Congresso em Foco

Plenário do Senado. Foto:Waldemir Barreto/Agência Senado[/fotografo]

Senado desfaz acordo e empurra votação de MPs para o último dia de vigência

30.05.2019 11:27 7

Publicidade

7 respostas para “Senado desfaz acordo e empurra votação de MPs para o último dia de vigência”

  1. Rejane Amarante disse:

    Prezada jornalista Débora Alves, aprecio muito o seu trabalho. Compartilho bastante as suas matérias, caríssima. Sempre me empenho para explicar as notícias para o cidadão comum. Esse Congresso é a maior decepção de nossa História. Muito cinismo, muita “chantagem” democrática. Estão forçando os limites da democracia. A meu ver, só a mobilização popular nas ruas por uma Constituinte do Povo, Já ! Tenho defendido essa tese no TWITTER (Mestre Carvalhosa, Deputada Janaína), no site da PGR e do PCO. Uma Assembleia Constituinte com delegados eleitos para essa finalidade por voto direto e secreto em cédulas de papel. Seus trabalhos poderiam ocorrer nos dias em que não há sessões no Congresso e finais de semana. Só assim para termos o fim do foro privilegiado, mandato para ministros do STF, reforma política e tributária, reforma no orçamento público, rigor na punição ao abuso de autoridade e outras questões urgentes.

  2. Daisy disse:

    Absurdo que tudo neste país dependa do Congresso

  3. Marcos disse:

    Mas o governo não tem maioria no senado? Essa oposição não vê os interesses do país. É contra, porque a proposta partiu do executivo. Não apresenta nada de construtivo. Quer ver o governo destruído, nem que para isso, o país vá junto.

  4. Adriano Amorim disse:

    Temos um Congresso eleito pelo Povo e que fazem de tudo para prejudica-lo.
    Não tem nenhum país no mundo assim.

    Um dia eles terão o destino que merecem.
    Inimigos do povo de bem!

  5. Ze Sergio disse:

    MP para fazer pente-fino nas contas do INSS? Pagamos a ‘peso de ouro’ dezenas de agências e profissionais somente para fiscalizar e averiguar tais contas do Governo, e ainda precisamos de MP’s? Este país é surreal !!!! Bilhões viajando para lá. Bilhões viajando para cá. E para que servem Tribunais de Contas e Receita Federal? Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

  6. Vido Vidotto disse:

    A oposiçao. Sempre usando os pobres de escudo pra se defender do que pode ferrar com eles. Utilizam a retorica de sempre. Pobres isso e pobres aquilo. ONDE ESTAVAM ESSA RAÇA MALDITA NOS ULTIMOS 14 OU 16 ANOS? NAO FORAM VOCES SEUS INCOMPETENTES MENTIROSOS QUE GOVERNARAM O PAÍS ATÉ 2016?

  7. GENTE ATÉ A GLOBOLIXO SE RENDEU A MANIFESTAÇÃO, JÁ NÃO ESTÁ ATACANDO O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO COMO ATACAVA.
    No Bom Dia Brasil de hoje da Globolixo, por incrível que pareça não houve crítica nenhuma ao governo do presidente Jair Bolsonaro, até a ex-guerrilheira Miram Leitão só mostrou coisas positivas, pasmem, até com elogios. Será que é o efeito do protesto em prol do governo do presidente Jair Bolsonaro? Não vamos nos empolgar porque comunista é uma raça que não é confiável, vamos continuar atentos e continuar na nossa luta para mudar os rumos do Brasil, com o presidente Jair Bolsonaro no comando.
    Agora se você quer tirar a sua dúvida se crê no novo Brasil que se iniciou em 01/01/2019 ou se ainda está com um pé no velho Brasil que se encerrou em 31/12/2018. Então se você crê que o Brasil vai: crescer economicamente, se desenvolver, vai ter uma saúde de qualidade e uma educação também de qualidade, vai ter segurança nas nossas ruas de qualidade, vamos ter um saneamento básico de qualidade. Se você crê em tudo isso, então você está no novo Brasil.
    Agora também não esqueça que nós temos de continuar fazendo a nossa parte. A limpeza na política que iniciou em 2018 e vamos concluí-la em 2022, ou seja, não votando nesses corruptos que ainda infestam a política brasileira, principalmente no Congresso Nacional e nos governos estaduais. Vou repetir o que já venho falando há muito tempo, para o Brasil ter todas essas mudanças não vão depender só do presidente Jair Bolsonaro, vai depender também de nós, continuarmos dando todo o nosso apoio pra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via