Congresso em Foco

Ao todo, 510 dos 513 deputados participaram da votação[fotografo]Luis Macedo/Ag. Câmara[/fotografo]

Previdência: o voto de cada deputado

10.07.2019 20:23 69
Atualizado em 23.07.2019 14:48

Publicidade

69 respostas para “Previdência: o voto de cada deputado”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    É um absurdo os privilégios que ainda ficaram para os militares, policiais e professores! Não há razão para se dar aposentadoria privilegiada com um custo alto para os mais pobres. Essas categorias devem ser valorizadas na ativa e não na aposentadoria! Também acho que os descontos para as altas aposentadorias deveriam ser bem maiores e não só até 22%.

  2. João Orestes Daruy disse:

    Chorem, PTzada! kkkkk..

  3. José Eliaz Rosa disse:

    Há! Isso era esperado. Pela primeira vez na história do Brasil esses deputados corruptos tiveram que votar e aprovar uma proposta extremamente importante para o Brasil e de um governo honesto que não se corrompe em hipótese alguma, sem ministérios de porteira fechada, mas apoiado pelo povo brasileiro que foi às ruas exigir que o congresso cumpra a sua missão constitucional.

  4. Felixao7a1 disse:

    Eu sou a favor da Reforma, mas eu teria sangrado um pouco mais os miltares, para ter a mesma sangria em todas as classes.

  5. Felixao7a1 disse:

    Os corruPtos votaram contra conforme já previsto.

  6. Felixao7a1 disse:

    Parabéns à Tabata do PDT, essa tem culhão.

  7. São Paulo Livre do Comunismo disse:

    Em resumo, a esquerda nefasta com viés nazista votou contra o Brasil como sempre, tenho pena do gado eleitoral analfabeto políticos que elegeram a escoria do Brasil, se bem que, os comunistas eleitos representam todos os vagabundo e mal caráter que viviam do crime petista, o legal que o bandido e ditador Lula continua na jaula de onde sairá apenas para o próprio velório que para o bem do mundo será em breve

  8. edysidney edy disse:

    Com certeza estou conferindo a lista… Sou trabalhador Pobre
    thisc…

  9. champagne1963 disse:

    PT, PSOL, PSB, PDT e alguns outros votaram contra o Brasil. O ato repugnante de tais partidos foi tão grande que no PSB e PDT houve quem desrespeitou a ordem partidária e votou a favor da reforma da ultra deficitária Previdência. Do PT e PSOL só saíram discursos recheados de demagogia, agressões e sandices.

    • Albenário José Brainsmaint disse:

      Idiota completo…
      Os valores que as 10 maiores empresas do País devem à previdência dão para cobrir o déficit e sobra dinheiro.
      Cara, deixa de ser mané, leia, pesquise, cresça…O Brasil está afundando graças a tolos úteis como você.

      • São Paulo Livre do Comunismo disse:

        É verdade? por que os dois ditadores criminosos Lula e Dilma não cobraram eles quando estavam no poder? Se bem que não dava tempo, pois dedicaram 100% do tempo para roubar e enriquecer os partidos de esquerda e seu familiares, não esqueça de ir para Curitiba e logo cedinho gritar: Bom dia Lula Ladrão e ditador

  10. Albenário José Brainsmaint disse:

    Tábata Amaral…A garotinha da bancada do Jorge Lemann…
    O bilionário que bancou (E banca até hoje o MBL, o MVR, o RO) o golpe contra Dilma.
    Comprando(?) as distribuidoras de energia sem desembolsar um único tostão e suspendendo todos os pagamentos (inclusive o da energia comprada da Eletrobrás) assim que as assume…
    Seu patrono saqueando o País à luz do dia e ela falando que seu voto não foi vendido…
    Mais uma biscate….Não passa disso.

