Congresso em Foco

Vinícius Carvalho (centro) é oo relator da reforma da Previdência dos militares.[fotografo]Reprodução/Facebook[/fotografo]

Relator da reforma da Previdência dos militares defende aprovação integral do texto enviado por Bolsonaro

20.05.2019 08:04 3

Publicidade

3 respostas para “Relator da reforma da Previdência dos militares defende aprovação integral do texto enviado por Bolsonaro”

  1. Paulo Roberto disse:

    O PL 1645 traz, em seu bojo, um problema crônico, que é o não contemplamento, pelos graduados, das vantagens obtidas pelos oficiais e, apesar de o Estatuto dos Militares estipular que as graduações de Subtenente (no Exército) e Suboficial (na Marinha e na Força Aérea) serem equivalentes, está igualdade não está retratada no referido PL, onde os ST tem seus cursos de aperfeiçoamento reconhecidos como Altos Estudos, o que não acontece com os SO e que acarretará, caso o PL seja aprovado, na íntegra, em uma diferença salarial de, aproximadamente, R$1.800,00, acabando com a paridade entre as graduações. Não obstante, os graduados que já estão na Reserva Remunerada serão novamente prejudicados, como foram os que foram para a R/R após a MP 2215.
    Diante de todos estes fatos, que parecem ser desconhecidos pelo Relator, seria de bom tom ele rever seus conceitos, buscar informações com o pessoal da base e procurar opções para trazer a PL para uma situação de mais justiça e igualdade para com os graduados e praças.

  2. EMANUEL MEIRELLES disse:

    Precisa ser melhorada. Privilegia o topo, e esquece a base. Essa pirâmide não fica em pé. Tem que ser melhorada.
    Ouçam o que a base tem a propor.

  3. Nelson C. Souza disse:

    E as Polícias nos Estados diferentes das Forças armadas, só poderão Lamentar seus salários minguados a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via