Congresso em Foco

Famílias adeptas do homeschooling estiveram no Congresso nesta terça para defender a regulamentação da prática[fotografo]Edson Sardinha/Congresso em Foco[/fotografo]

Bolsonaro vai regular ensino domiciliar para crianças e adolescentes por medida provisória, diz Damares

02.04.2019 21:15 6

Publicidade

6 respostas para “Bolsonaro vai regular ensino domiciliar para crianças e adolescentes por medida provisória, diz Damares”

  1. Pedro A.M.Machado disse:

    O amor é essencial para a ordem do universo que Deus criou; assim, ensinar nossos filhos a “amar a Deus e amar ao próximo” também deve ser essencial na educação. O ensino sobre os princípios do amor a partir do lar, como fundamento educacional não pode ser substituído pelo conhecimento de matérias num ambiente escolar.
    Em seu livro “Orientação da Criança”, Ellen White (Escritora Cristã) aconselha os pais a “conectar o coração dos pequeninos ao seu por meio dos cordões de seda do amor.” “As mães deveriam ser capazes de instruir seus pequeninos de forma sábia durante os primeiros anos de sua infância. Se todas as mães fossem capazes de fazê-lo, e tirassem tempo para ensinar seus filhos as lições que deveriam aprender desde cedo, todas as crianças poderiam ficar na escola de seu lar até a idade de oito, nove ou dez anos.” “Quando a mãe ensina seus filhos a lhe obedecerem porque a amam, ela os está ensinando as primeiras lições da vida cristã. O amor da mãe representa para a criança o amor de Cristo, e os pequeninos que confiam e obedecem suas mães estão aprendendo a confiar e obedecer ao Salvador.”
    A falta de uma educação com amor só fez produzir gerações de pequenos monstrinhos adotados por ideólogos marxistas, como temos testemunhado contemporaneamente. Pelo menos as pessoas sadias ainda preferem filhos bem educados a trogloditas de asfalto.

  2. Ernesto Freire Pichler disse:

    Essa Damares é de uma completa nulidade intelectual. Até admito que há alguns crentes que não são tão burros.

  3. Ernesto Freire Pichler disse:

    Educar inclui socializar. Se as crianças não aprenderem a viver em sociedade, serão prejudicadas. E há pais absolutamente ignorantes que se acham donos da verdade, que podem deseducar. Crentes, por exemplo. A educação tem que ser pública.

  4. MarceloPietro disse:

    Sim, sou a favor. Não vejo problema algum.

  5. Janderson Linhares Cunha disse:

    Essa anta quer “educar” em casa para garantir a ditadura evangélica. Muito bem, essas crianças devem ser avaliadas e em caso de subdesenvolvimento os pais devem cumprir pena por não cumprimento de suas obrigações para com os filhos.

    • Pedro A.M.Machado disse:

      Preferível a educação pela “ditadura evangélica”, que produz pessoas tementes a Deus e respeitam ao próximo do que uma “ditadura marxista”, que só produz ódio entre classes, entre pessoas e sem respeito aos valores mínimos da dignidade humana. Respeito Sua opinião porém não podemos permitir que a falta de senso seja sempre substituída por aspectos políticos ou psicopatias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via