    • São Paulo Livre do Comunismo disse:

      Caro chorão adorador de bandido, não foi golpe, vira o disco, todos sabem que foi demissão por justa causa da ladra de bancos, Corrupta, terrorista, contrabandista internacional de armas, que pilhou a Petrobras e desvio bilhões para ditaduras genocidas na America do Sul, Central e na África, sem falar no golpe na constituição de manter o salário e direitos políticos para esta psicopata, que por ser uma criminosa que cumpriu pena não poderia ser candidata a presidência ou qualquer outro cargo público, afinal ele e contra a lei da anistia

  11. Sofia disse:

    Previdência = despesa e imposto = receita, com couro do brasileiro o imposto das empresas poderá reduzir. Então a população tem de exigir congelamento dos impostos, nada de redução durante 20 anos e redução do gosto de todo legislativo em 20%. Cada um com a sua contribuição, legislativo, empresas e população.

  12. Lulu do cavaco Aranha disse:

    A esquerdalha perdeu de novo hehehe. Não sei como não cansam de apanhar!
    JAIR MESSIAS BOLSONARO O PRESIDENTE MAIS VOTADO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS E MAIOR ÍCONE DA POLÍTICA ATUAL RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!
    MORO PRESIDENTE EM 2026!
    LULADRĀO PRESIDIÁRIO E XERIFE DA CELA AD ETERNUM!
    O PAVÃO VOLTOU COM NOMES NÚMEROS DE CELULARES CPF RG FOTOS E FATOS!

  13. Rafael Borba disse:

    Podem ter certeza desses que votaram nao pro Brasil sera seu ultimo mandato nas próximas eleições o povo vai lembrar.

  14. Valdir disse:

    Mais feliz que pinto em caminhão de mudança!
    Parabéns Presidente Bolsonaro!

  15. PrimeiroMundial DecaBrasileiro disse:

    O estagiário nem pra colocar os Estados em ordem alfabética

    • Paulo Henrique Potiguar disse:

      A lista segue a ordem obedecida pela Secretaria-Geral da Mesa da Câmara. Os estados estão agrupados por região, começando pelo Norte e terminando pelo Sul.

  16. Celma Torres disse:

    Fim do dia e reforma aprovada. Festa em casa para o aniversário do meu filho. Geralmente tem discussão política de várias vertentes. Qualquer coisa ligada ao Bolsonaro é sempre festejada pelo meu ex-marido (ainda não aposentado), meu filho mais velho e outros 3 amigos com gritos de Mito. Mas hoje a Reforma da Previdência calou fundo, não vi alegria deles pela vitória do seu Mito. Foi como descobrir uma traição, foi doido, amargo, parece que algo se quebrou. O olhar distante deles já dizia tudo. Hoje não teve Mito, nem sei se vai ter mais.

    • Narrativa Bíblica Blog disse:

      Sua família nunca estudou? Bolsonaro nunca escondeu que governaria para alguns nichos: militares e policiais estão fora da reforma.

  17. Paulo Silva disse:

    Parabéns a Tabata Amaral, provou que o seu interesse é no Brasil e não os interesses partidários. Que seja a futura Ministra da Educação.

  18. Cesar disse:

    É triste ver como um partido cheio de oportunidades, virou um celeiro de desesperança para o Brasil. Adeus PT, independente de qualquer outra nova oportunidade, vocês fazem parte do passado do Brasil, que precisa avançar para inserir os mais pobres em outro nível social, que vocês não puderam suprir.

    • Narrativa Bíblica Blog disse:

      O Brasil não é uma pessoa, é uma Nação dividida, logo é ilógico personalizar o país pela sua lupa…

      • São Paulo Livre do Comunismo disse:

        Maravilha, vamos construir um muro separado São Paulo e o Sul, bem na divisa com o Rio de Janeiro, igual ao da fronteira do México com os EUA, dai quero ver o lado de cima petista onde quase todas as pequenas empresas e comércios sonegam impostos vão sobreviver, será uma nova Somália

    • Daniel Sampaio disse:

      Que coisa tosca! Os mais pobres nunca foram tão inseridos na sociedade de consumo como nos governos do PT… agora eles estão sendo inseridos na miséria, na fome e no desemprego…

      • Bruise Wonheal disse:

        quem causou os 13 milhões de desempregados foi o seu petê, seu can@lha mentiroso

        • Albenário José Brainsmaint disse:

