Congresso em Foco

Colunistas

Solenidade de lançamento das escolas compartilhadas em Brasília, em 11 de fevereiro de 2019[fotografo]Renato Alves/Ag. Brasília[/fotografo]

A tesoura cega das escolas militarizadas

24.02.2019 11:30 5
Atualizado em 10.10.2021 16:18

Publicidade

5 respostas para “A tesoura cega das escolas militarizadas”

  1. Guilherme Togneri Guimaraes disse:

    Um articulista “bicho grilo”, satisfeito com a bagunça que imperava nas escolas do país,onde se aprendia de tudo menos o mais importante : conhecimentos ! Vai se orientar. Ah, não dá mais !

  2. Henrique Fróes disse:

    Asno, animal… Começo a entender que esse desejo por disciplina vem para esconder a falta de algo que é anterior e mais fundamental, o respeito…

  3. Lucas disse:

    diretores, professores, a imensa maioria dos alunos, e a totalidade dos pais está de acordo com as regras. as escolas foram escolhidas por estarem inseridas em comunidades com elevado nível de probreza, baixo resultado no ideb, alto indice de evasão, indisciplina, bagunça generalizada. o animal que escreveu o texto está preocupado porque aluno não vai desrespeitar regras simples de apresentação pessoal, que é fundamental para se estabeler o conceito de disciplina. ta certo, é a esquerda mostrando porque a educação publica no brasil está tão mal, cada um com seus valores. mesmo contra uma esquerda que quer sabotar o brasil, a direita fará as mudanças necessárias para se construir uma sociedade melhor, e longe muito longe dos principios da baderna generalizada defendida pela esquerda

  4. Giovani Vicente disse:

    Excluindo a parte de usar fones durante as aulas (porque isso realmente tira o foco do aluno), cada palavra dita neste texto carrega uma força de verdade inigualável. E diferentemente do que algumas pessoas possam dizer (e realmente disseram, aqui nos comentários), não é um aluno com fones de ouvido que vai destruir a escola inteira, e não é um único comentário meio errado que vai destruir um texto inteiro.

  5. Bento Sartori de Camargo disse:

    Um asno, com todo respeito aos muares. Quando o asno afirma usar “fones de ouvido” nas aulas já deixa certo o tipo de aluno que era. É um indisciplinado tentando “fazer a cabeça” das pessoas. Vai pastar cara!..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via