai dessa bolha do mundinho dos bolsominions.

      • Carlos Henrique Rostock disse:

        Sai vc mano, finge q não aconteceu nada mas o cara tem toda razão de dizer o que disse. Vc não quer ver pq está magoadinho que tem q ver os comunistas saírem da pasta kkkkkkkkkk xooooooraaaaaaaaaa

        • Yuri01LZ disse:

          kkkkkkkk tenho é pena de vcs. Relutam em exergar a realidade. Deve ser difícil mesmo ver que não passa de um alienad0.

          • Carlos Henrique Rostock disse:

            Enxergo bem o que o desgoverno do PT fez td esse tempo. Agora reclamam da educação. Bme capaz de se assumir um governo PTistas vcs ficarem calados, mesmo com a educação indo mal… 16 anos de destruição da educação.

          • Yuri01LZ disse:

            A educação no Brasil vem em decadência há décadas. Houve uma melhora justamente no governo PT. São várias gerações sem uma educação boa, tanto é que as gerações atuais são nada mais que fruto da má educação de seus pais e avós. Os brasileiros e seu jeitinho não surgiu de 15 anos pra cá. Isso vem de décadas.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      E todo mundo com cargo e salário de Dedicação Exclusiva, mas só indo trabalhar meio expediente duas vezes por semana, geralmente 3a e 5a para não atrapalhar o fim de semana.

  48. Carlos Henrique Rostock disse:

    Show de bola, a nobre deputada que fala bonito já propôs qtos projetos pra educação desde que começou o cargo? Eu só perguntaria isso. Já ?

  49. Darley Celso Da Silva disse:

    Vejo uma boa colocação da Deputada, e muita coerência na sua fala, principalmente quanto a humildade, paramos muitas vezes para criticar, e negar ajuda, mas ela não, ofereceu ajuda, ofereceu a participar da discussão para realmente montar um projeto eficaz de educação. Muitas vezes, a pessoa em cargo de liderança, como o ministro pode ser uma pessoa dotada de grande inteligência, mas com uma capacidade ínfima de gestão, e cabe a ela, adotar uma postura humilde, e pedir ajuda neste quesito, e ele formará um time fantástico…

    • Paul Muadib disse:

      A função dela é no legislativo, o executivo é que tem que contratar pessoas com capacidade ao invés de indicação com viés ideológico e totalmente falho na capacidade mental.

  50. Adilson Lima Gonçalves disse:

    Agora da para entende porque estamos nessa crise, Ministro que não sabe de nada e ainda é debochado !!!!

  51. Wandeson Melo disse:

    Tabata do Amaral, é um ponto fora da curva, ela conseguiu, perdendo o pai, irmãos, e mesmo assim ela conseguiu, mas parece ser fã do regime educacional que possivelmente levou ela a perder os familiares, 13 anos de uma educação de esquerda, que ela defende, e o que temos ? Temos justamente o que ela diz, um pais perdendo jovens pro crime e pras drogas, porque para a ideologia que ela defende, é mais importante colocar um bando de imbecis nas universidades, do que disciplinar de forma correra potenciais imbecis de 5 anos de idade lá no ensino básico, que lá de fato está o problema, uma geração da pais que não educam os filhos e um governo que só se faz presente em cabeças maduras impossíveis de enxergar a realidade, e quando alguém tenta conversar menos e agir mais, vem a critica cheia de frases bonitas. Eu sei cantar o hino da bandeira e o nacional, e sou bom em português, matemática,história, porque não existe educação sem disciplina, não existe aprendizado sem respeito ao professor, de metas, propostas, responsáveis, data pra iniciar e terminar, a lavaja jato ta cheia.

  52. Manuel Lopes disse:

    Tábata para Ministra da Educação!!! (Mas em um governo sério, aonde possa trabalhar!)

  53. Yury disse:

    Ela me representa! Orgulho!
    Idade não tem nada a ver com capacidade. Se com 25 anos ela já desponta como exemplo de parlamentar, só posso vislumbrar e torcer por um futuro (breve) de muito sucesso em sua carreira, independente do caminho que seguir.
    Parabéns, deputada! Vamos em frente!

  54. Olho de Gato disse:

    Vi uma fala da Tabata na TV câmara, única “proposta” dela é dar mais dinheiro para educação, dai veio a Joice Hasselman e disse que o Brasil já investe em proporção ao PIB mais que muitos países desenvolvidos, e acabou com discurso da menina, isso sim foi uma bela enquadrada. Ela até que fala bonitinho, mas o discurso e as propostas são pueris.

  55. Otavio disse:

    Se trocar o Vélez por Bolsonaro as críticas dela se enquadram perfeitamente, palavra por palavra.

  56. Eduardo Santos disse:

    Que papelão né, desse presidente que disse que só caberia aos cargos do governo dele pessoas capacitadas vejam aí.. um dos ministérios mais importantes administrado por esse senhor por indicação !! Pedimos a saída sim do ministro e do chefe dele que não faz nada alem de viajar , tuitar e falar mal da Venezuela.. Estamos perto de nós tornarmos a Síria pq so duelamos entre nós em defesa da direita ou da esquerda.Vamos acordar e entender que precisamos de união e não de ideologias partidárias

  57. Yuri01LZ disse:

    Esse governo atual é um desastre total. Virou bagunça, como era esperado. Só os bolsominions mais fanáticos que ainda defendem. Como colocar um COLOMBIANO despreparado desse pra ser ministro da educação???

    FORA BOZO!!

  58. Yuri01LZ disse:

    Virei fã dessa Deputada! Linda, competente e inteligente. Quem fez ela entrar na política foi o Cirão da Massa, futuro presidente do Brasil

  59. Augusto Campos disse:

    A questão não é a idade, a Tabata é muito inteligente, aquela geração mais nova com muito mais capacidade que muitos ditos doutores. Ela sim deveria assumir o ministerio da educação, aplaudo o Bolsonaro de procurar colocar ministro mais tecnicos que politicos, porem não é porque é tecnico que tem capacidade ou condições de comandar uma aréa t]ão sensivel. Troca logo este Velez por alguem com maior capacidade e inteligencia.

  60. Rogério Borges disse:

    Essa deputada me representa.

    • FLAM2936 disse:

      Ela está no cargo exato, o de cobrar do poder executivo, propostas e projetos tangíveis e exequíveis, não moinhos de vento e cortinas de fumaça. Como professor e agente da educação, essa deputada me representa.

  61. carlos lima disse:

    Tabata , voce me representa, sensata , coerente, ….é um desgoverno de apedeutas , biltres ,sem noçao, o perigo é cair esta tralha e entrar o intelectual alexandre frota no lugar…..parabens voce jovem com um senso de justiça social enorme…..fora boçal naro e tua gangue de idiotas, descerebrados…..aonde esta o queiroz , quem matou marielle , é bom jair renunciando , antes que o póvo brasileiro o derrube capitao da escuridao….. https://uploads.disquscdn.com/images/6d536c7c84599cea74461b5c011ef3adb6513260c4114bf770d7f211e5e2cb67.jpg

  62. Mauro Pisaneschi Azevedo disse:

    Que bela atuação da Deputada!!! Ela conseguiu de forma muito suave e inteligente expôr toda a incompetência deste “ministro”.

    • FLAM2936 disse:

      Aí nem é tão difícil. Mas ela me representa.

    • FLAM2936 disse:

      Ela está no cargo exato, o de cobrar do poder executivo, propostas e projetos tangíveis e exequíveis, não moinhos de vento e cortinas de fumaça. Como professor e agente da educação, essa deputada me representa.

    • Carlos Henrique Rostock disse:

      Legal, ela fala com classe mesmo, só quem fala mto, pouco faz, queria q ela me disse quais projetos já pos em pauta. Ah isso não interessa, interessa criticar o governo. Coisa que nem deveriam estar fazendo, pq quem mto desdenha mto quer kkkkkkkk

  63. Cinthia Castro disse:

    Parabéns, Deputada, o Brasil agradece por falar tudo o que está engasgado na nossa garganta!

  64. Paul Nokudo Mhoro disse:

    se o bozo convidar esta menina pra ministra da educação sem dúvida nenhuma ele vai ganhar sobrevida neste mandato fadado ao fracasso.

    • FLAM2936 disse:

      Ela jamais aceitaria, seria suicídio político, ainda mais, ela demonstrou ser uma pessoa inteligente, objetiva e sensata, logo não possui os requisitos necessários.

