Lauriberto Pompeu
A Polícia Federal disse nesta quarta-feira (24) que os hackers presos na Operação Spoofing podem ter tido acesso a mensagens do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Estava [no computador de um dos suspeitos] uma conta em um aplicativo de mensagens vinculada ao nome Paulo Guedes. Precisa confirmar ainda no exame pericial, mas há um forte indicativo de que a conta seja mesmo do ministro”, disse Luiz Spricigo, diretor do Instituto Nacional de Criminalística.
A PF convocou a imprensa para repassar informações sobre a operação. Não foram permitidas perguntas dos jornalistas. Além de Spricigo, também participou do comunicado o coordenador geral de inteligência da PF, João Vianey Xavier Filho.
> Entenda como hackers tiveram acesso a mensagens de Moro
As invasões das mensagens ainda vão ser objeto de analise pericial pela PF que vai emitir um laudo com as conclusões definitivas.
Leia também
No entanto,a instituição estima o alcance da atuação do grupo. “Aproximadamente 1000 aparelhos telefônicos diferentes foram alvos desse mesmo modus operandi dessa quadrilha”, disse a PF na mensagem aos jornalistas.
Walter Delgau Neto, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira foram presos temporariamente pelo período de cinco dias, prazo que pode ser prorrogado.
Os investigados tiveram o sigilo bancário quebrado no período de 1 de janeiro a 17 de julho de 2019. Todos os bens com valor de até R$ 10 mil foram bloqueados.
Agora a Polícia Federal vai seguir o dinheiro da movimentação acima da renda desses bandidos e chegar aos bandidos mor desses crimes. Te cuida verdevaldo!
A que ponto chegaram essas supostas autoridades!
Delinquentes contumazes, arrogante e desfaçadamente, posando de vítimas e, assumindo o papel de acusadores de quem tem a hombridade de denunciá-los!
Ora, em qualquer país sério, esses sujeitos estariam afastados de suas funções e, sendo seriamente, investigados, com total isenção, com direito ao contraditório e à ampla defesa, porém, sem chance alguma de estarem manipulando e criando factoides para encobrir seus delitos!
E, o pior de tudo: utilizando para isso de todo o aparato estatal para tais fins escusos, a exemplo da Polícia Federal que há muito vem tendo a sua função institucional deturpada, para servir aos caprichos de delinquentes, travestidos de autoridade, tal qual, Sérgio Moro, que não por acaso ocupa a chefia da mesma!
É a velha tática da raposa comandando o galinheiro!
COMO ACREDITAR NESSA SEQUÊNCIA DE AÇÕES NITIDAMENTE ORQUESTRADAS COM O FITO DE MAIS UMA VÊZ ILUDIR A PATULÉIA E SEUS CONTINGENTES DE UMA PASSIVIDADE INTELECTUAL BOVINA. RUMINEM ESSA PANTOMIMA MAMBEMBE…