Congresso em Foco

[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

Pandemia reduziu renda média de brasileiro em 20,1%, diz FGV

21.09.2020 19:58 8

Publicidade

8 respostas para “Pandemia reduziu renda média de brasileiro em 20,1%, diz FGV”

  1. Rodrigo Homer disse:

    Ah mas dirão que é mentira! Segundo nosso vice presidente e parte da equipe econômica, tem é mais dinheiro na praça, por isso até o preço do arroz subiu, kkkkkk. Só não consigo entender que cálculo é esse, onde quem ganhava dois mil e passa a receber auxílio de seiscentos representa mais grana na praça, hehehehehe

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Se o IBGE for pesquisar, virou todo mundo classe média. Pelo critério do IBGE família que ganha mais de um salário mínimo é classe média. Basta ter dois bolsistas morando juntos e pronto. Eu não sei explicar porque eu não fiquei em casa. Não sou funcionário público.

  2. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Mas não era para ficar em casa?

    • Rodrigo Homer disse:

      Interessante, né? Se ficar em casa faz a renda cair, como é que o Mourão e o Guedes explicam a alta dos preços, bastante notabilizada pelo arroz, como sendo parte da lei da oferta e da procura? Segundo eles, tem mais dinheiro na praça, turbinado pelo auxílio emergencial, então isso aumenta o consumo. Só não entendo que dinheiro a mais é esse, sendo que quem perde o emprego não ganha igual ganhava nem pelo seguro desemprego nem pelo auxílio. Reprovaram em matemática, né?

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Isso é fácil explicar. O Bolsonaro tirou 70 milhões da pobreza com o seu auxílio esmolinha. Ele tem visão de ”estadista”. Sabe como acabar com a miséria.

        • Rodrigo Homer disse:

          Ooopa…que estadista! Tudo que perguntam ele diz que tem que falar com outra pessoa, se for coisa ruim, diz que é culpa da esquerda e da Globo, kkkkkk. Melhor colocar um cone ali na cadeira da presidência, pois sairia mais barato e passaríamos menos vergonha. O capitão cloroquina é demais, viu….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via