  65. Regis disse:

    E esta Tabata, está mais para cria da esquerda com seu discurso inflamado, onde só bate sem um argumento plausível, inclusive, sendo desrespeitosa para com o ministro.

  66. Regis disse:

    Já não bastasse a perseguição descarada ao presidente Bolsonaro, agora começou a perseguição descarada a equipe do governo. Repentinamente, após a tentativa de desmerecer a ministra Damares e o ministro Moro, vemos um coro continuado,para desestabilizar o governo nas áreas da economia com ministro Guedes e na educação com ministro Vélez. Desde ontem vemos nos notíciários, pseudas demissões destes ministros, ora, o que a mídia marrom e alguns setores políticos e civis estão tentando fazer, é crime. Deixem o governo,trabalhar. Ficaram quietos , calados e mudos, durante os desgovernos petistas corruptos em que a economia e a educação no Brasil foram a bancarrota e agora, querem que três meses o que não tiveram em16 anos.

    • Merc with a mouth disse:

      Coitadinhos né…?! E com relação a midia ficar quieta nos governos petistas, só pode ser piada! Tinha reportagem sobre o governo Dilma e Lula TODO dia nos jornais. O Jornal Nacional então só falava sobre os escândalos.

      Estão usando as mesmas desculpas esfarrapadas: “Perseguição da midia ao coitado do meu candidato honesto”.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Esses ministros nomeados pelo guru maluco ou por evangélicos alucinados não podem dar certo. O Bozo caminha para o impeachment. É um governo ilegítimo, pois se elegeu baseado na enganação: nas fake news, na manipulação dos “evangélicos”, na fuga aos debates, na indústria falsificadora bilionária do antipetismo, na exploração do crime.

  67. Paulo Henrique disse:

    Pois é essa deputada tocou na ferida, não tem um projeto pra melhorar a educação só as picuinhas desses retardados…. Não tem nenhum projeto também pra melhorar a saúde que é um caos no país inteiro… Não entendo um governo que só está preocupado com previdência…DA muito nojo desses infelizes.

  68. stefano disse:

    Que você é capacitada em suas formações talvez não haja dúvida , porém não está em debate mas sim uma reforma na educação . Todos cobramos essa reforma e não é de hoje e convenhamos é muito difícil e só com debates é que poderão surgir idéias para uma reforma apropriada . Agora dizer que seus amigos e parentes se perderam nas drogas e a culpa é de uma falta de reforma na educação me desculpe, porque esse tipo de educação vem de casa e não da escola .

  69. JANAINA SOUZA disse:

    PARABÉNS DEPUTADA, AINDA TENHO ESPERANÇA DE VER UM CONGRESSO NACIONAL COM JOVENS, QUE QUEIRA TRABALHAR, QUE PESSE NA POPULAÇÃO, E NÃO CHEIO DESSES VELHOS QUE SÓ QUEREM ROUBAR PARA FICAR MAS RICOS, E NÃO ESTÃO NEM AI PARA POPULAÇÃO, ESSE MINISTRO NÃO SERVE NEM PARA ORGANIZAR O BOTECO DA ESQUINA, VOCÊ QUE DEVERIA SER MINISTRA.

  70. sergio disse:

    Alguém tinha alguma dúvida que o BOZO não teria a mínima capacidade de governar ? Alguém tinha a mínima dúvida que os indicados por ele seriam uma mescla de malucos , incompetentes ideologizados e aspirantes a ditadores ? Só mesmo os Bolsominions para acreditarem neste sujeito . E nós todos é que pagamos o pato ( ou as laranjas ) !!!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Com o Haddad de presidente o governo seria dividido novamente entre Sarney, Renan, Barbalho, Moreira, Padilha, Temer. e a turma do PT de sempre. Mercadante, Cardozo, Belchior, Coutinho, Dilma.

    • Paul Muadib disse:

      Tanto tiveram dúvida que 39% dos eleitores votaram nesse asno.

  71. Belini Azi disse:

    Quem seria o mais aloprado: A) Bozó, o mitu maluco. B) Vélez, o cara que não sabe nem a hora que está com fome. C) O feiticeiro Olavo que de NY vive metendo a pitaca como se soubesse de alguma coisa. D) 57 milhões de retardados que elegeram isso ai. Tempo para a resposta em 5 segundos.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      A outra alternativa era votar no candidato Fantoche do Chefe da Quadrilha. Aquele que se apresentava mascarado de bandido.

      • FLAM2936 disse:

        Jorge, não sei se te avisaram. Mas a campanha já acabou! Agora é colocar a mão na massa, arregaçar as mangas, trabalhar! O problema é exatamente esse, seu ‘mito’ não foi eleito só para tirar a outra alternativa, e sim para provar que pode fazer melhor do ele faria. No entanto.Porém. Todavia…..

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Não te avisaram que o seu candidato era um Fantoche de um Bandido Bilionário. Disseram para você que ele sempre foi pobre.

          • Yuri01LZ disse:

            Melhor ter o lula como presidente mesmo preso do que o Bozo. Afinal a famiglia bolsonaro além de incompetente, incoerente e esdrúxula, representa a máfia das milicias. São uns falsos moralistas.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Pra quem se formou e continua desempregado deve ser muito bom viver o pós-lulopetismo.

          • Yuri01LZ disse:

            mentindo que nem seu lider, né?? Estou muito bem empregado, sem depender de político nenhum.

    • Alex Sander disse:

      O pior é que nem com as bizarrices desses idiotas os que elegeram conseguem perceber, Fico com a “D”

    • Yuri01LZ disse:

      Acho que a alternativa “D” é a resposta. Foi quem originou isso tudo. Estamos vivendo em uma idiocracia. Felizmente uma parte desses que votaram nele já estão abrindo os olhos e enxergando a realidade. Mas boa parte ainda continua na bolha.

    • Fasterlog Transportes disse:

      “D”, com certeza!

  72. Andre Cano disse:

    Que vergonha desse desgoverno. O Brasil não vai aguentar muito tempo com essa corja sem preparo acabando com o que resta de dignidade desse pais. Esse pseudo ministro tinha que sair daí e já pedir demissão. E incrivel como ele de fato nao tem projeto algum para a educação. Ficou nítido e notório que ele é apenas um engodo do lunático que nem vou citar o nome. Ademais, parabéns Tábata. Fora Bozo e sua turma de acefalos !!!

  73. Edu Oliveira disse:

    Este imbecil deste ministro está mais preocupado com o que os adolescentes vestem nas partes íntimas do que com a EDUCAÇÃO NO PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE NÃO PRECISA ABRIR A BOCA. É UM COMPLETO DÉBIL MENTAL MESMO CALADO!!!!!!!!!!!!!!

  74. Marcelo disse:

    Seria interessante se o vídeo não tivesse sido editado e pudéssemos também ouvir as respostas do Ministro, assim teríamos mais informações para podermos tirar nossas conclusões. Mas de qualquer forma, a deputada está de parabéns!

    • márcio xavier disse:

      ele disse “pq me pergunta se não quer ouvir resposta”. depois disse que só sai se o bolso quiser. Resumindo, foi isso. mas vc acha todo no youtube ou no site da tv camara, tv senado. 😉

    • Observador disse:

      Acesse a TV Câmara que tem as 4 horas de reunião. Mas já aviso, ficará com vergonha alheia do ministro da educação.

  75. lauro ottoni disse:

    Esta garota vai longe. Se ela candidatar à Presidência da República em 2022, ela já conquistou meu voto.

    • Renilucio Costa disse:

      Tem como não amigo, para presidente idade mínima de 35 anos, ela ainda é muito jovem, infelizmente.

      • Joao Rode disse:

        Aguardemos. Começou muito bem. Fala bem, tem conhecimentos, autodomínio e muita segurança. Tem futuro. Sou do sul, do garrão do Brasil, mas ela me representa.

    • FLAM2936 disse:

      O poder executivo, não se resume à área educacional. Ela está no cargo exato, o de cobrar e exigir do poder executivo, propostas e projetos tangíveis e exequíveis, não moinhos de vento e cortinas de fumaça. Como professor e agente da educação, essa deputada me representa.