          Quando o PT deixou o governo, de fato, no final de 2014 o Brasil ostentava perante o mundo o pleno emprego…
          Pesquise, lei, cresça… Os números oficiais estão aí, são frios, basta conhecê-los para não fazer esse papel nojento…
          Pobre de direita, inculto, mal formado e mal informado, aplaudindo os grandes empresários, é dose prá cavalo…

      • São Paulo Livre do Comunismo disse:

        Como bom petista é analfabeto politico, dar dinheiro de impostos para o povo não é inserção, não é injetar dinheiro na economia, é crime, incluir pobre na sociedade e dar emprego, e o PT no governo da Terrorista e ladra de Bancos deixou treze milhões de desempregados, acorda petista, seu líder é um criminoso e ditador

        • Daniel Sampaio disse:

          Vc briga com os números, meu caro. Durante o governo do PT, o desemprego caiu ao menor patamar do país nas últimas décadas. Fale menos besteira e vá se informar para poder discutir. Gritar que a culpa é do PT deve ser gostoso, mas falta ser verdade.

  19. Jubis disse:

    PT psol votaram contra só sabem fazer isso contra tudo que fazem ,alias quando teve a oportunidade de fazer algo pelo trabalhador o PT preferiu roubar o Brasil e enriquecer os empresários que contribuiu com sua campanha bando de robôs

    • Albenário José Brainsmaint disse:

      A renda do trabalhador nunca subiu como nos governos do PT.
      Se você já viu os números oficiais e posta isso, você é moleque…
      Se você não se deu ao trabalho de pesquisar, de saber a verdade, então você é um idiota completo.

    • Centuryon disse:

      Certamente o tal “Albenario” (coitado, que sina carregar esse apelido) é algum apaniguado petista que tinha vida boa no partido. Sou trabalhador e só vi crescer a renda dos sindicalistas. Dos trabalhadores que pagavam um dia de seu trabalho para manter essa corja, a renda nunca subiu e ainda tiveram que bancar os emprestimos dados aos amigos de Lula, como Cuba, Bolivia, etc, que usaram grana do FAT para repassar ao BNDS que “emprestou” a fundo perdido para os amigos e cúmplices de Lula.

  20. Felix A Macedo disse:

    Nenhum artigo nessa reforma para apertar a cobrança dos sonegadores?? Mais uma vez a patuleia pagará a conta enquanto que os amigos do poder que sonegam sairão ilesos.

  21. luiz disse:

    Os bolivarianos lulo-petistas votaram NÃO so porque têm medo de uma Boa administração do arqui inimigo Jair Bolsonaro. Eles não querem o bem do país. SÓ querem o mal do adversário político. Povo nojento

    • Daniel Sampaio disse:

      Não é questão de querer ou torcer contra… o Bozo terá que trabalhar mais e sair um pouco do Twitter

    • Juan Carlos disse:

      Eu sinto tanta pena de você Luiz, comemorando a própria escravidão, o próprio bolsonaro era contra essa reforma da previdência, depois que é eleito ele fica a favor ? Parabéns, vocês brasileiros conseguem se superar a cada dia, quero ver se você vai comemorar quando você e seus filhos tiverem dificuldade para se aposentar aos 65 anos e sobreviverem com míseros 300 reais até os 70 anos, enquanto isso os políticos podem se aposentar com 8 anos de mandato pago com nosso dinheiro público, enquanto isso os políticos, empresários e banqueiros só comemoram que o povo gado tá anestesiado achando que essa desreforma foi uma conquista. Enéas se revira no túmulo, seus ensinamentos ainda não fizerem efeito nesse povo brasileiro alienado.

  22. JOSE LUIS MARQUES disse:

    Para quem se auto proclamou como NOVO, que iria mudar o jeito de fazer politica no Brasil, Bolsonaro caiu no velho chavão de subornar os deputados, avidos por dinheiro, para conseguir aprovar uma reforma que ira prejudicar a maioria do povo brasileiro. O tão criticado mensalão com que acusaram Lula. Este nunca pensaria sequer em mandar para o congresso uma reforma destas.

  23. Corinthians disse:

    Que decepção, PDT. Que decepção, Tábata Amaral.

  24. Luiz henrique disse:

    Mete a boca nos partidos de esquerda, mas são eles que votaram contra o desmonte de sua previdência otário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via