Em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, o presidente Jair Bolsonaro defendeu na noite desta quarta-feira (20) a aprovação da reforma da Previdência, entregue por ele pela manhã ao Congresso. Bolsonaro afirmou que as mudanças são necessárias para que a Previdência Social não quebre e o governo possa honrar seus compromissos em dia. Segundo ele, a “nova Previdência” – termo usado pelo governo para conter resistências – será “justa e para todos”. “Respeitaremos as diferenças mas não excluiremos ninguém. Ganha mais contribuirá com mais. Quem ganha menos contribuirá com menos”, declarou.
“Hoje, iniciamos o processo de criação de uma nova Previdência. É fundamental equilibrarmos as contas do país para que o sistema não quebre, como já aconteceu com outros países e em alguns estados brasileiros”, disse. “Precisamos garantir que hoje e sempre todos receberão seus benefícios em dia”, acrescentou. Veja o pronunciamento:
Leia também
>> Reforma da Previdência terá longo caminho no Congresso. Veja o passo a passo da proposta
Mentiroso, desumano e desonesto. Por que a droga do Ministro da Economia, outro mafioso da quadrilha, não cobra os 450 bilhões de reais dos banqueiros, empresários sonegadores e clubes de futebol? Por que a maldita mídia “tradicional” não explica o roubo dos mais de 300 bilhões de reais da conta da Previdência agora recentemente? Merecem cadeia.
Correto. Tem de primeiro cobrar as dívidas. Depois é que se pode pensar em reformar. Foi isso que ele disse na campanha, mas parece que esqueceu…
Sim a reforma é fundamental para o país. Mas tem que envolver TODOS. Sem exceção. Militares, judiciário, legislativo, tribunais de contas. Os que ganham bem tem que contribuir com mais e se sacrificar também.
Mas isso é automático. Se a alíquota (invariável) tem por base de cálculo o quanto se ganha, quem ganha mais contribui com mais. O que não pode é ela ser aplicada com o fim de nivelar salários, por progressividade. E, uma coisa, cadê a reforma dos militares? É certo que a desmembraram para que ela seja quase inócua para eles… Isso não pode…