  76. Merc with a mouth disse:

    Vixe… Na cara não para não estragar o velório! Esse ministro, assim como todo esse (des)governo, é uma piada de mau gosto.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Tirado do site do MEC

      Ministro Aloizio Mercadante
      Período: 05/10/2015 a 11/05/2016

      Ministro Renato Janine Ribeiro
      Período: 06/04/2015 a 04/10/2015

      Ministro Cid Gomes
      Período: 02/01/2015 a 19/03/2015

      Ministro Henrique Paim
      Período: 03/02/2014 a 01/01/2015

      Ministro Aloizio Mercadante
      Período: 24/01/2012
      a 02/02/2014

      Ministro Fernando Haddad
      Período: 29/07/2005
      a 24/01/2012

      Ministro Tarso Genro
      Período: 27/01/2004
      a 29/07/2005

      Ministro Cristovam Buarque
      Período: 01/01/2003
      a 27/01/200

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Todos esses foram grandes ministros se compararmos com o atual imbecil designado por um guru maluco.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Grandes ministros. Um deles deu asilo a um Criminoso Internacional Condenado em seu pais. Condenados ”sem provas” é claro.

          • Observador disse:

            Ministro da educação pode dar asilo político? Não sabia. Que tal falar dos projetos educacionais ruins que eles implementaram e sugestões para melhorar? O Brasil nunca teve uma boa educação, NUNCA, e o atual governo “vendeu” a ideia que faria algo diferente, mas está pior porque não tem projeto, nem meta e nem responsáveis. Para um governo que se auto declara como “nova política” tá se saindo muito mal.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            É que o PT não tem quadros. O ”genro” as vezes é sogro e o sogro é ”genro”. Uma hora o ”genro” está na ministério da Educação, depois ele está no ministério da Justiça. Os petistas são polivalentes. O genro foi quem deu o aval pessoal para o asilo ao Cesare ”Terrostti”

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            TERRORISTTI

      • Marco Dias disse:

        Todos esses sabiam qual projeto estavam executando, qual o orçamento para cada projeto e, principalmente, qual era a função deles.

      • Fela Kuti disse:

        Qual razão de trazer todos esses? Acorda, cara!!! Todos esses sao passado!! E TODOS por pior que tenham sido; ainda assim foram MUITO MELHORES que o atual; nenhum deles demitiram com base em pressão de um aloprado que nem aqui mora!!

        O que vc tem a dizer desse ministro atual??

      • Merc with a mouth disse:

        Juro que não sei onde quer chegar com esses nomes. Obviamente não está se ajudando! Há nomes muito bons nessa lista outros nem tanto, de fato. Mas também é fato que absolutamente TODOS são melhores que o atual. Nisso não há dúvidas.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Quais desses ministros abaixo entendem mesmo de educação?
      Cid Gomes?
      Henrique Paim?
      Aluisio Mercadante?

      • diogo santos disse:

        Cid Gomes tem reduto político no estado e cidade que apresenta os melhores numeros de educação no Brasil.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Tá se vendo. A capital mais violenta do Brasil e um dos estados mais violentos também.

          • Yuri01LZ disse:

            Isso tem a ver com o país, e não com o Estado. Crime organizado é questão de segurança nacional. E quem mandou o líderes pro Ceará foi o Alckmim, através de um acordo com o crime organizado.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Já se viu que você não entende absolutamente nada de segurança. A prevenção de crimes deve ser feita pela POLICIA MILITAR ( QUE É E-S-T-A-D-U-A-L) e a investigação dos crimes pela POL[ÍCIA CIVIL (

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Policia Ciuvil, que também é estadual. SEGURANÇA PÚBLICA É RESPONSABILIDADE DOS GOVERNADORES.

      • Marco Dias disse:

        Em comparação a esse jumento? Todos os 3. Mas a indicação do ministro do Bozo não foi por conhecimento em educação, foi por nível de paranoia.

      • FLAM2936 disse:

        Fernando Haddad.

      • Yuri01LZ disse:

        Cid Gomes e seu grupo político revolucionaram a educação de Sobral/CE e colocaram 77 escolas públicas do estado entre as 100 melhores do país.

  77. websano disse:

    Arrasou, Deputada Tabata Amaral (PDT). São estas as mesmas palavras que o senhor presidente da república deveria também ouvir. Afinal, ele está no cargo apenas como um símbolo ideológico, sem nenhuma experiência em gestão, sem noção dos reais problemas do país, sem dados nem projetos e nenhum planejamento sequer para qualquer setor importante do país. Pelo visto, ficará com essa paranóia de desesquerdização idiota ao longo de todo seu mandato.

    • Paulo Henrique disse:

      só pra constar, pelo que percebi vc ta querendo enaltecer esse partido, porém nesse partido existem muitos políticos incompetentes também… Acho que é só um acaso que ela faz parte desse partido porque é obrigada, temos que parar de ficar enaltecendo partidos e enaltecer as pessoas, se dependesse de mim eu acabaria com esses partidos políticos, isso que acaba com esse país.

      • Andrei Coelho disse:

        Não é bem assim… Concordo que há corruptos e incompetentes em TODOS os partidos! TODOS! Mas não é possível fazer democracia sem partidos. Os partidos são a base de uma linha ideológica e eles representam um nicho da sociedade. Você não precisa votar pelo partido… Isso eu concordo. Eu já votei no PT, PSDB, PCdoB, PSOL, PDT.. Mas não pelo partido e sim pela pessoa que estava lá.

        • Yuri01LZ disse:

          Parabéns pela visão, Andrei. Concordo planamente. E não existe democracia sem o exercício da política. Essa Deputada mostra que há um caminho.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Político não tem coerência nenhuma. Lembra do Lula indo com o Haddad na mansão do Maluf pedir o apoio dele?

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Ao contrário, Paulo. Os partidos é que apresentam propostas discutidas coletivamente, representam uma linha de pensamento. Deve-se votar em partidos que apresentem boas propostas e boas listas de candidatos. A fulanização da política é que acaba com esse país.

    • FLAM2936 disse:

      Concordo,ela está no cargo exato, o de cobrar do poder executivo, propostas e projetos tangíveis e exequíveis, não moinhos de vento e cortinas de fumaça. Como professor e agente da educação, essa deputada me representa.

  78. FRANCISCO HELIO DA CUNHA JUNIO disse:

    Tabata é o futuro da política brasileira. Tem os requisitos para melhorar o país : inteligente, sabe falar e o melhor, gosta de colocar as coisas em práticas e não ficar só reclamando .

  79. Marcus Vinicius disse:

    Pelo menos o Paulo Guedes nesse ponto é esperto, nem vai a essas comissões, sabe que vai ser estuprado como foi esse Vélez… Lamentável realmente, não tem a mínima condição de assumir o Ministério!

    • Regis disse:

      ATabata, está mais para cria da esquerda com seu discurso inflamado, onde só bate sem um argumento plausível, inclusive, sendo desrespeitosa para com o ministro.

      • Fela Kuti disse:

        Qual foi o desrespeito para com o ministro? Apontar a ausência de um projeto concreto, não é um argumento plausível?

      • Julian Francisco disse:

        Sem argumento plausível? Pelo jeito tu desconhece totalmente a Tabata. A função dela ali é cobrar o ministro além de fazer propostas. Ela fez os dois, você que tá passando pano pro ministro que não está fazendo o trabalho dele. Se fosse no mercado privado ele já teria sido demitido ou realocado…

      • Guto disse:

        Não acredito que li seu comentário, você chegou a ver o vídeo? É possível que a sua cegueira cultural vá além da ideologia politica? Você quer mais argumentos do que ela usou para dizer que o ministro não tem o minimo de condição para estar onde esta? Argumentar mais o que se o Ministro não trouxe nada para ser discutido, eu te chamaria de asno, mas seria uma ofensa aos animais.

      • Yuri01LZ disse:

        E vc tá mais pra um bolsominion que vive em uma bolha.

      • FLAM2936 disse:

        Ela está no cargo exato, o de cobrar e exigir do poder executivo, propostas e projetos tangíveis e exequíveis, não moinhos de vento e cortinas de fumaça. O que você considera argumentos plausíveis? É fato, demonstrado a cada dia a baderna na pasta, a falta de preparo e estofo desse senhor e seu chefe, as demissões de pessoas capazes, por puro viés ideológico, a falta de políticas públicas para a educação, etc . Como professor e agente da educação, essa deputada me representa.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Como respeitar um ministro ideológico indicado por um guru maluco?

      • Sandro Gonçalves disse:

        Vc tem problema mental só pode, desrepeitosa com esse senhor? Foi pouco, estas com pena dele? Leva ele pra tua casa tolo, dar banhozonho nele, comidinha pra ele, conta historinhas pra ele domir… Seu boca aberta kk

      • James Bond disse:

        Perfeito Regis, fora que a trajetória dela na política é suspeita diante do partido que entrou e por quem foi patrocinada. Queridinha do Luciano Huck, do seu irmão dono do Quebrando o Tabu no facebook, vai conseguir sim muita visualização e ser transformada em heroína diante do alcance que ela terá com apoio de mídia. Uma privilegiada, merece meu desprezo diante de muitos novos políticos que são bem melhores mas não tem costa quente.

