Congresso em Foco

Guilherme Afif Domingos é assessor especial do ministro Paulo Guedes[fotografo]Wilson Dias/ABr[/fotografo]

Governo deve enviar PEC que cria nova CPMF e espera arrecadar R$ 120 bi

29.07.2020 10:55 9

Publicidade

9 respostas para “Governo deve enviar PEC que cria nova CPMF e espera arrecadar R$ 120 bi”

  1. Edison Sampaio disse:

    O Guilherme Afif, depois q pegou essa boquinha de assessor especial do Guedes, mudou do vinho para a água: deixou de lado o “Impostômetro” e aderiu aa campanha governamental para aumento de impostos.

  2. Capitalista disse:

    Vão querer mesmo passar essa excrecência? Isso taxa o consumo em cadeia, isso taxa os pobres, em vez de tirar da cadeia produtiva e colocar na renda , nos dividendos, em imoveis parados, grandes fortunas e heranças? pq taxar os mais pobres? Bozo é um monstro mesmo

    • Flávio G. disse:

      Há dois aspectos: 1. Quando anunciam que o BACEN irá lançar um novo modo de pagamento, surge a ideia de um imposto onerando transações eletrônicas. Bancos e operadoras de cartões agradecem; 2. Apesar de falarem que é uma nova CPMF, não é, pois, irá taxar tão somente meios eletrônicos de pagamento. Assim, que faz transações de maior monta, pode (e vai) utilizar canais tradicionais para fugir da tributação. Ricos, bancos e operadoras de cartões, agradecem novamente.

    • Edison Sampaio disse:

      O q priorizam é a arrecadação, mesmo q arrebentem os pagadores de impostos. Como pagarão as mordomias do alto funcionalismo, se não arrancarem o couro do Povão?

      • Capitalista disse:

        Isso é a reforma do Bozo, em vez de taxar rendimentos, renda e dividendos, taxa remessas de dinheiro pra paraísos fiscais, ele taxam de uma vez só toda cadeia do setor produtivo, em cascata,

        • Edison Sampaio disse:

          É verdade. Contudo, não taxarão como deveriam a renda, os lucros… Os ricos adoram ganhar em cima disso e eles fazem um forte lobby para q isso não aconteça.
          Quem se insurgirá contra os bancos e banqueiros, q ganham fortunas em cima de quem precisa de um dinheirinho emprestado para cobrir alguma necessidade?
          A propósito, acabei de me lembrar das taxas SELIC de mais de 14 % quando hoje está a 2 e meio ou 2. Isso aí fazia a alegria dos ricos rentistas e banqueiros, q viviam de especular a miséria, patrocinada pelos governos Lula/Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via