Congresso em Foco

Guedes atribuiu ausência da semana passada à indefinição sobre a relatoria da reforma[fotografo]Valter Campanato/ABr[/fotografo]

Guedes cobra do Congresso reforma da Previdência mas sinaliza com plano B

02.01.2019 18:09 4

4 respostas para “Guedes cobra do Congresso reforma da Previdência mas sinaliza com plano B”

  1. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    sem reforma não tem como manter a maldita CF88 e será o caos que a máfia pt quer.

  2. O que eu acho interessante em todos os ministros, isso de todos os governos, primeira coisa que eles falam é na reforma da Previdência Social. Agora nenhum deles até agora peitou os devedores da Previdência Social, que devem bilhões de reais para o INSS. É fácil ficar pedindo a reforma da Previdência Social, agora porque eles não peitam os grandes devedores já que a previdência é deficitária como eles costumam a falar. Só tem um detalhe a Previdência Social Privada não é deficitária e nunca foi e sim superavitária, como já foi mostrado em estudos da ANFIP e do DIEESE. O Congresso Nacional também tem culpa disso, eles sabem disso e nunca fizeram nada a respeito. Se cobrasse esses bilhões que muitas empresas devem para a Previdência Social, com esse dinheiro o governo poderia abrir o Banco da Seguridade Social e com as arrecadações dos empregados e das empresas, pronto estaria solucionado o problema da Previdência Social para sempre, se é que existe. Dizer que a previdência Social não tem problemas, aí eu estaria mentindo, ela tem sim e sabe qual é, é que sempre os governos usaram o dinheiro da Previdência Social para pagar as suas contas. Uma vez o Lula esta em Davos, na Suíça um repórter perguntou para ele e a Previdência Social, ele respondeu a Previdência vai bem, o problema são as contas para pagar, só que as contas que ele estava se referindo não eram as da Previdência Social e sim as do governo que eram pagas com o dinheiro da Previdência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via