      • Marcelo disse:

        Graças a Deus ela é de Esquerda.

  80. mariossergio disse:

    Educação é a maior falha do país há décadas. É uma falha maior que a da saúde, da segurança, da previdência e nada está sendo feito para saná-la. Este é um país que não vai para frente.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Isso mesmo. HÁ D-É-C-A-D-A-S

      • Observador disse:

        E como podemos ver se somará essas décadas os próximos 4 anos.

      • FLAM2936 disse:

        Proporcional ao tempo em que o Deputado Federal Jair M. Bolsonaro, esteve na Câmara dos deputados (28 anos) e nunca teve capacidade e/ou CULHÃO para fazer o que essa menina, em menos de TRÊS MESES fez, cobrar, exigir, agir, cumprindo simplesmente seu trabalho de parlamentar e representante do povo. Ela está no cargo exato, o de cobrar do poder executivo, propostas e projetos tangíveis e exequíveis, não moinhos de vento e cortinas de fumaça. Como professor e agente da educação, essa deputada me representa.

      • Marcelo disse:

        Não, séculos!

    • Marcelo disse:

      Décadas? Melhor séculos!
      Educação no Brasil nunca foi prioridade, desde que o Brasil foi descoberto.
      Um povo mal formado exige menos direitos, e aceita qualquer migalha como ganho.

  81. Paul Muadib disse:

    Deem um Oscar para essa moça !!!

    • Observador disse:

      Tem que dar dois Oscar para caso ela perca o primeiro.

    • FLAM2936 disse:

      Porque? Tem que dar um Oscar, para o Ministro e sobretudo para o seu chefe, que mesmo ambos dando claros sinais de incompetência, incapacidade e inércia, ainda continuam enganando muitas pessoas(bolsonaretes) com suas atuações pífias. Ela está no cargo exato, o de cobrar do poder executivo, propostas e projetos tangíveis e exequíveis, não moinhos de vento e cortinas de fumaça. Como professor e agente da educação, essa deputada me representa.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Tem que dar um ”Oscar” é para o Lulla. Pela interpretação teatral de 39 anos de ”político honesto”. Mas antes pelo conjunto da obra, ele merece o Nóbel”.

      • Paul Muadib disse:

        Bolsominion, esquece o Lula, ele está preso e não tem mais como prejudicar o país. Se preocupe com o asno e seu séquito no poder, que estes sim já estão detonando a nação.

  82. Wagner Alexandre Santos disse:

    Em um momento de profunda tristeza com o ministro despreparado, tenho uma tênue esperança ao ver uma pessoa com formação, sensibilidade e vontade, jovem é verdade, mas felizmente jovem, indagar as perguntas que era apropriadas. Apenas um ministro tolo se irrita com o óbvio: ele não tem respostas as perguntas, e a deputada sabia disso, mas não podia se furtar a fazê-las. Parabéns nobilíssima deputada.

  83. Elson Silva, PhD disse:

    Em vez de mandar o homem para a Lua ou Marte, deveria mandar estas pessoas viver dentro das crateras de mineração da Vale em Minas Gerais e como bônus recebem o ar e a chuva de graça. Estamos construindo ambientes espaciais no topo das montanhas mineiras. No futuro o Brasil vai ser o pais mais evoluído do mundo, vamos tem ambientes tão bons quanto na Lua e em Marte. Muito importante para entender como o nosso planeta é tão abençoado e cheio de criaturas inteligentes, mas não enxergam nem a ponta do nariz. Imagine as montanhas mineiras dizimadas pela mineração e as bacias hidrográficas com visual Lunático. Mariana e Brumadinho mostram como vamos ficar igualzinho a Marte e receber ETs que nem sabem jogar bola e sambar! Se acharmos outro planeta com vida, precisamos escolher bem quem a gente leva porque vamos ter que expurgar o DNA humano contaminado. O Bolsonaro deveria negociar com a NASA e alugar as crateras da Vale como ambiente marciano.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Uma breve ”estória” da Vale.

      Vale
      é uma mineradora multinacional brasileira e uma das maiores operadoras
      de logística do país. É uma das maiores empresas de mineração do mundo e
      também a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e de níquel. A
      empresa também produz manganês, ferroliga, cobre, bauxita, potássio,
      caulim, alumina e alumínio. Wikipédia

      CEO: Fabio Schvartsman (22 de mai de 2017–)

      Fundador: Getúlio Vargas

      Fundação: 1 de junho de 1942, Itabira, Minas Gerais

      Sede: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

      Subsidiárias: Vale Limited, Samarco, Vale Fertilizantes, MAIS

      • Elson Silva, PhD disse:

        Quando a Vale foi fundada existiam no Brasil menos de 70 milhões de habitantes e o processo da mineração era minúsculo. Hoje um caminhão da Vale transporta 400 t de pedra. Existem mais pessoas morando na beira dos rios na drenagem da bacia e existe uma capacidade muito grande da vale em depositar rocha triturada que vai LEVAR MILHARES DE ANOS para virar solo e ficar estável nas bacias. Não existia conhecimento para saber que rocha triturada não é solo e nem possui estabilidade de drenagem, permeabilidade e infiltração para resistir um dos ambientes mais chuvosos do planeta com cerca de 1,5 m de água que cai do céu todos os anos e transforma o Brasil numa das maiores potências agrícolas do mundo. As montanhas mineiras estão entre 800 e 1000 m de altitude num tobogam que só para no oceano se a rocha triturada que perdeu sustentação mecânica não for devolvida para as cavidades de extração one não correm o risco de entrar no processo de drenagem da bacia. QUAL É O TAMANHO DA TRAGÉDIA NECESSÁRIA PARA CORRIGIR O PROBLEMA DA MINERAÇÃO?

        • diogo santos disse:

          Não perca tempo respondendo esse Jorge. É um minion em estado de putrefação.

          • Elson Silva, PhD disse:

            Todas as pessoas merecem respeito e cada uma se expressa dentro da sua capacidade intelectual. O processo da mineração está tomando novos rumos com o crescimento populacional, aumento da necessidade de minerais e tecnologia apropriada de extração, pois os resíduos minerais precisam de um destino seguro, que parece ser o seu retorno para as cavidades de extração . . .

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Melhor que ser seguidor de ladrão semi analfabeto

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      1942 – 2019 —> 77 ANOS de idade

      • Elson Silva, PhD disse:

        A Boeing também é poderosa, mas não pode fabricar aviões novos modernos de caem tão displicentemente matando as pessoas. Parecer Técnico de um Cientista, PhD em Solos nos EUA: A barragem de Brumadinho, e muitas outras, nem deveriam existir por estar na forma geométrica imprópria, côncava em vez de convexa, descendente e o material granular a base de rocha triturada não oferece resistência mecânica de longa duração, ainda mais para reter resíduos minerais danosos ao funcionamento do meio ambiente por ser oriundos de rocha bruta que não passou pelo processo natural de intemperização na formação dos solos.

      • FLAM2936 disse:

        A Vale é de morte!!!

  84. Elson Silva, PhD disse:

    OBJETIVOS DAS VIAGENS ESPACIAIS. O homem evoluiu durante 500 milhões de anos para um dia ter comida excessiva da produção industrial, mas como não fomos criados para fugir da comida, a obesidade crescente é o resultado da comida caçando o homem pelo lucro. O homem aprendeu a dominar o fogo e a derreter o ferro, e agora a nossa dependência mineral tritura as montanhas mineiras transformando a paisagem em ambiente marciano com um visual lunático. Temos uma democracia, mas quem controla é o judiciário que tem o executivo e o legislativo no bolso, onde nossos presidentes descansam no abrigo do Moro em Curitiba. A comparação do salário de um professor e de um procurador explica a dinâmica CAUSAL da BAIXA ESCOLARIDADE e ALTA CRIMINALIDADE BRASILEIRA. Agora entendi a importância de procurar vida em outro planeta, afinal a terra é povoada por seres inteligentes que não enxergam nem a ponta do nariz. SERÁ QUE VOU TER QUE DESENHAR OU ME MUDAR!

  85. Elson Silva, PhD disse:

    A vida é complicada mesmo! Excesso de comida causa esta onda global de obesidade epidêmica porque o homem não foi feito para fugir da comida. Excesso de mineração transforma as montanhas rochosas mineiras num monte de rocha triturada que vai ser carregada igual castelo de areia na praia. Precisamos abrir o olho, se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Corre porque o tsunami pastoso está vindo . . .temos que vender os minérios de ferro, mas as sobras precisam tapar os buracos das crateras senão os mineiros vão virar marcianos com paisagem lunática . . . tinha gente que achava que rocha triturada e solo é a mesma coisa . . .claro que é, basta esperar alguns milhares de anos . . rs rs ou milhões . . . FALTA A VALE ESCLARECER QUANTO TEMPO VAMOS MONITORAR AS BARRAGES DE RESÍDUOS MINERAIS. Como cientista PhD em solos devo dizer que os nossos solos tropicais levaram 5 a 50 milhões de anos na sua gênese para ficar deste jeito.

    • diogo santos disse:

      Elson, suas ideias são muito boas e à frente do tempo. Você possui alguma página para divulgação?

      • Elson Silva, PhD disse:

        Estou criando uma nova ciência chamada Hidrotecnologia, que é a movimentação de fluidos em meios porosos artificiais, cravada com patentes americanas. Pode até ser usada na drenagem desta porosidade artificial das rochas trituradas. Faça a busca (“Resgate da Honestidade” terceira). Existe uma oportunidade cientifica e tecnologica para melhorar o nosso país . . .

  86. Elson Silva, PhD disse:

    Qualquer forma de governo, capitalista, comunista, anarquista, etc. com baixo índice de corrupção e equilíbrio de distribuição de rendas deve funcionar . . . a natureza nem é democrática. A abelha rainha não é escolhida por votos e as mulheres nem puderam optar se queriam gerar os filhos e amamentar enquanto o homem caça e protege a família. Por isso a China vai ser o primeiro país do mundo e acredito que a moda vai pegar! A DITADURA chinesa resolveria o problema da OBESIDADE americana em 2 a 5 anos, e nem dariam um carro para cada chinês!!! O modelo Americano não serve para ninguém, são donos do mundo e não mandam nem na própria barriga! Os Americanos pararam de ir para a Lua porque já temos muitas rochas por aqui, a custo reduzido. Mariana e Brumadinho tem muita rocha triturada que vai levar alguns milhares de anos para virar solo. Deveriam fazer experimentos plantando cebolinha em cima das barragens para entender como seria viver em Marte!

  87. Elson Silva, PhD disse:

    MELHORAR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA? ? ? – Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro e ineficiente drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. A ajuda de moradia de um Juiz dá para contratar 3 professores. Isto acontece porque o LEGISLATIVO e o EXECUTIVO estão comprometidos com o JUDICIÁRIO. Na verdade, a LAVAJATO nem deveria existir porque estes corruptos já deveriam estar na cadeia há muito tempo. A China desenvolveu a DITADURA da limpeza mandando para a pena de morte uns 20 corruptos por ano. Então sobra recursos para crescer próximo de dois dígitos e dinheiro público gera benefícios ao público! Ainda vamos importar este sistema de governo mais funcional que as democracias distorcidas! Quanto ganha um PROFESSOR e um PROCURADOR??

  88. Nabo disse:

    CARA KKKKKKK HUMILHATION TOTAL KKKKKKK

  89. ODIN disse:

    Pra começo de conversa : Tábata, tu é linda. E mais ainda, sensata e inteligente. Tu sim teria capacidade de tocar esse ministério, tu sim é capacitada. Falou o que eu gostaria de ter dito a esse meia sombra.
    Velez, vá embora.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Pelo currículo dela, é muito preparada para administrar. Está no cargo errado, no cargo de crítica profissional do serviço dos outros.

      • márcio xavier disse:

        o cargo dela não e de crítica, é de apresentar projetos, mas também cobrar dos responsáveis pela adm federal que sejam competentes. pra isso existe esta convocação.

      • Observador disse:

        O trabalho de um deputado é de desenvolver novos projetos de lei e de FISCALIZAR O GOVERNO FEDERAL. Pode pesquisar aí… e ela está fazendo isso, cobrando quem deve ser cobrado.

      • FLAM2936 disse:

        Ela está no cargo exato, o de cobrar do poder executivo, propostas e projetos tangíveis e exequíveis, não moinhos de vento e cortinas de fumaça. Como professor e agente da educação, essa deputada me representa.

      • Yuri01LZ disse:

        Tabata tá no lugar certo e na hora certa. É um antídoto para tanto amadorismo e bagunça. Que seja nossa futura ministra da educação! Ou quem sabe até presidenta.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          PresidentA não. Por enquanto ela esta só estudando. É estudantA

        • Carlos Henrique Rostock disse:

          Show de bola, a nobre deputada que fala bonito já propôs qtos projetos pra educação desde que começou o cargo? Eu só perguntaria isso.

          • Yuri01LZ disse:

            Está fazendo a parte dela e muito bem feito. Inclusive ofereceu ajuda na elaboração dos projetos. Assistiu o video não??

          • Carlos Henrique Rostock disse:

            Está sim, só criticando, fala mto pouco faz. Kd os projetos, não vi ainda kd os projetos dela. Não precisa ser convidada pelo ministro, só indicar no congresso. KD? agora a desculpa é que precisa ser ouvida pelo ministro.

          • Yuri01LZ disse:

            O papel dela tá sendo feito. quem deveria tá com os projetos era o seu ministro. Ela elaborou projetos já antes de ser política kkk

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      A deputada tem a idade de minha filha, que trabalha, estuda, e da qual tenho orgulho. A juventude da deputada contrasta com a sua firmeza e estou a dizer que a vejo como uma pessoa preparada e que sua jovem beleza não é o que importa, mas sim sua postura madura e fundamentada. Hoje há mais uma jovem da qual tenho orgulho e que me dá esperança!

    • Claudia Samira disse:

      “Moço, Quando sai o próximo vôo para a Colômbia?”

    • Yuri01LZ disse:

      Linda, competente e inteligente. Entrou na política por influência do Ciro, futuro presidente desse país. E quem deveria tá como ministra da educação era a Tabata.

      Fora Velez! Fora Bozo!

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Cruz credo. O cara que representa o Coronelato, o voto de Cabresto, o povo que ganha um sapato antes da eleição e outro depois, se o Coroné for eleito.

        • Yuri01LZ disse:

          Puro preconceito. Não conhece nada da história dele. Não deve nem ser do Nordeste. Ciro é muito mais competente que o Bozo, sem comparação. E tem um projeto bem definido para o país. Conhece muito bem todas as regiões e suas especificações. Sem processos por corrupção e fez excelente trabalhos como ministro, governador e prefeito de Fortaleza. Não a toa ficou em primeiro no Ceará nas eleições. Qual a moral que vc tem pra criticar o Ciro sendo que provavelmente votou no Bozo?? E talvez em primeiro turno kkk

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Tinha uma époco em que no Nordeste o povo dormia com a janela aberta. Agora, percentualmente falando é onde mais se mata no Brasil. Sabe o que significa ”percentualmente”?

          • Yuri01LZ disse:

            Falei sobre isso em outro comentário. Veja lá.

          • Yuri01LZ disse:

            “Isso tem a ver com o país, e não com o Estado. Crime organizado é questão de segurança nacional. E quem mandou o líderes pro Ceará foi o Alckmim, através de um acordo com o crime organizado.”

            “Ceará possui 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil”

            “Sobral é referência de educação para o restante do país”

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Claro que votei no Bolsonaro. Ia votar em quem. No Fantoche do Bandido de Garanhuns?

          • Yuri01LZ disse:

            kkkk então não tem moral pra criticar. Votou no pior da história. E está acontecendo o que já era esperado e foi avisado por quem ficou consciente nas eleições. Todas as outras opções eram melhores.

          • igoissilva disse:

            Haviam TREZE CANDIDATOS, n tem desculpinha não!!!!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Melhor falando em português.

            HAVIA treze candidatos.
            Mas com chance de derrotar a esquerda só o Bolsonaro.
            Porque Ciro Gomes e aliado e empregado do PT.
            Não conta.

          • igoissilva disse:

            Votou pq é gado

    • beto disse:

      Votei nela e posso dizer: SINTO MUITO ORGULHO!… Excelente representante!

      • Yuri01LZ disse:

        Se eu fosse de SP teria votado nela com certeza! Perto de tantos outros Deputados que foram eleitos em SP ela é um tesouro.

        • beto disse:

          Cara, não é filha, parente nem apadrinhada de nenhum político, se fez sozinha mesmo sendo oriunda da periferia, escola pública. Conquistou voto por demonstrar competência e preparo. Ela representa a renovação que o Brasil necessita na política!

          • Yuri01LZ disse:

            Ela fez foi pedir para não ter apoio explícito de ninguém. Ciro convenceu ela a entrar na política para fazer a diferença mais do que já vinha fazendo, sabendo da capacidade dela. Mas ela colocou como condição seguir independente.

          • beto disse:

            Eu a conheci quando fazia comentários na CBN/SP.

          • Yuri01LZ disse:

            Legal. Ela chamou minha atenção quando era candidata, não somente por ser jovem, mas principalmente pela postura, propostas e forma de se expressar. Aí fui pesquisar mais pela história dela. Me encantei e vi nela um brilho nesse lamaçal que o Brasil estava entrando. Agora está confirmando o que eu esperava dela, o que me deixa muito esperançoso de que há uma saída.

          • beto disse:

            Essa sim, é a nova política!

        • igoissilva disse:

          De que adianta uns votarem nela e outros votarem no frota? Ou na joyce que n estudava e copiava tudo do colega? Kim?

    • Fernando Hubner disse:

      cala boca verme fdpta essa vagabunda verme e’ lixo e laranja no pdt

    • Jose Carlos Santiago disse:

      O QUE FAZ ESSE GRINGO NESSA CONDIÇÃO DE MINISTRO???? NÃO HÁ NESSE PAÍS ALGUÉM CAPAZ DE IMPLEMENTAR DIRETRIZES A FIM DE AMENIZAR ESSE LIXO QUE É A EDUCAÇÃO EM NOSSO PAÍS? COLOQUE ESSA JOVEM E SENSATA DEPUTADA NA CONDIÇÃO DELE, QUE COM CERTEZA TEM MUITO MAIS PROJETOS QUE ESSE DESPREPARADO.

  90. Ernesto Freire Pichler disse:

    Um ministro indicado pelo guru maluco de um presidente imbecil, não pode dar certo.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Bom mesmo era o tempo em que na redação o sujeito tirava nota 1.000 escrevendo o Hino do Palmeiras ou uma Receita Culinária. Com um Ministro da Educação que ”Pegava us pexe”

      • Observador disse:

        Jorge, acho que você precisa melhorar sua interpretação de texto. Note que o Ernesto não citou governos anteriores, apenas criticou o atual. E sim, o Jorge está certo, o ministro foi indicado por um ASTRÓLOGO, no que acham que daria?

      • Fela Kuti disse:

        E pra vc, agora ta bom?

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Claro que não. Mas pelo ”MENAS” a roubalheira diminuiu.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            O laranjal cresceu.

          • jonas greb disse:

            Opá falou de “laranjal” eu gostei. Vamos ao site do TSE: Eleições de 2018. PSL 1 caso de “laranja” confirmado e 6 em investigação… PT tem 18 casos solucionados e mais 11 em investigação… PSOL tem 47 casos confirmados e 23 em investigação… SE VAMOS FALAR DE LARANJAS NAS ELEIÇÕES DE 2018, PELO MENOS SEJAMOS HONESTOS. Visitem o site do TSE.

          • Yuri01LZ disse:

            PT passou 14 anos no poder, então naturalmente terá mais envolvidos em irregularidades. O PSL antes mesmo de entrar no poder já se envolveu, e em pouco tempo que assumiu o poder já tem várias enroladas. E é por que dão uma de moralistas. São uns falsos moralistas.

          • Joao Rode disse:

            Me perdoem entrar na pilha dos bolsominions e fazer a pergunta que não quer calar: Onde anda o Queiroz? Será que alguém sabe, alguém viu?

          • Caio F. Ribeiro disse:

            Não há casos confirmados em lugar nenhum. O que existe é um levantamento publicado no começo desse mês que indica que praticamente todos os partidos, exceto o Novo, podem ter usado candidatas laranjas pra cumprir a cota feminina. Mas na maior parte dos casos, o número de mulheres com votação inexpressiva foi praticamente igual ao de candidatos homens, o que torna difícil saber se eram de fato laranjas ou se só tiveram um desempenho eleitoral ruim como os candidatos homens do partido. O caso do PSL chama a atenção, pois o número de mulheres com votação inexpressiva é 24,1 vezes maior que o de homens. Pra efeito de comparação, no caso do PT esse número foi de 2,48, do PSOL 1,18, do PSD 13,7 e do PROS (onde o levantamento aponta que 40% das candidatas podem ter sido laranjas) 1,99. Não confunda a cabeça das pessoas com informações falsas, por favor. Isso é coisa de adolescente, não de um senhor da sua idade.

          • paulo rufalco moutinho disse:

            diminuiu ou mudou de mãos?

          • Yuri01LZ disse:

            Aram… kkkk A roubalheira “diminuiu” mas o laranjal cresceu, a milicia tomou de conta, a ignorância aumentou, a incompetência cresceu, aumentou os crimes de ódio, a desigualdade está aumentando, a aposentadoria vai acabar pros CIVIS, etc….

            Valeu a pena mesmo??? kkkk

      • Alex Sander disse:

        Mas nem depois da Lambada da deputada as pessoas querem entender, haja ignorância

        • Carlos Henrique Rostock disse:

          engraçada essa lambada de alguém que nem apresentou nenhum projeto. Apresenta projeto pq quem fala mto pouco faz

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Como deputada, a função dela é denunciar. E isso ela está fazendo muito bem. Quem deveria ter projetos e não tem é esse “ministro” indicado por um guru maluco.

          • Cris Silva disse:

            Não é por nada não. Mas vc não leu nada sobre essa garota, senhor Jorge. Se não, já teria visto que em 3 meses ela já apresentou projeto,fez um gabinete compartilhado com mais um senador e outro deputado pra economizar verbas públicas, expulsou um filho de deputado do apartamento funcional que foi dedicado a ela, além de várias outras ações práticas e úteis.

          • Carla Abbondanza disse:

            Caso vc não tenha notado, esse também é o primeiro mandato dela, que começou DEPOIS da posso do seu presidente. Ela pode perfeitamente ter apresentado projetos que estejam sendo analisados, coisa que o tal ministro não fez. Aliás, foi à câmara justamente dar satisfações do que fez em 3 meses, que seja, nada. Não apresentou propostas concretas para a Educação durante a campanha eleitoral e continua sem nenhum projeto, só fazendo a dança das cadeiras no primeiro escalão. Pior cego é aquele que não quer ver.

        • PQD disse:

          Isso me cheira guerrinha marxista leninista. Consertar e limpar o monte de … que os governos anteriores fizeram ( que é maior que o Everest ) não se faz em 3 meses e nem criticando e desafiando o ministro dando clara falta de conhecimento. Não apresentou nada porque não sabe o que tem que ser feito, só acha. Para quem tem cérebro com 2 neurônios e ouvido de penico ela arrasou. Mas para quem teve aula de discernimento e interpretação, não passou de despeito de quem não sabe o que quer SÓ ACHA. Depois de quase 20 anos de corrupção, achar que ela enquadrou ( ???? ) Como diriam os gauchos, bah! tchê, tem um monte de esquerdas delirando por aí.

      • Yuri01LZ disse:

        Era muito melhor naquele tempo, fato.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Era maravilhoso, vc se formou sem precisar estudar. O sonho dos alunos lacradores.

          • Yuri01LZ disse:

            Me formei em uma universidade federal. Estudei bastante sim. Não julgue os outros sem conhecer. O fato é que o governo atual é bem pior que os anteriores. Quem negar isso está agindo com fanatismo cego.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Se formou e deve estar desempregado por causa do lulupetismo, mas continua cego por ideologia. Fazer o que?

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Você, aqui, é o cego por ideologia. Só assim para defender o capitão de milícias.

          • Yuri01LZ disse:

            Acho que o cego aqui é vc. Ah, e não estou desempregado. Mas infelizmente muitos estão (ficaram a partir de 2014) e terão subempregos a partir de agora, por iniciativa do governo Temer e reforçado pelo Bozo.

            Contra fatos não há argumentos. Simples assim.

      • FLAM2936 disse:

        Jorge, o debate aqui, não é partidário, tampouco ideológico. É sim um debate profícuo, acerca da capacidade ou não desse senhor tocar a pasta da Educação no/do Brasil. Fato que atinge a todos, esquerda, direita, centro, famílias, etc…Não deixe que seu ranço político-ideológico,o tornem demasiadamente seletivo, ao ponto de não enxergar o óbvio. Esse senhor não possui as qualificações necessárias para o cargo!

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          O Bolsonaro não tem competência para ser presidente, assim como o Lula também não tinha. Já a Dilma tinha competência sim, era muito competentA

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Fake news.

    • Yuri01LZ disse:

      Palhaçada total. Esse desgoverno é o pior da história. Por muito menos a Dilma sofreu impeachment. Em 1 ano esse desgoverno vai ter feito muito mais merdaa que o PT fez em 14 anos.

      • Carlos Henrique Rostock disse:

        ahahhahahah vc realmente tá fora do planeta terra. Um governo corrupto que desossou o país não será ultrapassado por ninguém. Vc tá viajando kkkkkkkk coitado sem lucidez

        • Yuri01LZ disse:

          Eu diria que vc que vive em uma bolha. Caiu no papinho sensacionalista das fake news kkk Acorda bolsominion!

          • Carlos Henrique Rostock disse:

            Vdd o país está em uma crise sensacionalista, não num crise real kkkkkkk só falta vc amenizar os milhoes destruídos pelo PT. escute de novo o vídeo, essa deputada diz que seu pai foi destruido pelo desgoverno do PT. presta atenção que vc tá perdido na vida… vlws flws

          • Yuri01LZ disse:

            O país começou a se destruir em 2014. E já faz uns 4 anos que o PT não está no poder. Acorda pra vida bolsominion. Não tente esconder a incompetencia do seu ídolo falando do PT. O que tava ruim ficou pior.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Parece que você não tem capacidade de entender. Quando ela disse alguma coisa do desgoverno do PT? E você está atacando a pessoa, não as ideias, o que é coisa de alguém muito limitado.

          • GegeMorais disse:

            Lacradorinha Fora de Moda, insistem nas mentiras que os gramscistas criam e acreditam que tão lacrando…. mas só faz sucesso com o resto dos militontos.

          • Marcelo disse:

            militontos e bolsominions, tudo a ver.

        • Cuca disse:

          vai dar o ROSCKOF kkkkk

      • Rafael Alves disse:

        Não adianta vir com esse papo que uma porcaria (o atual) diminui o governo mais sujo e corruPTo da história. E outra, a Dilma é intelectualmente incapaz, ela não pode gerir nem uma associação de moradores. Lula está preso, pode chorar. Se liberte dessa doença.

    • Bom mesmo se a nobre Deputada Tabata entrasse em cena com uma pasta embaixo do braço com os Projetos do qual ela tenha competência, seria bem aplaudida. No entanto, criticar é bem mais fácil, não é mesmo? A postura não foi de diplomacia, costumeiro em jovens que podem até chamar um presidente de imbecil e posa de inteligente. Quando tivemos por vários anos um Governo Corrupto e agora em dificuldades de colocar a casa em dia, fácil atirar pedras.

      • Yuri01LZ disse:

        Olha quanta incoerência, pra variar. Critica as críticas da nobre Deputada mas votou no super ultra crítico Bozo, que tem telhado de vidro. Agora eu te pergunto: criticar o PT era fácil, né? E agora?

        • GegeMorais disse:

          Mais uma lacradorinha Fora de Moda, insistem nas mentiras que os gramscistas criam e acreditam que tão lacrando…. mas só faz sucesso com o resto dos militontos.

          • Caio F. Ribeiro disse:

            Não vejo nada de ‘lacrador’ em uma deputada fazendo o que foi eleita e é paga com dinheiro público pra fazer. No caso, parece que ela está só exigindo que o ministro da educação também faça o que ele é pago pra fazer: trabalhar.

          • Renato Bento disse:

            Você está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelo ministro da educação? Avalia como positivo o ministro não saber como administrar a pasta? Onde está o bom senso?

          • GegeMorais disse:

            Completamente satisfeito com o governo Bolsonaro e com o Ministro da Educação, estão fazendo o que prometeram na campanha, primeiro limpar a eira do aparelhamento de esquerdoca incompetentes em todo o governo, depois dar uma guinda de 180 graus nas políticas rumo ao primeiro mundo, para 3 meses está perfeito.

        • Deveria ter comentado a matéria, pois a meu respeito errou de longe!

      • Zorg disse:

        A Deputada “posa de inteligente” ??? Ela foi

        admitida, além de Harvard, em outras cinco universidades
        norte-americanas, com direito a bolsa integral: Yale, Columbia,
        Princeton, Pensilvânia e Caltech …… Vc tem noção do que venha a ser isso ??? Acredito que vc precisa se informar mais e verificar qual é o papel do legislativo e qual é o do executivo. Ela está atuado como deve um deputado, cobrando propostas e projetos tangíveis e exequíveis do executivo.

        • kai disse:

          Ela foi financiada pela fundação estudar cheia de psolistas. Ela é só mais uma de vários jovens recrutados por movimentos globalistas.

          • Yuri01LZ disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor ler isso que ser cego. Esse faz parte do mundinho dos bolsominions…puts

          • Zorg disse:

            Vc quer disser que ela foi financiada pela “fundação estudar cheia de psolistas” e por isso foi admitida nas principais Universidades americanas ?
            A questão seria então, a fonte financiadora e não as qualidades e inteligência dela. Não fuja do assunto ! A a questão não é financiamento dos estudos dela, mas sim a falta de preparo e competência do atual ministro da Educação. Mas quem sabe vc queira falar sobre financiamento ? que tal o Laranjal do PSL ? ou o Queiroz ? Abra seu coração e mente. A idolatria ao líder chega ser constrangedora.

          • kai disse:

            Sim, meu caro. Harvard aceita milhares de alunos todos os anos. Basta ter uma inteligência média e muita dedicação. E não o contrário como você fez pré supor. Departamentos de humanas de Harvard são muito conhecidos pelas politicas de inclusão e cotas( que foi onde basicamente foi inventado). O que mais pesa na aceitação nos casos como o dela é o currículo compatível com causas especificas. outros critérios além da inteligencia são considerados. Você enxerga as coisas muito superficialmente e binariamente por isso você tem dificuldade de interpretar o que os outros falam. Tem um caso de um americano que escreveu 100 vezes “blacklivesmatter” na carta de aplicação e foi aprovado numa universidade renomada, ou seja, os critérios são politicos sim senhor.

          • Aleardo Manacero Junior disse:

            Harvard aceita menos de 2 mil alunos por ano (1962 alunos este ano). É extremamente elitista em seu processo seletivo e nenhum aluno é aceito para esse ou aquele curso ou área (a escolha, pelo aluno, é feita depois do primeiro ano). É bom saber números antes de falar bobagem.

          • kai disse:

            Eu disse certo, milhares significa número com mais de 3 dígitos. Não falei milhões. Percebeu como você é analfabeto?

          • Aleardo Manacero Junior disse:

            Quando alguém diz “aceita milhares de alunos” está implicitamente indicando que são vários milhares e não apenas dois milhares. No seu caso a ideia de que seriam vários milhares é explicita ao tentar diminuir o valor dela ter estudado em Harvard. Se quiser usar quantidades abstratas saiba como elas devem ser entendidas. Fora isso, não se entra em Harvard se não for top 1% de sua turma, ou seja, aluno pouco acima da média não entra.

          • Marcelo disse:

            hora hora hora, agora estamos desqualificando as capacidades dela. Então agora Harvard é um antro de comunistas. vixe.

          • Caio F. Ribeiro disse:

            Ela não é ‘psolista’, se elegeu pelo PDT.

          • Joao Rode disse:

            Os questionamentos dela foram pertinentes e pegaram o ministro olavista de calças curtas, demonstrando que ele desconhece os pontos básicos do ministério que dirige. Isso nos passa a impressão que a sua missão lá é apenas política e ideológica.

        • Pablo Rangel disse:

          Mas perai, é pra odiar ou amar os EUA? 🙂 Fico na duvida quando vejo a esquerda se manifestando rs. Quando estuda la é genio, mas quando é pra estreitar o relacionamento com os EUA, é demonio? 😀 😀 😀

          • Caio F. Ribeiro disse:

            Seu ‘argumento’ não faz o menor sentido. Várias universidades americanas – Harvard e as demais em que a deputada foi aprovada entre elas – são mundialmente reconhecidas como centros de excelência acadêmica, figurando ano após ano entre as melhores do mundo. O fato de setores da esquerda não concordarem com as relações políticas e econômicas historicamente estabelecidas entre Brasil e EUA não tem nada a ver com isso.

          • Aleardo Manacero Junior disse:

            Nenhum dos governos anteriores, por mais que tenham se relacionado com países de esquerda, deixou de ter relações comerciais com os EUA. O tal estreitamento que você diz mais parece ser um ato de subserviência do que de relacionamento entre países soberanos, afinal concordamos com tudo que eles querem e eles continuam não concordando com o que interessa aos brasileiros.

          • Marcelo disse:

            E só por que ela é do PDT não pode, por dogma ideológico, estudar em Havard? Ela deveria ter deixado esta fantástica oportunidade de estudo e crescimento intelectual, por que é de esquerda? Ou vc acha que toda pessoa de esquerda odeia os EUA? Se for isto vc está limitando sua visão de mundo, existe muito mais nuances de cinza entre o preto e o branco.

        • Joao Rode disse:

          Em resumo: O currículo dela é estratosféricamente superior ao do próprio ministro atrapalhado. Ela escarnou para todo o Brasil a falta de capacidade do ministro colombiano, que fala nosso idioma com um sotaque horrível.

        • Ela posou e agora vem você pousando também… Ter cultura e estudos nem sempre provam inteligência, basta entender o que seja um Sábio, como muitos de nossos avós foram. Informe-se você a meu respeito e terá respeito.

          • Marcelo disse:

            Ela é sabia para 25 anos, com a idade ganhara experiência e mais sapiência. Coisa que alguns que pela idade estão devendo.

      • Sandro Gonçalves disse:

        Fica bem quieto por que nós, os jovens pagamos sua aposentadoria, fica calado que é melhor

        • Ora, você mostra ser mal educado e estar bem por fora, minha aposentadoria foi produto do suor de meu trabalho, incluindo a selva amazônica como engenheiro e paguei meu tributo. Nós idosos fizemos o que você usa, e deve pensar em fazer para os que virão depois, mas não com este papo ou pedir que alguém se cale, já imaginou você em minha frente agindo desta maneira, meteria o rabo no meio das pernas!

          • Sandro Gonçalves disse:

            Então você como engenheiro que diz ser, deveria saber mais sobre aposentadoria. A conta é bem simples, matemamate, quem trabalha paga os proventos de quem nao gera mais valor pelo trabalho. Você acha mesmo que o que você contribuiu ainda paga seus proventos? Não seja ingênuo, quem trabalha como eu desde os 15 anos paga a aposentadoria de quem está aposentado. No futuro será assim comigo. Quanto a deputada, é exemplo, e vc que falou do governo passado por ser corrupto deveria senrir orgulho dessa jovem contra esse governo fraco que está no poder.

      • rafa_molina disse:

        A postura dela foi de extrema diplomacia. Ela foi extremamente educada em sua crítica. Seria diferente, por exemplo, se ela dissesse que o ministro não merece ser estuprado.

      • Karla Melo disse:

        Celito, porque projetos ela tem de sobra além de conhecimentos!
        Quem não tem nada, de parte algum é o tal presidente eleito e TODOS os ministros que ele colocou para nada fazer!
        Por que ela deveria entregar os projetos ao Ministro nomeado? Ele quem deve tê-los e mostrá-los?
        O fez? Não!
        A postura dela foi sensacional, mas entendo que alguns homens idosos ( iguais a você, por ex ) se sintam intimidados, inseguros e sem argumentos válidos, pois não estão acostumados com MULHERES e JOVENS, falando as verdade!
        Governo não corrupto é o do cara do laranjal?
        Que gasta mais de um milhão de reais, em 30 dias, com cartão corporativo?
        Que tem as fortunas dos filhos com aumentos de mais de 400% , pós cargos políticos?
        Que teve o tal Queiroz ( Aliás cadê ele?, Morreu de câncer no Einstein? ) cheio de rabo preso e depósitos com a família de dinheiro ilícito?
        Além de corrupção, o ” cheiro ” de milianos por perto, agrada a você também? Tudo bem qto a isso?

        E estamos ainda no mês de março, hein?

        • Deputados apresentam seus Projetos na Câmara Federal, se ela tem, poderia ter feito o que eu comentei, não seria ali o momento disto, mas mostrar que possui mais do que apenas um discurso. Não será você somado a ela ou quaisquer outros que me intimidariam, e não vejo motivo para seu ataque pessoal, mas mostra seu caráter. Deveria conhecer meus escritos sobre minha defesa da Mulher, não acima ou abaixo do Homem, mas lado a lado somando. Se lesse ao menos um livro meu, veria que tive tempo para escrever vários. Conteúdo é isto, sempre fui uma pessoa de Paz, isto não significa ficar em cima do muro ou se calar. Valeu, obrigado!

      • Carlos Costa disse:

        quem tem que apresentar o projeto é o nobre ministro, amigo. os deputados estão ali é para questionar mesmo, a garota mandou muito bem, inteligente, bem desenvolta nas palavras, acredito que essa guria faria muitas mais que esse gringo olavete..

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Não é função de deputados elaborar programas de ministérios, mas criticar o que vem do executivo. E isso ela está fazendo muito bem. Um presidente imbecil, capitão de milicias, fica usando a desculpa de “um governo corrupto” quando seu partido, o PP, era o mais corrupto da história. Sou um jovem de 80 anos.

      • F Fernandes disse:

        Ela nao faz parte do governo cara! Ele sim criou algo, olha no historico dela…esse ministro nem brasileiro é! Disse q pegou um abacaxi, é assim q ele trata a pasta mais importante do país?? Vcs bolsaminions não conseguem enxergar o que esta na cara

        • Não comentei sobre sua pessoa, mas sobre a postagem. Assim, só cometeu um bom engano, não tenho partido, e estou de olho em tudo, talvez como você, mas meu olhar tem a ver com ação, não interpelação. Avaliei a ação de uma Deputada em confronto com um Ministro. Olhe para sua cara, poderá enxergar muitas coisas…

          • F Fernandes disse:

            Ele estava sendo sabatinado, e mereceu ouvir tudo aquilo q ele disse, eu nunca vi um gestor não saber dar informação de nada da sua pasta. Em qualquer empresa privada já estaria na rua. Olho minha cara todo dia, vou a luta, sou enganado, pago minhas contas, mas não sou trouxa…

      • Marcelo disse:

        A função de um deputado é questionar o Executivo e criar leis, não apresentar projetos administrativos. Projetos administrativos, com metas, métodos e objetivos mensuráveis são obrigação do Executivo. Ela vez a parte dela, ele ainda não vez a parte dele. Simples, parece que o pessoal aqui não conhece o mínimo de administração.

    • Jovem Einstein disse:

      Concordo com a Letargia do ministério da educação, mas a Nobre Deputada é mais uma da Geração “Pátria educadora” Critica o Ministro, mas como deputada ainda não idealizou nenhum projeto para a câmara, cita profissionais preparados, mas foi para “Harvard” e sabe por que ? Porque no Brasil tem Professor acreditando que ensina e aluno achando que aprende, graças as politicas educacionais instauradas nos ultimos 24 anos, que provavelmente não ajudaram a tirar os familiares das drogas e não vão formar “Profissionais capacitados Nunca” cabe a ela, abençoada pela força de vontade e inteligência, AGIR e CRIAR SOLUÇÕES em vez de fazer chover no molhado !

      • Cristiano Neto disse:

        Você deve ser o tipo o eleitor do Bolsonaro. Acredita em “Salvadores da pátria”. Existem muitas pessoas com ideias e conhecimento para subirmos de patamar na educação, mas somente pessoas e vontade não são o suficiente. E preciso entender a complexidade do meio político e do ambiente educacional do país. Há muita resistência de todos os lados para fazer a educação e oluir no Brasil. A Tábata está cumprindo a obrigação dela como agente fiscalizador, você pode cobra-la quando tiver autonomia para comandar a pasta.

      • Caio F. Ribeiro disse:

        Acabei de responder um senhor atrapalhado que disse a mesma coisa ali em cima, veja ali o link pro projeto de lei que ela apresentou na semana passada. Sobre educação, aliás. Basicamente, o PL visa estimular (via repasse condicional de verbas federais) os estados e municípios a adotarem boas práticas de gestão escolar, ampliarem o acesso à escola e focarem na alfabetização de crianças.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Não cabe a um deputado fazer planos ministeriais, mas criticar o que vem do executivo. Ela até pode, e o faria muito bem, mas não é sua função. Quem estudou em Harvard não “achou que aprende”. As política educacionais dos governos do PT foram exemplares. E digo isso mesmo sendo antipetista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via